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Ampla marca presença nas festas de São João do Nordeste, em ações para Primor e Pitú

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Caruaru, Arcoverde e Vitória de Santo Antão (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba), Salvador (Bahia), São Luiz (Maranhão) e Mossoró (Rio Grande do Norte). Essas foram algumas das festas de São João no Nordeste que a Ampla promoveu ações para dois clientes: Primor e Pitú. Duas marcas que têm forte ligação com o povo nordestino. Elas estiveram presentes em alguns dos principais eventos desse período junino com ações criadas pela Ampla.

“Esse período junino, no Brasil, é um dos mais celebrados pelo brasileiro no ano. No Nordeste, ele é ainda mais forte. Nos Estados da região se concentram as principais festividades do País. Só para ter ideia, no relatório São João do Nordeste. Esquenta 2023, elaborado pela Ampla, percebemos que as festas são tema das redes sociais desde o final do Carnaval”, conta Queiroz Filho, CEO da Ampla.

Segundo ele, esses eventos provocam grande movimento de marcas que buscam aproveitar a data com o objetivo de gerar visibilidade e uma maior conexão com os consumidores da região. Isso é ainda mais forte para marcas que têm forte relação com a região, como Pitú e Primor.

Ações para Pitú – São João é tempo de resenha para a Pitú e a Ampla criou ações para que as festas sejam motivo para que o pituzeiro aproveite bem a data. Tudo começou com latas alusivas às festas. Com arte assinada pelo artista Perron, em parceria com a agência, a marca de aguardente mergulhou nas raízes nordestinas, emprestando um conceito autêntico e característico do período para a identidade visual.

Foram criadas seis versões de layouts para “vestir as latas”, transportando o público para o São João com elementos afetivos como fogueiras, bandeirinhas coloridas e balões que enfeitam o céu de uma alegre noite de arrasta-pé. Além disso, a agência criou toda a campanha e estruturação do lançamento da Pitú Mel & Limão, que acontece durante o período junino.

Nos locais das festas, a Ampla estruturou ativações juninas alusivas à marca, com ações especiais de live marketing. Para todas as cidades patrocinadas pela marca foram desenvolvidos materiais para leds de palcos e conteúdos digitais nos quais foi utilizada a estratégia de geolocalização para que a marca falasse com o público de cada cidade, evidenciando suas características mais marcantes.

Primor – O ano de 2023 marcou um dos maiores movimentos da marca dentro do período junino. Além de campanha publicitária, que contemplou flights de TV, rádio, peças de OOH, conteúdos voltados para plataformas digitais, a Ampla também promoveu ações de live marketing para a Primor nos eventos e estratégias com creators locais, que receberam kits da marca e criaram conteúdos relacionados à decoração e a looks juninos, postados em suas redes sociais.

Outro grande destaque deste ano foi a embalagem comemorativa, privilegiando não apenas o sabor, mas os elementos característicos da festa, disseminando a cultura nordestina a partir da identidade visual que traz ícones tipicamente juninos. A ação foi criada com base na linha gráfica da campanha desenvolvida pela Ampla.

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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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W3haus conquista a conta da Wella Company

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A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.

A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.

“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.

“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.

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