Gente
Ampfy anuncia Luciana Bastos como nova sócia

A agência Ampfy anuncia a entrada de Luciana Bastos, atual diretora executiva de pessoas & cultura, no quadro de sócios. Essa iniciativa faz parte da estratégia de expansão da agência, reforçando sua posição de liderança entre as agências independentes no Brasil.
“Acredito que minha principal responsabilidade é garantir que todas as iniciativas e projetos da área de pessoas & cultura fortaleçam nossa cultura de contemporaneidade, criatividade e cuidado com as pessoas, elevando continuamente a qualidade do nosso produto criativo e os resultados para nossos clientes e para a agência.”
Luciana entende que, em um mundo em constante transformação, a gestão de pessoas deve estar conectada às mudanças e tendências globais, garantindo que a agência seja preparada para os desafios e oportunidades atuais e futuros, através de estratégias conectadas com as reais necessidades do negócio e das pessoas.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).








