Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ampla assina campanha de inauguração da nova unidade da Ferreira Costa em Caruaru

Publicado

em

Ampla assina campanha de inauguração da nova unidade da Ferreira Costa em Caruaru
A Ferreira Costa, varejista no setor de home center, está abrindo sua primeira loja em Caruaru (PE) e a Ampla, agência com sede no Recife (PE) e unidades em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), assina a campanha. Com o mote “Sinta-se em casa, Caruaru”, a ação informa o público que está de portas abertas para todos.

O enxoval da campanha conta com filme para TV, filme digital, jingle, testemunhais, flashes para rádio, conteúdo para redes sociais, ações interativas com influenciadores, além de outdoor, backbus, tablóide e painéis de estrada. Essa será a sétima loja da rede, que segue em expansão. A Ferreira Costa também está presente em Garanhuns (PE), duas lojas em Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE) e João Pessoa (PB).

“A campanha estrela com filme e jingle de boas-vindas para a cidade, com protagonismo de várias figuras conhecidas do âmbito digital da região – influenciadores digitais de variados segmentos – para gerar mais engajamento e envolver o público com uma comunicação 360º”, explica Alessandra Pires, diretora de Atendimento da Ampla.

A Ferreira Costa é o maior home center do Norte Nordeste e oferece um mix completo de produtos para casa, construção e decoração. São mais de 80 mil itens com grandes marcas e a maior variedade do mercado. Nasceu em Pernambuco e é o maior varejista do setor e uma das empresas mais tradicionais de Pernambuco, com mais de 130 anos de operação.

Está entre as 14 empresas mais antigas do Estado em funcionamento, ainda pertencente à mesma família. De acordo com o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a Ferreira Costa, além de ser o principal varejista do setor no Nordeste, ficou em quinto lugar nacionalmente em 2019. A Ampla atende a empresa desde 1996.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Título: Sinta-se em casa, Caruaru
Cliente: Ferreira Costa
Criação: Manuel Cavalcanti, Aliwton Carvalho, Paola Fernandes, Ciro Viegas, Brenda Coelho, Lucas Vaz, Gabriel Brandão
Finalização: Marcelo Ramalho
Atendimento: Alessandra Pires, Wanessa Melo, Marcela Virães e Júlia Alves
Mídia: Nilson Samico, Barbara Sales, Fred Teixeira, Eduina Altenkirch, Diogenes Macedo, Thais Rodrigues, Camilla Medeiros
Planejamento: Thiago Diniz, Phellipe Menezes e Thainá Lira
RTVC: Tamires Vieira e Djalma Ferreira
Produção: Dayane Rosas e Beatriz Chaves
Aprovado por (cliente): Melissa Leal, Fernanda Areias, Rafael Pessoa, Pedro Feitosa e Bruno Richard
Praça: Caruaru
Meio: TV, Rádio e Internet
Produtora de áudio e vídeo: Conteúdo
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo