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Ampla marca presença nas festas de São João do Nordeste, em ações para Primor e Pitú

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Caruaru, Arcoverde e Vitória de Santo Antão (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Salvador (Bahia), São Luiz (Maranhão) e Mossoró (Rio Grande do Norte). Essas foram algumas das festas de São João no Nordeste que a Ampla promoveu ações para dois clientes: Primor e Pitú. Duas marcas que têm forte ligação com o povo nordestino. Elas estiveram presentes em alguns dos principais eventos desse período junino com ações criadas pela Ampla.

“Esse período junino, no Brasil, é um dos mais celebrados pelo brasileiro no ano. No Nordeste, ele é ainda mais forte. Nos Estados da região se concentram as principais festividades do País. Só para ter ideia, no relatório São João do Nordeste. Esquenta 2023, elaborado pela Ampla, percebemos que as festas são tema das redes sociais desde o final do Carnaval”, conta Queiroz Filho, CEO da Ampla.

Segundo ele, esses eventos provocam grande movimento de marcas que buscam aproveitar a data com o objetivo de gerar visibilidade e uma maior conexão com os consumidores da região. Isso é ainda mais forte para marcas que têm forte relação com a região, como Pitú e Primor.

Ações para Pitú – São João é tempo de resenha para a Pitú e a Ampla criou ações para que as festas sejam motivo para que o pituzeiro aproveite bem a data. Tudo começou com latas alusivas às festas. Com arte assinada pelo artista Perron, em parceria com a agência, a marca de aguardente mergulhou nas raízes nordestinas, emprestando um conceito autêntico e característico do período para a identidade visual.

Foram criadas seis versões de layouts para “vestir as latas”, transportando o público para o São João com elementos afetivos como fogueiras, bandeirinhas coloridas e balões que enfeitam o céu de uma alegre noite de arrasta-pé. Além disso, a agência criou toda a campanha e estruturação do lançamento da Pitú Mel & Limão, que acontece durante o período junino.

Nos locais das festas, a Ampla estruturou ativações juninas alusivas à marca, com ações especiais de live marketing. Para todas as cidades patrocinadas pela marca foram desenvolvidos materiais para leds de palcos e conteúdos digitais nos quais foi utilizada a estratégia de geolocalização para que a marca falasse com o público de cada cidade, evidenciando suas características mais marcantes.

Primor – O ano de 2023 marcou um dos maiores movimentos da marca dentro do período junino. Além de campanha publicitária, que contemplou flights de TV, rádio, peças de OOH, conteúdos voltados para plataformas digitais, a Ampla também promoveu ações de live marketing para a Primor nos eventos e estratégias com creators locais, que receberam kits da marca e criaram conteúdos relacionados à decoração e a looks juninos, postados em suas redes sociais.

Outro grande destaque deste ano foi a embalagem comemorativa, privilegiando não apenas o sabor, mas os elementos característicos da festa, disseminando a cultura nordestina a partir da identidade visual que traz ícones tipicamente juninos. A ação foi criada com base na linha gráfica da campanha desenvolvida pela Ampla.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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