Empresa
AliExpress inicia investimentos em e-Sports no Brasil

O AliExpress, marketplace de vendas internacionais do grupo Alibaba, anunciou nesta terça-feira, 18, que patrocinará, pela primeira vez, uma equipe de esportes eletrônicos brasileira. O investimento será feito no time goiano Rensga, uma das agremiações mais populares entre fãs de e-games no país.
De acordo com a Rensga, a parceria com o AliExpress poderá ser vista pelos fãs da equipe já no primeiro split do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que acontece no dia 22 de janeiro. A marca AliExpress estará estampada no uniforme dos players da Rensga e também será vista nos conteúdos digitais produzidos pelo time dos “cowboys mais brabos do Brasil”.
Segundo Briza Bueno, diretora de marketing do AliExpress, o apoio à equipe brasileira de LOL faz parte de um esforço do marketplace para contribuir com o maior desenvolvimento do cenário de e-sports no país. “A comunidade de esportes eletrônicos sempre encontrou no AliExpress uma fonte com o melhor custo-benefício para obter os setups e acessórios necessários para jogar com alto desempenho; agora desejamos retribuir este apoio, investindo em uma equipe de LOL brasileira”, afirma Briza.
Itens eletrônicos como processadores, placas de vídeo, fones de ouvido e notebooks gamers compõem a categoria de produtos mais vendidos, no Brasil, pelo AliExpress. A plataforma de e-commerce se destaca por conectar, diretamente, os fabricantes e distribuidores de itens para o público gamer, ao público consumidor, o que reduz os preços ao consumidor final.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








