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AMPRO celebra 30 anos de atuação e anuncia vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards em evento

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, realizou evento para celebrar seus 30 anos e anunciar os vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, no Blue Note, em São Paulo.
Chris Pelajo apresentou o evento e três talks, que reuniram profissionais renomados, como: André Athayde, Agency Partner no Meta; Felipe Simi, Presidente da SOKO e do Observatório da Diversidade da Propaganda; Theo Lima, Head of sales, no TikTok; Claudio Paim, Diretor de Produtos publicitários dos Canais Globo; Thiago Oliveira, jornalista e apresentador do programa É de Casa; Laura Vicente, apresentadora e repórter da Globo; Thiago Lopes, do Porta dos Fundos, além de Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO.
Estiveram presentes também executivos de agências, profissionais do meio publicitário, jornalistas dos principais meios de comunicação da publicidade, acadêmicos, estudantes, autônomos, anunciantes, associados e formadores de opinião.
O grande momento da noite foi quando Flávia Prazeres, apresentadora da TV Cultura, anunciou os vencedores das 17 categorias e Chris Pelajo, anunciou as categorias especiais – Grand Prix de Criatividade; Grand Prix ESG e Agência do Ano da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, de um total de 467 cases inscritos, eleitos pelos mais de 170 jurados, composto por pessoas diversas e presidido por Dilma Campos e Felipe Simi. Somado à mensagem de Marian Branelly, Global Director of Awards, do Cannes Lions International Festival of Creativity, sobre a importância do brand Experience brasileiro.
“Premiamos 93 cases, sendo 46 em ouro, 46 prata e um em bronze. Nossos jurados tiveram que ir afundo nos cases, que esse ano apresentaram inovação, excelência e implantação e impacto social. Além de alta criatividade! O mercado criativo brasileiro é excelente e reconhecido internacionalmente pela sua qualidade”, aponta Heloísa.
Confira os vencedores:
Vertical Business
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt | MKT House | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | FAVELA POWER | GERANDO FALCÕES | AKM PERFORMMA | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | CASHBACK DINÂMICO | WHIRLPOOL | BATUX COMUNICAÇÃO | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Amstel – Me chame pelo meu nome | Amstel – The Heineken Company | Grupo TV1 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Dona Sônia | Grupo Equatorial | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Bob Esponja – Fenda do BK | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | One Photo | Leica | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Combinações Surpreendentes | Brahma (Ambev) | California | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola | VOE | PRATA | PREMIADO REGIONAL SE/S |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Pelé no Dicionário | Sportv | END TO END | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Dona Sônia | Grupo Equatorial | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Mutuca | Equatorial Energia | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
Vertical Consumer
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil | ATENAS COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Heinz Tattoo Ink | Heinz | SOKO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Sócios do Zé | Zé Delivery (Ambev) | California | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil | ATENAS COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Heineken Village | Heineken | RED DOOR AGENCY | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Um Lugar ao Sol | Dove | SOKO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
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Leão e Housi promovem ação criada pela Fri.to Publicidade

A Leão, marca de chás, se uniu a Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura, para convidar os paulistanos a ficarem “de boa”. A iniciativa faz parte da campanha de inverno de 2025 e convida o público a desacelerar o ritmo urbano agitado e estabelecer uma conexão emocional consigo mesmo.
Uma cabine foi instalada em frente a Housi Paulista. Quem passar pelo local poderá selecionar, em um tela, a opção “Tô de boa” e escolher um sabor de chá, quente ou frio. Em alguns minutos, um compartimento irá se abrir e entregar a bebida.
A ação criada pela Fri.to Publicidade especialmente para a Leão faz parte do conceito “Fica de Boa” e busca oferecer momentos de descontração, autocuidado e bem-estar. Enquanto isso, os consumidores experimentam os diferentes sabores de Chá Leão que mais combinam com seu estilo de vida em cada momento. A ativação traz a Housi como parceira porque as duas marcas têm valores em torno do bem-estar, da leveza e do equilíbrio emocional.
“A Housi tem buscado, cada vez mais, marcas conectadas com o cuidado e o bem-estar. Acreditamos que Leão está neste caminho e conectada com o que acreditamos. Mais do que uma proptech, também queremos ser um espaço de autocuidado”, pontua Alexandre Frankel, CEO da Housi.
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A indústria brasileira de som reforça protagonismo na regulação da IA

