Empresa
Ampla transforma mobiliário urbano em pontos de entretenimento, em campanha desenvolvida para os Biscoitos Treloso

Trazendo um olhar criativo para a mídia exterior, a Ampla levou brincadeiras do universo infantil para os mobiliários urbanos da nova campanha de Treloso. Paradas de ônibus e painéis de em estação de metrô se transformaram em pontos de entretenimento, com caça-palavras, jogo dos sete erros e até amarelinhas. A campanha, que também conta com filme e ações nas redes socias do Treloso, foi totalmente desenvolvida pela agência.
“A ideia busca ressaltar o conceito ‘Viva seu Momento Treloso’ em um grande convite ao universo lúdico, incentivando e promovendo situações em que as pessoas, crianças e adultos, possam viver experiências alegres e leves, tornando o dia a dia mais divertido e gostoso”, conta Eduardo Breckenfeld, diretor de Planejamento da Ampla.
Ele ressalta que o termo “trela” se refere ao momento de ser criança e à diversão e foram justamente esses momentos que a ação proposta pela Ampla ao Treloso objetiva levar ao público. “Convidamos pais e filhos a fugir da rotina e entrar na onda, com brincadeiras que atravessam gerações. O Treloso, assim, convida todo mundo a ‘trelar’.”
Ficha técnica
Criação – Lenivaldo Leni, Paolo Montanheiro, Lucas Rodrigues, Mateus Vilela, Tiago Simões e Jaime Vieira
Produção – Tamires Vieira (Ampla) e Fernando Amaral (Agência Amarelo)
Planejamento- Eduardo Breckenfeld e Thiago Diniz
Mídia – Bárbara Sales
Atendimento – Alessandra Pires, Juliana Queiroz, Débora Beltrão e Carolina Leite
Cliente – Luiza Medeiros, Mariana Chiappetta, Débora Andrade, Fábio Melo e Bruna Bertão
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








