Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto, o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

Publicado

em

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto, o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

Associação Internacional dos Consultores de Imagem, a AICI, vai realizar o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem. Este  evento de Consultoria de Imagem tem como objetivo agregar conhecimento sobre essas áreas, atingindo o maior número de pessoas, para conectar as diferentes regiões do Brasil. Ele ocorrerá na modalidade online, nos dias 20 e 21 de agosto, e você poderá aprender com profissionais renomados do mercado da moda e da comunicação.

Entre os convidados e palestrantes estarão presentes virtualmente Cris Guerra, Alice Ferraz (Fhits), Lele Santhana, Marleyh Selo, Carolina Bejar e Luanna Toniolo Domakoski (TROC). A AICI Brasil é presidinada por Silvia Scigliano e conta com um conselho diretor e consultivo de consultores de imagens de diferentes regiões e atuações do Brasil.

PALESTRANTES:

Palestrante Alice Ferraz. Foto: Divulgação.

Alice Ferraz: Alice Ferraz é fundadora e CEO da primeira plataforma de influenciadoras digitais do Brasil e do mundo, com a maior audiência feminina em redes sociais da América Latina, a FHITS THE CONTENT HOUSE. Com mais de 25 anos de experiência, criou a Fhits em 2011, empresa premiada internacionalmente pelo The New York Times e pela Fast Company e que hoje tem uma audiência de 50 milhões de seguidores no Instagram, 12 milhões de inscritos no Youtube, 10 milhões no Facebook, 3 milhões no Tiktok e 3 milhões de pagewies nos blogs da rede. É fundadora e mentora do primeiro curso de Graduação em Mídias Sociais Digitais, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, atingindo nota máxima pelo MEC. É Autora do Best Seller “Moda à Brasileira”, já na terceira edição, pela Editora Gente. Em março de 2021, Alice Ferraz realizou um grande sonho. Em parceria com a renomada plataforma de educação on line CURSERIA, lançou seu primeiro curso de Influencia Digital, que já é destaque entre os experts da plataforma. Assim, Alice Ferraz atingiu mais um de seus grandes objetivos: levar acesso e conhecimento a um número cada vez maior de pessoas, usando a tecnologia a serviço das pessoas e empresas.

Palestrante Marleyh Selo. Foto: Divulgação.

Marleyh Selo: É Consultora de Imagem e Personal Shopper, Certificada pela DGERT na Escola de Moda Fashion School, em Portugal. Escritora, possui três livros publicados. Formadora Certificada de Etiqueta e CEO da Academia de Imagem e Etiqueta- Marleyh Selo, Lda. Palestrante em Psicologia de Auto-imagem. Locutora na Rádio Escola e comentarista residente na TV Zimbo. É Marketeer e Estrategista, atua como Assessora de Comunicação e Imagem do Grupo Social Style.

Palestrante Cris Guerra. Foto: Divulgação.

Cris Guerra: Aos 50 anos, a mineira Cris Guerra é uma das vozes brasileiras do comportamento contemporâneo. Sua história emocionou o Brasil e deu origem ao seu primeiro livro, Para Francisco. Criadora do primeiro blog de looks diários do Brasil, a publicitária premiada também quebrou paradigmas, desconstruindo a percepção de moda como futilidade e trazendo um novo olhar sobre o comportamento, onde a roupa é ferramenta de autoestima. Com seis livros publicados e prestes a lançar mais um, Cris escreve mensalmente na revista Vida Simples, tem uma coluna na Rádio BandNews FM de BH e comanda o podcast 50 Crises (entre os Top Podcasts de 2020 pelo Spotify Brasil). Segue pioneira, tocando temas importantes como maternidade, moda, protagonismo, saúde mental e combate ao etarismo, por meio de palestras e participações em eventos de diversos perfis e em suas redes sociais, nas quais conversa com centenas de milhares de seguidores.

Palestrante Lele Santhana. Foto: Divulgação.

