Gente
AMPRO anuncia Presidente Executivo

Alexis Pagliarini será o primeiro presidente executivo da entidade
Depois da recente revisão estatutária que criou a função de Presidente Executivo, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia a chegada de Alexis Thuller Pagliarini para assumir a nova função. Pagliarini estava atuando há 4 anos e meio como diretor geral superintendente da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda e aceitou o novo desafio, depois de ser aprovado pelo Conselho da Entidade.
A contratação do primeiro presidente executivo é uma das principais mudanças na governança da Entidade. O novo modelo de gestão iniciou com a formação de um Conselho Deliberativo, com representantes de várias regiões do país, que passa a ser responsável pela validação mensal do plano de ação da Associação.
“O objetivo é solidificar a atuação da AMPRO em âmbito nacional. A atuação do presidente executivo vai contribuir para ampliar a representatividade da Associação, melhorar o relacionamento com clientes, Governo, prefeituras, associações, além de contribuir para o nosso principal propósito, que é a conquista da regulamentação do setor”, afirma Bazinho Ferraz, eleito para liderar o Conselho Deliberativo da AMPRO no biênio 2020/2022.
Alexis Pagliarini tem extenso histórico no mercado de Live Marketing. Foi o head desta área na Coca-Cola do Brasil e na Honda Motors, além de ter sido sócio de uma agência especializada (Impact) e diretor de marketing de um dos maiores complexos para eventos no Brasil: o WTC Events Center/ Sheraton São Paulo WTC Hotel. Além de ter atuado como VP da AMPRO entre 2005 e 2015, foi também o idealizador e coordenador do primeiro workshop sobre Promo & Activation do Cannes Lions, realizado em Cannes, em 2008.
“O Live Marketing sempre esteve presente na minha vida profissional. Mesmo durante a atuação na Fenapro, fiz dos eventos uma importante ferramenta para criar valor à entidade”, diz o executivo. “Estou muito animado com o retorno à AMPRO e ansioso por alinhar um plano de ação contundente com o Conselho”, completou.
Junto a Pagliarini, o novo corpo diretivo vai contar ainda com três VPs voluntários, indicados e aprovados pelo Conselho: VP Nacional, VP AdmFinanceiro e VP Regionais, o que irá garantir a governança com olhar e transparência, além da presença da Entidade em todo o território nacional.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.
Gente
OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.
“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.









You must be logged in to post a comment Login