Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ampro Globes Awards 2022 premia 24 agências em São Paulo

Publicado

em

O Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, revelou, na noite do último dia 6, os vencedores da edição de 2022, no teatro Bradesco, em SP, e pela plataforma TM1 Live Streaming. A cerimônia, que contou com a condução do ator e apresentador Joaquim Lopes, entregou o prêmio de Melhor Agência de Live Marketing do Ano para a Atenas Comunicação, já o Grand Prix da noite foi para o case #MeninaAjudaMenina, da Integer\Outpromo para a Always/P&G. A Heineken venceu como Melhor Cliente do Ano. No total, 24 agências receberam troféus de Ouro e Prata para 93 cases premiados.

“A conquista de Agência do Ano para a Atenas é um reconhecimento de que estamos no caminho certo, entregando resultados para nossos clientes e criando relações autênticas entre as marcas e os consumidores. Heineken ser premiada como Cliente do Ano também nos mostra isso. Estamos orgulhosas da nossa equipe e da parceria que temos com nossos clientes”, comemora a CEO da Atenas, Denise Garrido.

“É importante ver premiações que reconheçam iniciativas como o case#meninaajudamenina, da marca Always da P&G. Uma campanha que ao mesmo tempo que agrega valor à marca traz um impacto real e duradouro para a sociedade. Mais de 5 milhões de meninas foram beneficiadas e políticas foram estabelecidas para que dignidade menstrual seja finalmente uma realidade no Brasil”, afirma Ana Luísa Périssé, CBO da Integer\OutPromo.

A cerimônia também reservou um momento especial de homenagem à Elza Tsumori, por sua trajetória na Ampro – Associação de Marketing Promocional e importante atuação no mercado do Live Marketing nos últimos 20 anos. O Prêmio foi entregue pelas mãos de Wilson Ferreira Jr., Conselheiro da Ampro que presidiu a entidade por dois mandatos.

“Foi uma surpresa enorme receber a homenagem da diretoria, porque não faço nada além do que me comprometi fazer desde que a Ampro entrou e se instalou no meu coração. Eu sempre acreditei que associativismo é estar todos juntos na luta do setor e cooperar para alcançar os objetivos traçados. Por isso, compartilho esta homenagem com todas as pessoas e empresas associadas que aceitaram contribuir juntos na criação da Ampro e, agora, no trabalho da sua perpetuação, sempre atual, inovadora e atuante”, acrescenta Elza Tsumori.

O Bradesco foi o apoiador máster do Ampro Globes Awards 2022, sendo a cerimônia realizada pela primeira vez no Teatro Bradesco e totalmente pautada nos princípios ESG seguidos pela Ampro: desde os materiais impressos, a escolha do buffet, a compensação de carbono e a formação do time diverso e inclusivo.

“Foi uma honra realizar a edição do Ampro Globes Awards 2022 no Teatro Bradesco, um local belíssimo e apropriado para receber ações de Live Marketing. Esperamos voltar para outras iniciativas da Ampro. E falando em futuro, para 2023 já vislumbramos uma edição recheada de cases com muita integração entre as verticais/categorias, alto nível de concepção estratégica/criativa e de execução2022. E evoluir mais um degrau das premissas de ESG na composição dos Presidentes de Júri, Jurados e parceiros para realização do Premiação”, afirma a presidente-executiva da Ampro, Heloisa Santana.

Confira a lista completa dos premiados do Ampro Globes Awards 2022:

 

CaseClienteAgência
GRAND PRIX#MeninaAjudaMeninaAlways/P&GInteger\Outpromo

 

MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANOATENAS COMUNICAÇÃO

 

 

MELHOR CLIENTE DO ANOHeineken

 

HOMENAGEM ESPECIAL Elza Tsumori 

 

 

 

