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Ampla assina campanha ‘Manual de Como Não Ser Um Babaca no Carnaval’

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O Carnaval é, tradicionalmente, celebrado como a festa da liberdade e da alegria. Mas é também cenário de importunação e assédio contra mulheres. Nesse contexto, a Prefeitura do Recife, que já realiza diversas políticas e ações de enfrentamento à violência de gênero, lança a campanha Manual de Como não ser um Babaca no Carnaval, criada pela agência Ampla.

A ação educativa alerta sobre condutas abusivas e oferece orientações sobre como denunciar e buscar apoio. A proposta traz mensagem direta e clara, refletindo a urgência de conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema. A música-tema, composta por Joyce Alane, mistura frevo, pop e brega, sintetizando a diversidade e a autenticidade do Carnaval recifense, ao mesmo tempo em que reforça o valor de um ambiente de respeito e liberdade para todas as pessoas.

“Com time predominantemente feminino envolvido na criação e produção do conceito, o Manual do Babaca reafirma a ideia de que ‘depois do não, tudo é assédio’. Para aproximar ainda mais o público da campanha, realizamos uma apresentação nas ruas, incentivando a participação ativa da população”, explica Juliana Queiroz, CBO da Ampla.

Show surpresa e engajamento nas ruas – Neste ano, a divulgação da campanha começou antes mesmo da abertura oficial do Carnaval, com pocket show surpresa nas ruas do Recife Antigo. Joyce Alane e Thayzinha subiram ao palco na Avenida Rio Branco, cantando o tema da campanha e algumas de suas próprias músicas, cativando os foliões.

Além da performance ao vivo, o clipe da campanha contou com participação da influencer e humorista Carol Maloca, agregando ainda mais engajamento e identificação do público com a mensagem. O registro audiovisual da apresentação será transformado em peças para TV, redes sociais e rádio. Também será exibido nos intervalos dos shows promovidos pela prefeitura nos palcos durante o Carnaval.

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Rolê na Paulista é a nova atração gratuita aos visitantes do Shopping Cidade São Paulo

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Para consolidar o amor que o Shopping Cidade São Paulo e seus clientes têm pela cidade, o shopping está promovendo um tour cultural pelos principais pontos da Avenida Paulista com muita cultura e conhecimento.

Acompanhado por guias turísticos especializados, o visitante conhecerá curiosidades sobre a história da Avenida Paulista, monumentos icônicos, instituições culturais e espaços que fazem da Paulista um dos lugares mais vibrantes e marcantes de São Paulo.

O passeio acontece todos os domingos e qualquer pessoa pode participar gratuitamente se inscrevendo através de um cadastro feito no site Megapass.

A jornada começa no shopping, passa pelo Edifício Gazeta, primeiro Mc Donald´s de SP, Centro Cultural Coreano, Hospital e Capela Santa Catarina, Japan House,  Casa das Rosas, Sesc Avenida Paulista, Boulevard do Rádio, Itaú Cultural, Escola Rodrigues Alves (prédio histórico), Instituto Pasteur, Escultura Mafalda (Livraria Martins Fontes), Club Homs (relógio Sírio), Edifício Torre Paulista, Escultura Tomie Ohtake, Centro Cultural FIESP, Parque Trianon, Vão do MASP, CNN I Cidade Matarazzo  e finalmente no jardim do Shopping Cidade São Paulo, terminando no empreendimento com duração aproximada de três horas.

“O projeto ‘Rolê na Paulista’ reforça nosso propósito de ser o shopping de quem vive São Paulo, promovendo experiências que conectam as pessoas à cidade e aos pontos icônicos da Avenida Paulista”.

 

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Chevrolet celebra 100 anos com campanha imersiva inédita que resgata clássicos no Spotify

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Já pensou no que estaria ouvindo dentro do seu Chevrolet Monza na década de 80? A Chevrolet inova mais uma vez e lança ação exclusiva no Spotify como parte de sua campanha de 100 anos no Brasil, assinada pela WMcCANN. A ação ‘Chevrolet 100 Anos de Hits’ convida os usuários da plataforma a reviverem os sucessos que marcaram sua história dentro de um Chevrolet ao longo das décadas, com os seus modelos clássicos e os clássicos da música que brilharam em seus rádios dos anos 20 até hoje.

“Nesta ação exclusiva no Spotify, reafirmamos nosso compromisso com a inovação, unindo tecnologia, cultura e música para celebrar um século de história e nossa conexão com os consumidores brasileiros”, explica Guilherme Arruda, CMO da GM América do Sul.

A partir dos seus próprios hábitos de escuta, o usuário poderá encontrar o que estaria tocando no seu Chevrolet há 100 anos, baseado nos gostos musicais de hoje em dia. Na ação, ele recebe um perfil musical personalizado, em que poderá explorar diferentes modelos de Chevrolet ao longo dos anos e descobrir quais músicas provavelmente estariam tocando em cada década. Essa experiência interativa cria uma conexão nostálgica e personalizada entre os usuários e os modelos da marca, reforçando a presença da Chevrolet na vida dos brasileiros por meio da música.

“A música tem o poder de nos transportar para momentos especiais, assim como a GM, que há 100 anos faz parte da história dos brasileiros. Não há forma melhor de celebrar essa trajetória do que combinar o gosto musical dos nossos usuários com os carros icônicos da marca, oferecendo uma experiência personalizada e cheia de significado”, comenta Priscilla Barsotti, diretora de vendas no Spotify no Brasil.

A iniciativa, assinada pela WMcCANN, será ampliada com anúncios no Spotify e uma estratégia de influenciadores que compartilharão suas experiências com a ação. Para fortalecer a narrativa, personalidades como Luedji Luna, Titi Muller, Mari Moon, Negra Li, Marcos Mion, entre outras, receberão um vinil decorativo exclusivo, criando conteúdos para engajar seus seguidores e gerar ainda mais curiosidade.

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