Eventos
Americanas promove evento para o lançamento do jogo Marvel’s Spider-Man 2 para PS5

O jogo Marvel’s Spider-Man 2 para PS5 será lançado mundialmente no dia 20 de outubro e a Americanas realizará um evento especial para os fãs do herói. A partir das 22h30 do dia 19 de outubro, a loja física do BarraShopping, no Rio de Janeiro, sediará um evento de virada: à meia-noite do dia 20, o público presente poderá garantir o jogo em primeira mão. A ativação é exclusiva da Americanas em toda a América Latina, em parceria com as marcas Playstation e Marvel. O objetivo central da marca com a ação é reforçar o seu compromisso em proporcionar sempre os melhores lançamentos, facilidades e experiências de compra para seus clientes.
O evento comportará até 500 pessoas e, para participar, é preciso realizar a inscrição prévia por meio do link. Além de ter acesso ao game Marvel’s Spider-Man 2 para PS5 em mãos nos primeiros minutos do lançamento, os participantes ainda poderão aproveitar seis estações de jogos, disponíveis para a degustação do jogo.
Também haverá outras ações especiais para fãs e colecionadores. O público poderá ganhar souvenirs exclusivos do Spider-Man, como mochila, chaveiros e toucas, de acordo com a compra realizada (*). Além disso, os presentes também poderão ganhar artes exclusivas (*) produzidas por Caio Majado, quadrinista que estará presente no lançamento. Também estarão presentes no evento os voice-overs dos dois Spiders: Miles Morales e Peter Parker. E mais! A loja da Americanas ainda terá uma decoração temática do herói, com cenários instagramáveis para o público.
“Estamos muito felizes de realizar pela primeira vez um evento como esse, e exclusivo na América Latina. Reconhecemos e valorizamos a lealdade dos fãs e, por isso, organizamos esse evento em parceria com grandes marcas internacionais. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única para o público, além de oferecer o produto em primeira mão durante o lançamento”, comenta Daniela Beigler, gerente de branding da Americanas.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