O avanço da inteligência artificial tem provocado transformações profundas em diversos setores da economia criativa. Na indústria de som, esse movimento desperta tanto expectativas quanto preocupações. A Apro+Som (Associação Brasileira das Produtoras de Som) está na linha de frente desse debate, articulando propostas e acompanhando o Projeto de Lei 2338/2023, que estabelece diretrizes para o uso da IA no Brasil.
Na última semana, foi realizada a primeira audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o PL 2338/2023. Na ocasião, a Apro+Som, junto a mais de 40 entidades da indústria criativa, musical, jornalística e de comunicação, apresentou uma carta reforçando a importância do marco regulatório que assegura transparência no uso de obras e protege os interesses de criadores artísticos e intelectuais.
Segundo Bia Ambrogi, presidente da Apro+Som, a urgência desse debate está na preservação dos direitos de quem cria obras autorais. “Todos que fazem parte da cadeia criativa precisam continuar protegidos. Se uma obra é utilizada no input de mineração de dados para treinamento da IA e gera algo novo no output como resultado final, é justo que haja remuneração. Nenhum setor pode se apropriar, de forma gratuita, dos recursos produtivos de outro setor com a justificativa de que é preciso deste insumo para crescer”, relata.
A dirigente explica que, embora a regulação seja essencial para todos, há uma diferença perceptível no impacto entre grandes e pequenas empresas do setor criativo.. As corporações de maior porte têm se beneficiado ao reduzir custos com serviços em escala, enquanto as empresas menores utilizam a IA de forma pontual, sem substituir a mão de obra criativa. “No fim, todas perdem sem a regulação. O direito autoral é constitucional e precisa ser resguardado, independentemente do porte da empresa”, afirma.
Outro ponto levantado por Bia Ambrogi é a tendência de agências e anunciantes ampliarem o uso da IA para assumir etapas da produção que antes eram delegadas às empresas especializadas. Para ela, trata-se de um processo de adaptação, mas não de substituição. “Não existe uma única pessoa ou tecnologia capaz de pensar, criar, executar, sonorizar, distribuir e medir resultados de uma campanha inteira. Especialistas continuarão sendo necessários, ainda que em formatos diferentes.”
A Apro+Som reforça que a regulação trará benefícios tanto para grandes quanto para pequenas empresas, além de profissionais autônomos. Com regras claras, haverá segurança jurídica e reconhecimento pelo uso de suas obras. A ausência de regulação, por outro lado, traz insegurança jurídica a quem usa e amplia o risco de concentração de poder nas mãos de big techs enfraquecendo o mercado nacional.
O PL 2338/2023, já aprovado no Senado, segue em tramitação na Câmara dos Deputados e, posteriormente, retornará ao Senado para votação final. O movimento IA Responsável, do qual a Apro+Som é uma das lideranças, acompanha de perto cada etapa, inspirando-se em modelos regulatórios já implementados em países da União Europeia.
Esse movimento também fortalece o posicionamento internacional do Brasil no debate sobre IA. “Quanto maior o alinhamento entre os países, mais eficiente será a regulação. A tecnologia não conhece fronteiras, por isso precisamos falar a mesma língua quando o tema é uso de dados protegidos por Direitos Autorais. A Apro+Som acompanha o cenário nacional e internacional e integra a frente IA Responsável, formada por cerca de quarenta associações dos setores criativos.”Um trabalho coletivo, com diferentes focos mas com o mesmo objetivo: preservar o direito autoral, um princípio constitucional, aplicando-o com regras adaptadas à realidade da inteligência artificial”, reforça Bia.