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AMPRO Globes Awards divulga shortlist de 2020

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O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil, termina a etapa de julgamento e divulga a shortlist da sua 20ª edição. Foram 95 cases selecionados para a final, de 27 agências de várias regiões brasileiras.

A cerimônia de encerramento da premiação está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, durante o AMPRO Live Festival, que vai acontecer em evento híbrido no Teatro WTC, em São Paulo, com transmissão ao vivo.

“O AMPRO Globes Awards deste ano surpreendeu, não só pelo número de cases inscritos, que superou expectativas, como também pela qualidade dos trabalhos apresentados. Outro ponto a salientar foi a qualidade e a diversidade do júri, características que nos dão a certeza de ter tido um resultado que reflete o estágio de maturidade e profissionalismo do Live Marketing no Brasil”, afirma o presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini.

Presidido por Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, o júri teve participação de diversos representantes de clientes, como Allianz, Ambev, Basf, Boeing, Boticário, Bradesco, Burger King, Coca-Cola, Danone, Heineken, Libbs, Nestlé, Pepsico, SECAP, Telefonica/ Vivo, Vale, Viacom, entre outros, além de profissionais atuando no exterior, jornalistas, acadêmicos, representantes de associações e instituições congêneres, profissionais de Criação, Planejamento e Atendimento de agências. Nas 18 categorias alinhadas com o The Globes Awards – a etapa internacional do prêmio, a análise dos cases teve como foco a criatividade e a experiência resultante das ações, não a disciplina.

Realizado há 20 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Confira a shortlist da 20ª edição do AMPRO Globes Awards:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Elma + BK – PEPSICO – BULLET

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT

Becks Houses Of Tomorrow – AMBEV – BFERRAZ

Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS

Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR CAMPANHA DIGITAL

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Dia da Consciência Negra – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA

Havaianas – Especialistas de Verão – HAVAIANAS – SHERPA 42

São João Brahma Live – BRAHMA – AGÊNCIA CALIFORNIA

The Missing Koala – MULTI B – BFERRAZ

Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na GAME XP – OI – V3A

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Noelandia 2017, 2018 e 2019 – SHOPPING DA BAHIA – MARCATIVA FLOW

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na Game XP – OI – V3A

Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA INTEGER OUTPROMO

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA B2B

Black Friday Entregadores – IFOOD – ESTALO

Elma + BK – PEPSICO – BULLET

FANÁTIKCOS 2019 – KIMBERLY-CLARK – EAI MARKETING LTDA

Seara Empório Gourmet – SEARA / JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Amstel 19:01 – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Green Your City – HEINEKEN – ATENAS

Heineken Bar Sem Rótulo – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Jantar Online | Juntos Transformamos com Chris Gardner – XP INC. – ORIGAMI EVENTOS

Ocupação Ray-Ban – Luxottica Brasil Produtos Óticos e Esportivos Ltda – HANDS

MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCA

Danette Virou Ovo – DANONE – BFERRAZ

O BOM É DIVIDIR – MID/FIT AJINOMOTO – CASA 96

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

MELHOR CAMPANHA MOBILE

GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA DE REDE SOCIAL

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Tropical ao Vivo – DEVASSA – ATENAS

MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO

Beats GT – O Feat Perfeito – AMBEV – BFERRAZ

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ

LAGUNITAS TAP ROOM – HEINEKEN – LAGUNITAS – SHERPA 42

Lançamento Nova Linha Risqué Diamond Gel – RISQUÉ – JUST LIVE

MELHOR CAMPANHA DE EXPERIMENTAÇÃO E GERAÇÃO DE VENDAS

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Expresso Salvador – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW

Lacta Intense Experience – MONDELEZ – BFERRAZ

Pintura Virtual – SUVINIL – AKTUELLMIX

Promoção Coca-Cola Retornável, Viva mais Sustentável – COCA-COLA – BRUNEZ MARKETING PROMOCIONAL

Promoção Hellmann’s Transforma – HELLMANN’S – HUB BRASIL

Seara #tbt – SEARA/ JBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Eume Meu Cabelo é muito eu – MULTI B – BFERRAZ

Morena Tropicana – AMBEV – BFERRAZ

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR CAMPANHA DE CAUSA SOCIAL E AMBIENTAL OU POLÍTICAS PÚBLICAS

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

BK Rainbow Crosswalk – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA -TRACYLOCKE BRASIL DDB

Hospitais de Campanha para Rede D’Or São Luiz – REDE D’OR SÃO LUIZ – V3A

Veja com o Coração – RECKITT BECKISER – VEJA – INTEGER OUTPROMO

Vozes do Silêncio – LIBBS – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR AÇÃO LOW BUDGET

