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AMPRO lança primeiro curso online completo de Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança, por meio do seu Comitê de Conhecimento e Academia, o Curso de Live Marketing Online 2020. Trata-se do primeiro curso completo 100% online da disciplina, com abrangência de todas as vertentes do Live Marketing, com o envolvimento de profissionais renomados do mercado. O objetivo é o de contribuir com a atualização e a capacitação dos profissionais do mercado, com a abordagem de inovações e novas técnicas aplicadas aos projetos pós-pandemia. As aulas começam no dia 15 de setembro.

“Temos no Comitê profissionais experientes e docentes das principais universidades, o que nos dá uma visão bem completa do nosso mercado. Esse time vem trabalhando junto há 3 anos, com entregas significativas, como o curso de Live Marketing lançado com a FIPE em 2018, os clusters de temas em parceria com a Brazil Promotion por 2 anos consecutivos e, mais recentemente, o fomento de palestras em instituições como a Anhembi Morumbi e o SENAC. Agora, colocar no mercado o primeiro curso totalmente idealizado e realizado pela AMPRO é uma importante conquista, todos estão muito engajados no propósito de capacitar e disseminar conhecimento neste novo momento do Live Marketing, híbrido e digital”, afirma a diretora do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, Andréa Ortiz Prochaska.

Andrea enfatiza, ainda, que o conteúdo do curso foi pensado para cobrir todas as disciplinas do Live Marketing com a preocupação da usabilidade, não apenas o conhecimento teórico. Voltado a profissionais de Marketing, Trade Marketing, Comunicação e outros que atuam em Marcas e Empresas em geral, além de docentes, consultores e demais interessados de todo o país, o curso terá um programa composto por 10 aulas.

Na grade, estão temas como Conceito Criativo do Live Marketing; Relacionamento Ético e Boas Práticas; Temas Emergentes e Live Marketing; A Jornada do Incentivo; Promoção; Trade Marketing; No Comando da Produção; Flags Jurídicos; Pré-produção Técnica; e Para quê Direção Artística?.

Entre os docentes do curso, estão nomes como Adriano Cerullo, Denise de Cássia (Casa 96), Dil Mota (The ThingThinkers), JulianConde (Stage.Tech), Libia Macedo (professora e consultora), Maria Fernanda Ramirez Assad (FAS Advogados), Monica Melito (Veículo Operações), Nico Prochaska (Bem+Eventos+Promo), Paulo Focaccia (FAS Advogados), Priscila Machado (E Aí?), Régis Duarte (Creata), Sandro Vieira (Tailored), Stenio Souza (SmollanItrade) e Tony Coelho (Conceito).

“A AMPRO tem sorte de contar com profissionais de primeiro nível entre seus associados, com generosidade para passar seus conhecimentos para o mercado. A iniciativa do Comitê AMPRO de Conhecimento e Academia é muito bem-vinda, no sentido de capacitar o mercado para uma nova fase pós-Covid”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

As aulas serão às terças e quintas-feiras das 19h30 às 21h, pelo Zoom da AMPRO, com início em 8 de setembro e término previsto para o dia 13 de outubro. Ao final, os alunos apresentarão um pequeno trabalho de conclusão de curso, que será avaliado como capacitação mínima para obterem o certificado.

O Curso de Live Marketing Online 2020 é a primeira de outras iniciativas de capacitação que a AMPRO pretende lançar nos próximos meses. As matrículas já estão abertas pelo site: https://bit.ly/320ZEzf

O Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO nasceu em 2019 pela fusão do GEA – Grupo de Estudos Acadêmicos e do Comitê de Inteligência, Pesquisa e Inovação da entidade. é composto por um grupo de profissionais do mercado de Live Marketing e um Conselho Acadêmico, que contribui para a disseminação de conteúdo sobre o Live Marketing tanto para o mercado profissional quanto para o acadêmico. Entre as iniciativas do Comitê está a disponibilização de um Banco de Palestrantes para disseminação de conteúdo em Universidades.

A Associação de Marketing Promocional representa agências, empresas e profissionais ligados ao mercado do Live Marketing em todo o Brasil. É a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

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Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

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Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.

Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.

A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.

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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

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Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

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