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AMPRO lança Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de lançar, por meio do seu Comitê de Relações Humanas, o primeiro Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão no Live Marketing. O estudo, realizado em parceria com a consultoria Wiabiliza, teve como objetivo conhecer as práticas de remuneração das agências e oferecer aos associados AMPRO as referências salariais e benefícios do mercado.

“O estudo vai ajudar as agências especialmente na padronização de cargos, criação de níveis de responsabilidade e atribuição de remuneração condizente. Será uma importante ferramenta para que os gestores possam comparar salários já praticados, criar novos níveis salariais a partir de cargos que não existem na estrutura, realizar movimentações internas, promover evolução das políticas salariais, entre outros pontos”, afirma a diretoria do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, atualmente compartilhada entre Kátia Braga (Markup), Jane Fernandes (Batuque) e Priscila Fachini (aktuellmix).

O estudo teve a participação de agências de diversos portes e regiões brasileiras, com base em fevereiro desde ano. Segundo a diretoria do Comitê, surgiram mudanças após a pandemia que servirão como base comparativa para a próxima fase da pesquisa, programada para fevereiro de 2021.

Outro diferencial é que a pesquisa se tornou uma plataforma, que deve ser atualizada periodicamente. Assim, agências associadas que não participaram ainda podem contribuir e ter acesso aos dados já compilados.

“A última pesquisa sobre o tema aconteceu há 10 anos. Com a criação da plataforma, teremos condições de atualizar com frequência maior, a partir de agora. É mais um benefício para associados AMPRO, que terão mais um recurso para uma gestão eficaz das suas empresas”, complementa o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Para as agências associadas AMPRO que não aderiram à pesquisa, o material com os highlights apresentados está disponível no site da AMPRO, na área logada de cada agência. As interessadas em aderir, juntamente com o comparativo de dados, devem procurar a Wiabiliza, pelo e-mail [email protected] ou telefones (11) 5584-8570 / 96332-0609.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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