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AlmapBBDO é a nova agência do Grupo OLX

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A AlmapBBDO venceu a concorrência pela conta do Grupo OLX e passa a atender a plataforma de negócios que é o maior marketplace de classificados digitais do Brasil, líder em bens de consumo e autos, por meio da marca OLX, e em imóveis, com os portais ZAP e Viva Real.

“A nossa parceria com a AlmapBBDO apoiará na expansão de iniciativas em marketing em 2024, com foco na ampliação da nossa reputação, lembrança de marca e consolidação da nossa liderança nos segmentos em que atuamos. A OLX chegou no Brasil há 13 anos para ressignificar o mercado de usados, que praticamente não existia. E, para isso, teve comunicação como um grande pilar de crescimento. Pretendemos retomar esse patamar em 2024, tornando a marca ainda mais lembrada. Estamos confiantes com o nosso plano de negócios e animados com as próximas ações”, diz Florence Scappini, VP de marketing do Grupo OLX.

A agência funcionará como um hub para a comunicação full service do Grupo OLX e suas marcas.  E a AlmapBBDO recebe o desafio de participar dessa nova jornada do cliente, oferecendo um leque completo de serviços, desde planejamento estratégico de comunicação e desenvolvimento de campanhas institucionais, análise de dados e toda a compra de mídia full funnel, no qual atuará como uma central.

“Tecnologia tem sido o chassi da Almap; deixou de ser acessório e passou a ser estrutural. É dessa forma que, com muito orgulho, recebemos o Grupo OLX como hub full service para as suas três marcas. Com a alegria de quem encontrou nas lideranças do cliente a mesma crença absoluta no poder da criatividade para impulsionar marcas, negócios e, a partir da economia circular – mantra do Grupo OLX – a própria sociedade”, destaca Filipe Bartholomeu, sócio-presidente e CEO da AlmapBBDO.

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Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

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Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

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Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

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A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

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