CategoriaCaseClienteAgênciaRanking RegionalRanking NacionalPrêmioVertical
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATIONUse MéquiMcDonald’s Brasil/Arcos DouradosCREATA BRASILREGIONAL SPNACIONALOUROBUSINESS
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATIONAMBEV – SMART PROMOAMBEVSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALPRATA
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATIONConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CONACIONALPRATA
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATIONCASA BRASTEMPBRASTEMPBATUXREGIONAL SP PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCAFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA#MeninaAjudaMeninaAlways/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCAUse MéquiMcDonald’s Brasil/Arcos DouradosCREATA BRASILREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCAConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCAShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCAGTA RPBanco do BrasilMonumenta ComunicaçãoREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCABombay Arte dos SentidosBacardi BrasilRastro ComunicaçãoREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTOFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTONa Flor da idadeDiageo – Ketel One BotanicalBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTOPiraquê MaltadãoM. Dias Branco – PiraquêBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTOO Capelinha voltou para o coração dos baianosCapelinhaMARCATIVA FLOWREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAPlayer 0.0Heineken BrasilRED DOOR AGENCYREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAUse MéquiMcDonald’s Brasil/Arcos DouradosCREATA BRASILREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADABombay Arte dos SentidosBacardi BrasilRastro ComunicaçãoREGIONAL SE, S OURO
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAMinha CoragemBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADAShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITOPlataforma de OriginalidadeM. Dias BrancoBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOUROCONSUMER
MELHOR IDEIA OU CONCEITO#MeninaAjudaMeninaAlways/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR IDEIA OU CONCEITOFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR IDEIA OU CONCEITOZÉlicópteroZé DeliveryAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITOMinha CoragemBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR IDEIA OU CONCEITOBeats + AnittaBeatsAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCABiosferaHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCAGreen NightHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCAParedão TropicalDevassaATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCAShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCAConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCALOJA SURFÁVEL HAVAIANAS | OI RIO PRO 2022HavaianasV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCAAI SE EU FOSSE UM SURFSTAR – UM DIA DE ASTRO DA WSL COM A 51 ICE | OI RIO PRO 202251 IceV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA#WSLnoTikTokProjeto ProprietárioV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOPlayer 0.0Heineken BrasilRED DOOR AGENCYREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOSUPERDOSE no MetaversoChilli BeansAgência SmashREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOPOV BBBanco do BrasilMonumenta ComunicaçãoREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDOCircuito Brizza de Beach Tennis ArezzoArezzoV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO#WSLnoTiktokTiktokV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR PROMOÇÃOCamarão que Dorme a Onda LevaM. Dias Branco – PiraquêBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR PROMOÇÃOOutdoor CuponsIfoodBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR PROMOÇÃOCASA BRASTEMPBRASTEMPBATUXREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR PROMOÇÃOCIRCUITO GASTRONÔMICO ANTARCTICA – DIA DO HAMBÚRGUERAmbevPorque Live MarketingREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS#MeninaAjudaMeninaAlways/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SPNACIONALOUROCONTENT
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICASDIVERSA BELEZAGRUPO O BOTICÁRIOPROSREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICAS#CULPADASO BOTICÁRIOPROSREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICASShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO OURO
MELHOR USO DE RELAÇÕES PÚBLICASConexão – Valoriza Wi-fi BrasilBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTOBiosferaHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTOGreen NightHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTOShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CONACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTOJEEP – JEEP EXPERIENCESTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SP OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERPiraquê MaltadãoM. Dias Branco – PiraquêBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCER#CULPADASO BOTICÁRIOPROSREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERPlataforma de OriginalidadeM. Dias BrancoBFERRAZREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CO OURO
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERStream BattleBanco do BrasilMonumenta ComunicaçãoREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERSeu CarlinhosBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL OU INFLUENCERIpiranga no MetaversoIpiranga Produtos de Petróleo S.A.V3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIOBiosferaHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIORuffles na NBACarla Lufti/

Pepsico

MOTIVAREREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIOShow da LampionsBrahmaAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CONACIONALOURO
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIOHouse Experience LollapaloozaSamsungBFERRAZREGIONAL SP OURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAFIAT – LANÇAMENTO 500eSTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALOURORESPON

SIBLE

MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAParedão TropicalDevassaATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAAmor pelo CírioO BoticárioIDEIA 3REGIONAL N, NE, CONACIONALOURO
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAFestival IluminaRioMINI BrasilURBN ExperienceREGIONAL SP PRATA
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAMinha CoragemBanco do BrasilAGÊNCIA TERRUA LTDAREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR SOLUÇÃO/AÇÃO/CAMPANHA OU EVENTO DURANTE PANDEMIAStream BattleBanco do BrasilMonumenta ComunicaçãoREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG)#MeninaAjudaMeninaAlways/

