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AMPRO e Cannes Lions realizarão um evento para oferecer insights e dicas sobre como elaborar uma inscrição para o prêmio

No dia 19 de março, a partir das 10h, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em parceria com o Cannes Lions Festival e o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, realizarão o webinar “Brand Experience & Activation”, que contará com a presença de Joana Inacio, Awards Lions Partner. O evento é gratuito, mas requer inscrição prévia.
A iniciativa busca orientar os participantes sobre os detalhes do processo de inscrição, oferecendo dicas para destacar suas campanhas no maior festival de criatividade do mundo. Os representantes do Cannes Lions falarão sobre o festival como um todo: das inscrições ao processo do júri na escolha das peças.
“A criatividade brasileira obteve enorme sucesso no cenário global no Cannes Lions ao longo dos anos. E os Leões de Experiência e Ativação de Marca não são exceção, com trabalhos vencedores definindo a direção futura do setor. Neste evento exclusivo, compartilharemos alguns conselhos de melhores práticas, dicas e insights sobre o Brand Experience & Activation Lion, juntamente com uma grande dose de inspiração criativa”, explica Marian Brannelly, Global Director of Awards do LIONS.
Heloísa Santana, que foi jurada por duas vezes do Cannes Lions Festival e hoje é presidente da AMPRO, afirma que a categoria Brand Experience & Activation cresce globalmente – em inscrições e reconhecimento. “Em 2023, essa foi a categoria que mais trouxe Leões para o Brasil, entretanto, são agências fora do universo da AMPRO. Entendemos que é uma oportunidade de aproximar as agências da comunidade AMPRO, que apresenta cases excelentes de construção de marca e experiência do consumidor, dentro dos 4 critérios de julgamento: 1. Criação; 2. Estratégia; 3. Execução e 4. Resultados. O Ampro Awards é uma prova viva disso! Essa é mais uma prestação de serviços da AMPRO, para nossa comunidade!”, disse ela.
Para participar é necessário se inscrever no link.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.








