Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto, o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

Publicado

em

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto, o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem

Associação Internacional dos Consultores de Imagem, a AICI, vai realizar o 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem. Este  evento de Consultoria de Imagem tem como objetivo agregar conhecimento sobre essas áreas, atingindo o maior número de pessoas, para conectar as diferentes regiões do Brasil. Ele ocorrerá na modalidade online, nos dias 20 e 21 de agosto, e você poderá aprender com profissionais renomados do mercado da moda e da comunicação.

Entre os convidados e palestrantes estarão presentes virtualmente Cris Guerra, Alice Ferraz (Fhits), Lele Santhana, Marleyh Selo, Carolina Bejar e Luanna Toniolo Domakoski (TROC). A AICI Brasil é presidinada por Silvia Scigliano e conta com um conselho diretor e consultivo de consultores de imagens de diferentes regiões e atuações do Brasil.

PALESTRANTES:

Palestrante Alice Ferraz. Foto: Divulgação.

Alice Ferraz: Alice Ferraz é fundadora e CEO da primeira plataforma de influenciadoras digitais do Brasil e do mundo, com a maior audiência feminina em redes sociais da América Latina, a FHITS THE CONTENT HOUSE. Com mais de 25 anos de experiência, criou a Fhits em 2011, empresa premiada internacionalmente pelo The New York Times e pela Fast Company e que hoje tem uma audiência de 50 milhões de seguidores no Instagram, 12 milhões de inscritos no Youtube, 10 milhões no Facebook, 3 milhões no Tiktok e 3 milhões de pagewies nos blogs da rede. É fundadora e mentora do primeiro curso de Graduação em Mídias Sociais Digitais, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, atingindo nota máxima pelo MEC. É Autora do Best Seller “Moda à Brasileira”, já na terceira edição, pela Editora Gente. Em março de 2021, Alice Ferraz realizou um grande sonho. Em parceria com a renomada plataforma de educação on line CURSERIA, lançou seu primeiro curso de Influencia Digital, que já é destaque entre os experts da plataforma. Assim, Alice Ferraz atingiu mais um de seus grandes objetivos: levar acesso e conhecimento a um número cada vez maior de pessoas, usando a tecnologia a serviço das pessoas e empresas.

Palestrante Marleyh Selo. Foto: Divulgação.

Marleyh Selo: É Consultora de Imagem e Personal Shopper, Certificada pela DGERT na Escola de Moda Fashion School, em Portugal. Escritora, possui três livros publicados. Formadora Certificada de Etiqueta e CEO da Academia de Imagem e Etiqueta- Marleyh Selo, Lda. Palestrante em Psicologia de Auto-imagem. Locutora na Rádio Escola e comentarista residente na TV Zimbo. É Marketeer e Estrategista, atua como Assessora de Comunicação e Imagem do Grupo Social Style.

Palestrante Cris Guerra. Foto: Divulgação.

Cris Guerra: Aos 50 anos, a mineira Cris Guerra é uma das vozes brasileiras do comportamento contemporâneo. Sua história emocionou o Brasil e deu origem ao seu primeiro livro, Para Francisco. Criadora do primeiro blog de looks diários do Brasil, a publicitária premiada também quebrou paradigmas, desconstruindo a percepção de moda como futilidade e trazendo um novo olhar sobre o comportamento, onde a roupa é ferramenta de autoestima. Com seis livros publicados e prestes a lançar mais um, Cris escreve mensalmente na revista Vida Simples, tem uma coluna na Rádio BandNews FM de BH e comanda o podcast 50 Crises (entre os Top Podcasts de 2020 pelo Spotify Brasil). Segue pioneira, tocando temas importantes como maternidade, moda, protagonismo, saúde mental e combate ao etarismo, por meio de palestras e participações em eventos de diversos perfis e em suas redes sociais, nas quais conversa com centenas de milhares de seguidores.

Palestrante Lele Santhana. Foto: Divulgação.

Lele Santhana: Aos 20 anos, Lelê Santhana é fundadora do Das Modas, uma das principais plataformas independentes de conteúdo de moda no país. Como um fenômeno, em apenas um ano, a baiana chamou atenção pelo seu olhar crítico e jovem e hoje, somando os seus dois perfis, já acumula mais de 100 mil seguidores com um engajamento impressionante. Desde agosto de 2020, Lelê é também repórter de moda na ELLE Brasil.

 

Palestrante Carolina Bejar. Foto: Divulgação.

Carolina Bejar: É consultora de imagem e coach com a certificação AICI CIM (Mestre em Consultoria de Imagem pela Associação Internacional dos Consultores de Imagem), o que a torna uma das únicas 15 pessoas no mundo com este nível de especialização. Formada em comunicação e apresentações assertivas pela Universidade de Harvard, Carolina desenvolve líderes de apresentações de alto impacto. Além disso, treinou com Carmine Gallo, um guru da comunicação e especialista em TED. Já foi coach em diversos fóruns TEDx como TEDx Polanco por mais de 4 vezes, criando estratégias de imagem, comunicação e liderança para figuras públicas como Carla Mathis, consultora de imagem mestre com maior trajetória e reputação na AICI, “El Santo”, um emblemático personagem de luta livre profissional mexicana, Maca Rotter, o diretor geral da Televisa Consumer Products, entre outros palestrantes internacionais. Possui mais de 5.000 horas de experiência na área de consultoria de imagem e coaching endossando seu trabalho. Premiada e reconhecida por diversos prêmios internacionais, como Rising Star, The Excellence Award e The Philanthropic Award, entre outros.

Palestrante Luanna Toniolo. Foto: Divulgação.

Luanna Toniolo Domakoski: CEO e co-fundadora da TROC, apaixonada por inovação, sustentabilidade e moda. Iniciou sua carreira como advogada mas depois de ser aprovada em seu sonhado mestrado, ainda na área, tomou uma decisão importante: deixar o Direito de lado e se dedicar àquilo que sempre amou: comportamento de consumo. Estudou na Universidade de Harvard, onde se preparou para a criação da TROC. Ao voltar para o Brasil, fundou a TROC e menos de 2 anos tornou um sonho no maior brechó online do país. Hoje a TROC ja realizou a venda de mais de 150 mil produtos que resultou na economia de mais de 500 milhões de litros de água. Usa de sua sensibilidade ímpar para implementar a cultura TROC em tudo o que faz. Vive intensamente seu propósito de trazendo junto um time de apaixonados pela moda circular.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo