Gente
AlmapBBDO tem novo Chief Creative Officer
A AlmapBBDO anuncia mudanças em seu time de criação, com a promoção de Marco Giannelli, o “Pernil”, como novo Chief Creative Officer. A nomeação faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da agência e que acontece em um momento em que a Almap tem consolidado sua entrega criativa com um vertiginoso crescimento em novos negócios, conquistando 9 clientes no ultimo ano. Com a novidade, Sanches e Pernil passam a formar uma dupla frente à liderança do departamento criativo da agência.
“Nós acreditamos em grandes ideias e em valorizar os talentos que criam essas ideias, dia após dia, aqui dentro com a gente. Pernil é um dos diretores de criação mais premiados do mundo e tem uma enorme capacidade de contar histórias em diferentes plataformas. Então é natural e muito merecido esse reconhecimento, além de uma satisfação muito grande tê-lo ao meu lado para que juntos possamos dar continuidade à nossa expansão baseada na crença do poder da criatividade como vetor fundamental para trazer eficácia aos nossos negócios e dos nossos clientes”, destaca Luiz Sanches, Chairman da AlmapBBDO.
“É uma honra enorme encarar este novo desafio numa agência que sempre admirei tanto (do lado de fora e, nos últimos 13 anos, aqui dentro). Quero muito ajudar a consolidar mudanças fundamentais pelas quais a agência está passando e manter a essência da Almap: o trabalho criativo”, ressalta Pernil.
Pernil foi parte fundamental na construção de um trabalho relevante que levou a AlmapBBDO a conquistar, em 2020, o título de “Agência Global da Década”, do Cannes Lions. Redator por formação, ele até então respondia como Diretor de Criação Executivo. O criativo está na Almap desde 2008, à frente do trabalho de algumas campanhas mais populares dos últimos anos, para marcas como O Boticário, VW, Bradesco Seguros, Havaianas, Pepsi, Pepsico, Gol, Mars, Cielo, entre outros. Tem passagens pela Ogilvy e agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA, além de experiências fora do Brasil, como Leo Burnett e Fischer (ambas de Portugal).
“Além da incontestável excelência criativa que efetivamente contribui para os negócios dos clientes, Pernil tem uma especial habilidade com pessoas. Tenho certeza de que, com seu talento, aportará enorme valor na cultura de inovação e quebra de paradigmas que estão em curso na agência”, complementa Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.
A promoção acontece em um momento muito próspero e especial para a AlmapBBDO, que vem apresentando um expressivo crescimento, principalmente nos últimos dois anos, com entrada de novas contas como WhatsApp, Facebook, Amazon, Elo, Cielo, LG, entre outras. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que tem representado grande percentual de sua receita.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.