Lele Santhana: Aos 20 anos, Lelê Santhana é fundadora do Das Modas, uma das principais plataformas independentes de conteúdo de moda no país. Como um fenômeno, em apenas um ano, a baiana chamou atenção pelo seu olhar crítico e jovem e hoje, somando os seus dois perfis, já acumula mais de 100 mil seguidores com um engajamento impressionante. Desde agosto de 2020, Lelê é também repórter de moda na ELLE Brasil.

 

Palestrante Carolina Bejar. Foto: Divulgação.

Carolina Bejar: É consultora de imagem e coach com a certificação AICI CIM (Mestre em Consultoria de Imagem pela Associação Internacional dos Consultores de Imagem), o que a torna uma das únicas 15 pessoas no mundo com este nível de especialização. Formada em comunicação e apresentações assertivas pela Universidade de Harvard, Carolina desenvolve líderes de apresentações de alto impacto. Além disso, treinou com Carmine Gallo, um guru da comunicação e especialista em TED. Já foi coach em diversos fóruns TEDx como TEDx Polanco por mais de 4 vezes, criando estratégias de imagem, comunicação e liderança para figuras públicas como Carla Mathis, consultora de imagem mestre com maior trajetória e reputação na AICI, “El Santo”, um emblemático personagem de luta livre profissional mexicana, Maca Rotter, o diretor geral da Televisa Consumer Products, entre outros palestrantes internacionais. Possui mais de 5.000 horas de experiência na área de consultoria de imagem e coaching endossando seu trabalho. Premiada e reconhecida por diversos prêmios internacionais, como Rising Star, The Excellence Award e The Philanthropic Award, entre outros.

Palestrante Luanna Toniolo. Foto: Divulgação.

Luanna Toniolo Domakoski: CEO e co-fundadora da TROC, apaixonada por inovação, sustentabilidade e moda. Iniciou sua carreira como advogada mas depois de ser aprovada em seu sonhado mestrado, ainda na área, tomou uma decisão importante: deixar o Direito de lado e se dedicar àquilo que sempre amou: comportamento de consumo. Estudou na Universidade de Harvard, onde se preparou para a criação da TROC. Ao voltar para o Brasil, fundou a TROC e menos de 2 anos tornou um sonho no maior brechó online do país. Hoje a TROC ja realizou a venda de mais de 150 mil produtos que resultou na economia de mais de 500 milhões de litros de água. Usa de sua sensibilidade ímpar para implementar a cultura TROC em tudo o que faz. Vive intensamente seu propósito de trazendo junto um time de apaixonados pela moda circular.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Pullman São Paulo Vila Olímpia promove segunda edição do Art Battle Lounge Seasons

Publicado

em

O Pullman São Paulo Vila Olímpia lança seu segundo evento Art Battle Lounge Seasons com a edição de inverno, que acontecerá no dia 30 de junho, a partir das 19h no hotel. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento reúne artistas brasileiros que “batalham” entre si nas sessões que combinam arte, música e gastronomia.

O Art Battle Lounge é um modelo adaptado do Art Battle Brasil, em que quatro artistas duelam em rounds de 45 minutos de live painting. A disputa acontece na frente do público, que assume o papel decisivo e escolhe quem vai para a final. Após a escolha do vencedor, os quadros ficam expostos com a possibilidade de compra pelos visitantes. Com diferentes técnicas e estilos, os artistas selecionados para a competição são descobertos no mundo da arte brasileira e encantam o público a cada traço e escolha de materiais.

Os ingressos para o evento podem ser retirados gratuitamente aqui. Além disso, o restaurante Hub Food Art & Lounge estará disponível, com consumação cobrada conforme valores do cardápio. Associados do programa de fidelidade ALL — Accor Live Limitless terão 15% de desconto no consumo de alimentos e bebidas. Com quatro edições durante o ano, o Art Battle Lounge é patrocinado por ALL, Tiger e R1 Audiovisual.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo