Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Publicado

em

AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto, pelo AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. Serão 6h de aula online nos dias 19 e 20 de agosto, com o consultor e professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Por que pensar em ações Instagramáveis? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, além de cases e boas práticas para eventos e agências também farão parte da programação.

“Não existe ação de Live Marketing que possa prescindir de recursos digitais e as redes sociais vão muito além de entreter os usuários. É necessário que a agência compreenda a fundo o Instagram, sobre as estratégias e táticas capazes de elevar o valor de uma ação de Live Marketing que a ferramenta pode proporcionar para a marca, além de incluí-lo como parte estrutural das ações e não apenas mais uma mídia”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O Brasil é o 2º pais em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos, segundo dados do Opinion Box, divulgados em janeiro deste ano. Entre os entrevistados da pesquisa, 84% responderam que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e metade dos usuários acessa a rede várias vezes por dia. O estudo também revelou que 75% já usaram a rede para participar de concursos, sorteios e promoções e 82% seguem alguma marca ou empresa. Entre os usuários, 79% acham que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores,79% acham que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas e 52% já compraram algo que descobriram no Instagram.

O curso Instagram para o Mercado de Live Marketing começa às 19h30 do dia 19. Inscrições e informações pelo site: https://bit.ly/amprosaber1908

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo

Eventos

Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Publicado

em

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.

Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.

 

 

Continue lendo