P&G

Integer\

Outpromo

REGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG)BiosferaHeinekenATENAS COMUNICAÇÃOREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG)Amor pelo CírioO BoticárioIDEIA 3REGIONAL N, NE, CONACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG)DIVERSA BELEZAGRUPO O BOTICÁRIOPROSREGIONAL SP PRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCLUSÃO SOCIAL, DIVERSIDADE E CAUSA AMBIENTAL (ESG)Cruzada eSportsProjeto ProprietárioV3AREGIONAL SE, S PRATA
MELHOR AÇÃO LOW BUDGETSex FridayJontex / RecktittInteger\

Outpromo

REGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR AÇÃO LOW BUDGETSente o climaSportvEND TO ENDREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOFanta HalloweenFantaAgência DigiREGIONAL SPNACIONALOUROTRADE
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVOSuvinil Sou MaisBASFAKM PERFORMMAREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETINGUse MéquiMcDonald’s Brasil/Arcos DouradosCREATA BRASILREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETINGWHISKYTAINMENTDIAGEOSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETINGJEEP – JEEP EXPERIENCESTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA DE TRADE MARKETINGCIRCUITO GASTRONÔMICO ANTARCTICA – DIA DO HAMBÚRGUERAmbevPorque Live MarketingREGIONAL N, NE, CO PRATA
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCAUse MéquiMcDonald’s Brasil/Arcos DouradosCREATA BRASILREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCAJEEP – JEEP EXPERIENCESTELLANTISSCORE GROUPREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA DE FIDELIDADE DE MARCAZÉlicópteroZé DeliveryAGÊNCIA CALIFORNIAREGIONAL N, NE, CONACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA B2BPremière Stranger ThingsNetflixtm1 Brand ExperienceREGIONAL SPNACIONALOURO
MELHOR CAMPANHA B2BSUPERDOSE EVOLUÇÃOChilli BeansAgência SmashREGIONAL SPNACIONALPRATA
MELHOR CAMPANHA B2BThe HubAmbevBrandworksREGIONAL SPNACIONALPRATA
Continue lendo

Universo Live

Apro+Som e entidades do setor criativo se mobilizam pela proteção cultural e autoral

Publicado

em

A ascensão da inteligência artificial (IA) na indústria da dublagem tem gerado preocupações importantes entre profissionais do setor, especialmente no que tange aos direitos autorais e de personalidade. A capacidade da IA de replicar vozes humanas levanta questões sobre identidade, pagamentos e preservação da cultura nas produções audiovisuais.

No Brasil, o Projeto de Lei 2.338/2023, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, busca diretrizes para o uso da IA, incluindo a proteção dos direitos autorais contra utilizações não autorizadas em sistemas de IA generativa. “A dublagem de inteligência feita por artificial envolve questões de direito autoral e direito de personalidade. Hoje, no Brasil, um dos principais usos da IA nesse mercado é a recriação da voz original em inglês para que soe em português com o mesmo timbre”, explica Bia Ambrogi, presidente da Apro+Som.

A Apro+Som (Associação Brasileira das Produtoras de Som), juntamente com mais de 40 entidades da indústria criativa, musical, jornalística e de comunicação, inveja uma carta ao Senado em defesa do projeto de lei, no ano de 2024. O documento enfatiza a necessidade de um marco regulatório que assegure a transparência no uso de obras e proteja os interesses dos criadores de conteúdos artísticos, intelectuais e jornalísticos no contexto da IA.

Dubladores brasileiros vêm conscientizando que a utilização indiscriminada dessa tecnologia pode comprometer a qualidade das adaptações culturais e ameaçar postos de trabalho no setor. “A dublagem vai muito além da simples reprodução de uma voz. O trabalho dos diretores de dublagem, locutores e dubladores inclui a adaptação do roteiro à cultura local, ajustando piadas, expressões e referências para tornar a experiência mais natural. Além disso, há um cuidado técnico para garantir que a sincronização labial seja precisa. Com a IA, grande parte desse processo se perde, resultando em uma dublagem que muitas vezes não se adequa à realidade cultural do país”, alerta Bia Ambrogi.