“ALEXA, CANTA UM SAMBA” – AMAZON – LIVE

CORRENTE DO BEM H2OH! – H2OH! – ESTALO

Criado Mudo Nunca Mais – ETNA – TRACYLOCKE BRASIL DDB

GIRA BLACK CONSUL – CONSUL – BATUX

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR USO DE MÍDIA

#PRAESTUDANTE – PRAVALER – CL

Case GADO IVOMECADO – BOEHRINGER INGELHEIM – SALLERO

Linha Amarela 99 – 99 TECNOLOGIA – MARCATIVA FLOW

Promoção #AjudaGuaraná – AMBEV – BFERRAZ

Whopper de Diamante, BK Free Fire – BURGER KING – TRACYLOCKE BRASIL DDB

MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

CBLOL2019 – Evento phygital League of Legends – RIOT GAMERS – ELEVE

Encontros Tropicais – DEVASSA – ATENAS

NBA House 2019 – NBA BRASIL – OCTAGON BRASIL

Spotify For Podcasters – SPOTIFY – BULLET

MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO

#ElaVaiTorcer – MASTERCARD – AKTUELLMIX

Eisenbahn Bar Secreto – HEINEKEN – TRACYLOCKE BRASIL DDB

Heineken F1 Festival Senna Tribute – HEINEKEN – RED DOOR AGENCY

O Incrível Conto de Natal Santander – SANTANDER – BFERRAZ

Oi na CCXP 2019 – OI – V3A

Oi na GAME XP – OI – V3A

PREGÃO DA GOL – COPA AMÉRICA 2019 – GOL – OCTAGON BRASIL

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McDonald’s traz famílias para Fórmula 1

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O McDonald’s, patrocinador regional oficial da Fórmula 1, se prepara para curtir esse momento junto com os fãs do esporte. Por isso, a marca preparou uma campanha voltada para o evento esportivo que contempla filme para TV, ações com influenciadores e cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa ainda conta com ativações exclusivas no icônico Méqui 1000 na Avenida Paulista, durante o mês de outubro, e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.

O projeto, criado pela agência GALERIA.ag, traz filme de 30” com veiculação na TV aberta, que mostra dois pilotos de F1 em seus carros de corrida do McDonald’s disputando pelo pódio. Com transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores entrando no Drive e realizando pedidos para toda a família. Já a equipe do Méqui, que está preparando o pedido, faz um paralelo à excelência de entregas digna de um time de pit stop.

“Vimos na Fórmula 1 a oportunidade perfeita para nos aliar a um esporte que compartilha valores fundamentais com o Méqui, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade. Mas além disso, vemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece nos nossos restaurantes diariamente, o que reforça ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui entra nessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra justamente essa conexão”, destaca Sergio Eleuterio, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

O projeto ainda conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em outros 18 países da região latam, como México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros.

“Com este projeto, nosso objetivo é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para acompanhar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada. E, para tornar isso ainda mais especial, celebramos essas experiências com a companhia de um Méqui. Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o mote ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para potencializar ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explica Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Acelerando com o Méqui

A partir desta semana, o público que estiver passando pela Avenida Paulista, em São Paulo, vai se deparar com o restaurante Méqui 1000 completamente repaginado. A fachada da unidade traz elementos que remetem aos autódromos, com bandeiras e pista de corrida. O espaço é pensado para os fãs garantirem registros e se sentirem verdadeiros campeões: além de backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante também conta com o pódio dos vencedores, além de um carro igual aos da competição, também usado na produção dos filmes. Na área interna do Méqui 1000, as paredes estão adesivadas para trazer a cara da Fórmula 1® para dentro do ambiente.

O Drive-Thru, que também está de cara nova, simula a partida das provas de automobilismo, transformando em pilotos os clientes que optam por aproveitar a facilidade de fazer um pedido sem sair do carro. O percurso do Drive traz pinturas com as curvas das pistas, grid de largada e até detalhes dos Pit Stops.

Levando o espírito das corridas para outros restaurantes da rede, as áreas externas trazem elementos que remetem à Fórmula 1® e os colaboradores terão uniformes especiais.

A marca também está preparando uma série de ativações para o fim de semana da competição em Interlagos, incluindo um stand interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.

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Fanta e Warner Bros. Pictures se unem para criar experiências divertidas

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O Halloween é uma data chave para Fanta. Para a marca, é uma oportunidade única de engajar o consumidor com campanhas marcantes, diferentes e assustadoramente divertidas. A cada ano, Fanta lança edições limitadas com sabores enigmáticos e embalagens temáticas, acompanhadas por ações de grande repercussão. Para o Halloween de 2024, Fanta® em parceria com a Warner lança Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, que teve sua estreia nos cinemas no começo de setembro deste ano, como parte da campanha global “Quero Fanta”. A Fanta Mistério invoca o Beetlejuice com o sabor de edição limitada, ‘Fanta Mistério Beetlejuice’.

Neste ano, duas ações prometem movimentar vendas e gerar conversas nos canais digitais no Brasil durante o Halloween, ambas criadas pelo WPP Open X.

A primeira iniciativa, com estreia prevista para 21 de outubro, foi criada por Open X e liderada pela Ogilvy Brasil e intitula-se Re-Possessão Fanta Beetlejuice. A ação vai desafiar os consumidores a invocarem o produto interagindo com Alexa, a assistente virtual da Amazon.

Para começar a brincadeira, basta que os corajosos ativem a skill Fanta Beetlejuice no aplicativo Alexa e em seguida falem “Quero Fanta, Quero Fanta, Quero Fanta” dos seus dispositivos com Alexa, evocando a mecânica de repetição três vezes, que é central na trama do filme Beetlejuice. A partir daí a Fanta Mistério Beetlejuice vai assombrar divertidamente os usuários de Alexa, que vão ganhar uma surpresa especial de Fanta.

A ativação acontece nacionalmente até 31 de outubro. Após o término dos prêmios, os participantes ainda terão a chance de ganhar um prêmio digital: um e-book exclusivo com várias dicas incríveis de Halloween para tornar a sua comemoração ainda mais especial.

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