Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

AlmapBBDO tem novo Chief Creative Officer

Publicado

em

A AlmapBBDO anuncia mudanças em seu time de criação, com a promoção de Marco Giannelli, o “Pernil”, como novo Chief Creative Officer. A nomeação faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da agência e que acontece em um momento em que a Almap tem consolidado sua entrega criativa com um vertiginoso crescimento em novos negócios, conquistando 9 clientes no ultimo ano. Com a novidade, Sanches e Pernil passam a formar uma dupla frente à liderança do departamento criativo da agência.

“Nós acreditamos em grandes ideias e em valorizar os talentos que criam essas ideias, dia após dia, aqui dentro com a gente. Pernil é um dos diretores de criação mais premiados do mundo e tem uma enorme capacidade de contar histórias em diferentes plataformas. Então é natural e muito merecido esse reconhecimento, além de uma satisfação muito grande tê-lo ao meu lado para que juntos possamos dar continuidade à nossa expansão baseada na crença do poder da criatividade como vetor fundamental para trazer eficácia aos nossos negócios e dos nossos clientes”, destaca Luiz Sanches, Chairman da AlmapBBDO.

“É uma honra enorme encarar este novo desafio numa agência que sempre admirei tanto (do lado de fora e, nos últimos 13 anos, aqui dentro). Quero muito ajudar a consolidar mudanças fundamentais pelas quais a agência está passando e manter a essência da Almap: o trabalho criativo”, ressalta Pernil.

Pernil foi parte fundamental na construção de um trabalho relevante que levou a AlmapBBDO a conquistar, em 2020, o título de “Agência Global da Década”, do Cannes Lions. Redator por formação, ele até então respondia como Diretor de Criação Executivo. O criativo está na Almap desde 2008, à frente do trabalho de algumas campanhas mais populares dos últimos anos, para marcas como O Boticário, VW, Bradesco Seguros, Havaianas, Pepsi, Pepsico, Gol, Mars, Cielo, entre outros. Tem passagens pela Ogilvy e agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA, além de experiências fora do Brasil, como Leo Burnett e Fischer (ambas de Portugal).

“Além da incontestável excelência criativa que efetivamente contribui para os negócios dos clientes, Pernil tem uma especial habilidade com pessoas. Tenho certeza de que, com seu talento, aportará enorme valor na cultura de inovação e quebra de paradigmas que estão em curso na agência”, complementa Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

A promoção acontece em um momento muito próspero e especial para a AlmapBBDO, que vem apresentando um expressivo crescimento, principalmente nos últimos dois anos, com entrada de novas contas como WhatsApp, Facebook, Amazon, Elo, Cielo, LG, entre outras. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que tem representado grande percentual de sua receita.

Continue lendo

Gente

Baruel anuncia Pedro Fernandes como novo diretor de Marketing para acelerar crescimento das marcas Tenys Pé e Baruel Baby

Publicado

em

A Baruel, uma das empresas mais tradicionais do mercado brasileiro de higiene e beleza, anunciou a chegada de Pedro Fernandes como seu novo diretor de marketing. O executivo assume o desafio de impulsionar a expansão da companhia e ampliar a presença das marcas Tenys Pé Baruel e Baruel Baby nos lares brasileiros.

Com mais de 17 anos de experiência no setor de bens de consumo, Pedro retorna à Baruel após passagem pela empresa entre 2020 e 2024, período marcado por crescimento consistente e fortalecimento da performance das marcas. Ao longo de sua carreira, acumulou experiências em companhias como BRF (atual MBRF), Wickbold e Braé, sempre à frente de projetos voltados à transformação de negócios e à ampliação de receita.

A CEO da Baruel, Carolina Moraes, destaca que a chegada do executivo ocorre em um momento estratégico para a companhia, que atravessa um novo ciclo de desenvolvimento. “A Baruel é uma empresa brasileira com mais de 120 anos de história, reconhecida pela qualidade e pela confiança dos consumidores. Vivemos uma fase de crescimento, fortalecendo o nosso jeito brasileiro de cuidar bem por meio de marcas e produtos conectados à vida das pessoas. A volta do Pedro reforça esse compromisso com excelência e proximidade com quem consome e confia nas nossas marcas”, afirma.

Nos últimos anos, a empresa intensificou sua presença na mídia e investiu em campanhas de alcance nacional. Em 2025, lançou a campanha “Tá no pé de todo mundo”, estrelada por Cauã Reymond, ampliando a visibilidade da marca Tenys Pé Baruel. Agora, a companhia anuncia uma nova parceria inédita no mercado: a colaboração Tenys Pé Sabrina Sato.

Segundo Pedro Fernandes, a iniciativa reflete a estratégia de inovação e diálogo com novos públicos. “Essa collab traduz o nosso jeito autêntico de criar parcerias que conversam com diferentes audiências. A Sabrina representa uma voz feminina forte e próxima, capaz de ampliar o debate sobre a importância do cuidado com os pés de forma relevante, moderna e multicanal”, destaca o executivo.

Com a nova liderança em marketing e investimentos em comunicação e parcerias estratégicas, a Baruel reforça seu posicionamento como uma marca nacional conectada às transformações do consumo e aos hábitos cotidianos dos brasileiros, apostando em inovação e relacionamento para sustentar seu crescimento no mercado de higiene e beleza.

Continue lendo

Gente

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO no Brasilv

Publicado

em

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO da companhia no Brasil. Até então co-CEO, o executivo assume integralmente a liderança após uma trajetória consolidada dentro do ecossistema de franquias pelo país e da própria marca.

Com mais de 25 anos de experiência com a Domino’s, Miraglia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos. Enquanto franqueado, com lojas em Belo Horizonte, as unidades do atual CEO figuraram entre as de maior faturamento do país e do mundo, o que lhe rendeu o “Gold Franny Award”, principal reconhecimento global da Domino’s, concedido às franquias com melhores desempenhos no mundo.

Ao longo de sua trajetória, Orestes também atuou concomitantemente por 15 anos como conselheiro de franqueados nas redes Spoleto e da própria Domino’s, e já ocupou o cargo de diretor de novos negócios no setor de turismo, acumulando ampla experiência de negócio, governança, expansão e relacionamento com franqueados.

Continue lendo