Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Publicado

em

AMPRO Saber capacita agências a otimizar ações e ativações pelo Instagram

Como usar o Instagram para beneficiar a agência? Como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes? Estes e outros pontos serão abordados no curso Instagram para o Mercado de Live Marketing, que começa no próximo dia 19 de agosto, pelo AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing. Serão 6h de aula online nos dias 19 e 20 de agosto, com o consultor e professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais, Fernando Souza.

Por que pensar em ações Instagramáveis? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real, como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing, além de cases e boas práticas para eventos e agências também farão parte da programação.

“Não existe ação de Live Marketing que possa prescindir de recursos digitais e as redes sociais vão muito além de entreter os usuários. É necessário que a agência compreenda a fundo o Instagram, sobre as estratégias e táticas capazes de elevar o valor de uma ação de Live Marketing que a ferramenta pode proporcionar para a marca, além de incluí-lo como parte estrutural das ações e não apenas mais uma mídia”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O Brasil é o 2º pais em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos, segundo dados do Opinion Box, divulgados em janeiro deste ano. Entre os entrevistados da pesquisa, 84% responderam que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e metade dos usuários acessa a rede várias vezes por dia. O estudo também revelou que 75% já usaram a rede para participar de concursos, sorteios e promoções e 82% seguem alguma marca ou empresa. Entre os usuários, 79% acham que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores,79% acham que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas e 52% já compraram algo que descobriram no Instagram.

O curso Instagram para o Mercado de Live Marketing começa às 19h30 do dia 19. Inscrições e informações pelo site: https://bit.ly/amprosaber1908

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo

Eventos

Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

Publicado

em

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.

Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.

A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.

“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.

Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.

Continue lendo