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Ampro Globes Awards abre inscrições para a edição de 2022

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O Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está com inscrições abertas. Neste ano, agências de todo o país podem inscrever seus cases em 19 categorias, que estarão divididas em cinco verticais: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade.

Dentro da temática Business, serão 4 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto e Melhor Campanha de Comunicação Integrada. Na temática Consumer, estão as categorias Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido e Melhor Promoção. Em Content, estão: Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer e Melhor Ativação de Patrocínio. Na temática Responsible, ficaram as categorias Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, Melhor Campanha de Inclusão Social, Diversidade e Causa Ambiental (ESG) e Melhor Ação Low Budget. Em Trade, estão Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Campanha de Trade Marketing, Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B.

“Estamos com alta expectativa para receber os cases que vão passar nas 5 verticais e suas categorias. Queremos superar as inscrições dos 329 cases de 2021 (recorde dos últimos 10 anos), porque entendemos que esse número é reflexo da importância que o live marketing vem ocupando nas estratégias de marketing dos anunciantes”, afirma a presidente-executiva da Ampro – Associação de Marketing Promocional, Heloisa Santana.

“A revisão do projeto Globes acontece todo ano, o intuito é sempre acompanhar e trazer as melhorias necessárias para evoluirmos juntos como mercado e quanto premiação do setor. As 19 categorias que teremos nessa edição, que estão dentro de temáticas, que têm um olhar direcional tanto para quem inscreve cases com intuito de facilitar às agências identificarem quais categorias tem mais adequação com seus projetos, quanto ao júri segmentado, que serão liderados por profissionais de acordo com sua experiência”, afirma Natália Lanni, coordenadora de comunicação da Ampro e responsável pelo Ampro Globes Awards.

De acordo com Gabriel Boaventura, estrategista e membro do grupo de trabalho Ampro Globes Awards 2022, “o propósito do festival é cada vez mais reconhecer a criatividade do mercado. Sermos uma referência criativa para todo o segmento. Por isso, vamos celebrar ideias ousadas, cativantes e, principalmente, relevantes. Queremos estimular o mercado. E não é só sobre mudar o discurso. É sobre mudar o curso. Mudar o rumo para onde se movem as ideias e, claro, as ações”.

“Criamos o conceito da premiação baseado nos variados caminhos que nos levam a uma boa ideia. Por isso trabalhamos essas ramificações no design, esses cursos que embaralham mas, no fim, sempre acham uma saída e refletem o resultado. No fim, esse prêmio é o reflexo da boa ideia que, com certeza, não surgiu de uma fórmula pronta”, afirma Daniel Ottoni, VP de criação da DM9.

Os trabalhos serão avaliados nacionalmente e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide.

A edição de 2021 contabilizou o maior número de inscrições do Ampro Globes Awards dos últimos 10 anos: 329 cases, por 42 agências, sendo 22 premiadas com troféus de ouro, prata e bronze na etapa nacional e 3 premiadas na etapa internacional.

As inscrições para a nova edição já podem ser feitas pelo: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 22 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.

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Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

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Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.

Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.

A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.

“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

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Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

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A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.

A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.

Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.

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