Empresa
AlmapBBDO é a nova agência do Grupo OLX

A AlmapBBDO venceu a concorrência pela conta do Grupo OLX e passa a atender a plataforma de negócios que é o maior marketplace de classificados digitais do Brasil, líder em bens de consumo e autos, por meio da marca OLX, e em imóveis, com os portais ZAP e Viva Real.
“A nossa parceria com a AlmapBBDO apoiará na expansão de iniciativas em marketing em 2024, com foco na ampliação da nossa reputação, lembrança de marca e consolidação da nossa liderança nos segmentos em que atuamos. A OLX chegou no Brasil há 13 anos para ressignificar o mercado de usados, que praticamente não existia. E, para isso, teve comunicação como um grande pilar de crescimento. Pretendemos retomar esse patamar em 2024, tornando a marca ainda mais lembrada. Estamos confiantes com o nosso plano de negócios e animados com as próximas ações”, diz Florence Scappini, VP de marketing do Grupo OLX.
A agência funcionará como um hub para a comunicação full service do Grupo OLX e suas marcas. E a AlmapBBDO recebe o desafio de participar dessa nova jornada do cliente, oferecendo um leque completo de serviços, desde planejamento estratégico de comunicação e desenvolvimento de campanhas institucionais, análise de dados e toda a compra de mídia full funnel, no qual atuará como uma central.
“Tecnologia tem sido o chassi da Almap; deixou de ser acessório e passou a ser estrutural. É dessa forma que, com muito orgulho, recebemos o Grupo OLX como hub full service para as suas três marcas. Com a alegria de quem encontrou nas lideranças do cliente a mesma crença absoluta no poder da criatividade para impulsionar marcas, negócios e, a partir da economia circular – mantra do Grupo OLX – a própria sociedade”, destaca Filipe Bartholomeu, sócio-presidente e CEO da AlmapBBDO.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.
Empresa
McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.
Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.
Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.
“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.
A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.