A clonagem de voz por meio de IA também gera debates jurídicos. Atualmente, a legislação brasileira de propriedade intelectual não abrange especificamente a proteção da voz isolada, isso faz parte dos direitos de personalidade protegidos pelo Código Civil e relacionados com a proteção à dignidade humana que está na Constituição Federal, sendo estes direitos extrapatrimoniais, o que deixa uma lacuna na tutela dos profissionais da voz, que utilizam este recurso como fonte de renda contra usos não autorizados de suas identidades vocais. “Diante desse cenário, estamos trabalhando em conjunto com diversas associações que representam dubladores e profissionais de voz, como o Movimento Dublagem Viva, Clube da Voz e Interartis, associação de gestão coletiva do setor audiovisual formada por artistas brasileiros, para ampliar o debate sobre a regulamentação da IA. Isso inclui a participação em fóruns, seminários e festivais, além do diálogo constante com o legislativo para avanço na construção do marco regulatório da IA e na tramitação do PL 2338”, ressalta.

A Apro+Som, em conjunto com outras entidades, segue atuando na frente “IA Responsável”, acompanhando as comissões especiais da Câmara dos Deputados que analisam o projeto de lei. “Estamos em uma campanha de conscientização para a população sobre o impacto do uso da IA na dublagem e promovendo conversas com assessores e deputados para garantir que compreendam os desdobramentos dessa tecnologia. Como o PL 2338 tramita há quase dois anos no Senado, é essencial o processo de conscientização para todos os envolvidos na Câmara dos Deputados, para que se aprofundem no tema e considerem suas implicações para o Brasil antes das votações”, explica Bia.

“Além disso, associações de gestão coletiva, como a Abramus, Interartis e a UBC, têm espaços abertos de discussão para que entidades do setor contribuam com perspectivas e demandas. Nesse contexto, o papel da Apro+Som é acompanhar o PL de perto, garantindo que os diferentes recortes sejam contemplados e que as constantes adaptações e atualizações sigam os desdobramentos do tema de forma eficaz”, completa.

A luta reforça a necessidade de que a tecnologia não avance em detrimento dos direitos dos profissionais das indústrias criativas e da integridade cultural. A preocupação vai além da garantia de remuneração justa aos profissionais de identidade vocal: trata-se de proteger a produção das produções audiovisuais brasileiras. A mobilização coletiva dessas organizações tem sido fundamental para garantir que a regulamentação da IA ocorra de maneira ética e responsável, garantindo que os interesses dos profissionais e da cultura nacional sejam devidamente contemplados no processo legislativo.

Continue lendo

Universo Live

Heineken apresenta ativação que reúne diferentes espaços de São Paulo

Publicado

em

A Heineken apresenta o Single Night Bar, ativação proprietária que reúne em um só prédio, no centro de São Paulo, ambientes e bares, destacando algumas das pluralidades de espaços icônicos da capital paulista. A iniciativa faz parte da campanha Bar Dating e do lançamento do Hei App, ambos co-criados pela LePub São Paulo e Milão.

O Hei é um aplicativo da marca com curadoria exclusiva sobre a noite paulistana, com a finalidade de ajudar os consumidores a descobrirem mais locais na cidade. Segundo uma pesquisa realizada pela marca em parceria com a Onepoll, a maioria (68%) da Geração Z e Millennials afirma que costuma frequentar sempre o mesmo bar para socializar. No entanto, outro dado relevante é que 66% dos entrevistados afirmam que o desejo de explorar mais lugares, ter novas experiências e conhecer novas pessoas é mais forte agora do que há cinco anos. Com os aplicativos de namoro já incorporados ao dia a dia, a Heineken está unindo os mundos do swiping e da socialização – oferecendo uma maneira inteligente e descomplicada de “combinar” com um bar e renovar sua vida social.

A entrada para o evento é gratuita com ingressos limitados mediante apresentação de ingresso gerado por QR Code. Para garantir o seu, basta baixar o aplicativo Hei. Após o download, é necessário fazer um rápido cadastro. Em seguida, é só acessar o banner do Single Night Bar dentro do app, escolher a data, o horário da reserva e a quantidade de ingressos desejada (limitada a dois por pessoa). Os ingressos ficam disponíveis automaticamente no aplicativo.

O Single Night Bar está localizado no coração da cidade, no edifício Misericórdia, no Centro Histórico de São Paulo. O edifício terá quatro andares dedicados ao evento. Toda a ação foi criada e desenvolvida pela ATENAS.ag – agência de brand experience e parceira no planejamento, criação e execução de projetos da marca Heineken no Brasil – e conta com a curadoria de Facundo Guerra, um dos principais pioneiros da vida noturna e da cena cultural paulistana — também embaixador do projeto.

Continue lendo