Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Ampla conquista três novas contas

Publicado

em

A Ampla mostra que a máxima “no Brasil, as coisas só acontecem depois do Carnaval” não é tão verdadeira assim. Este ano, mais uma vez sem a celebração da festa — que no Nordeste é ainda mais forte — a agência conquista três novas contas: Novo Atacarejo, rede de atacado, Rede Damas Educacional, tradicional rede de ensino, bem como a volta do Shopping Recife.

Para Queiroz Filho, copresidente da Ampla, a agência mostra que as coisas no País não começam somente após a Quarta-Feira de Cinzas. “Estamos muito felizes e entusiasmados com dois novos clientes e com a volta de um de nossos mais tradicionais parceiros, o Shopping Recife”, conta Queirozinho, acrescentando que a atuação da Ampla, nos três clientes, será com uma comunicação integrada 360°.

O Novo Atacarejo é uma rede pernambucana que surgiu com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população oferecendo o melhor das grandes redes pelo menor preço. Rede Damas Educacional, com 125 anos de atuação, está presente em seis Estados do Brasil (Alagoas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná e Pernambuco) e possui 12 escolas, uma faculdade e um centro social. São mais de 16 mil alunos sendo formados de maneira integral e para fazerem a diferença no mundo. Primeiro shopping da capital pernambucana e o único que leva o nome da cidade, o Shopping Recife tem 42 anos de atividades.

Continue lendo

Agências

gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

Publicado

em

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

Continue lendo

Agências

Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

Publicado

em

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

Continue lendo