Gente
Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

A Alice, gestora de saúde, apresenta ao mercado a executiva Daniela Bertocchi como sua CCO (Chief Communications Officer). O anúncio é feito na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A executiva cuidará das áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de Comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra.
Daniela Bertocchi, uma das mais respeitadas profissionais de comunicação do país, foi responsável pela campanha de divulgação do primeiro unicórnio brasileiro, a 99, e por grandes anúncios de PR do Nubank, DiDi e Quinto Andar ao longo dos últimos 5 anos.
“A Bertocchi é uma das líderes mais cobiçadas no mercado de tecnologia no Brasil, e ela ter escolhido Alice é um orgulho muito grande”, afirma André Florence, CEO e cofundador da Alice. “Fico muito feliz em tê-la como sócia na nossa missão de tornar o mundo mais saudável”.
Doutora em Comunicação pela USP e formada em jornalismo pela Umesp, Daniela Bertocchi passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde: oferecer saúde de forma personalizada e focada nas necessidades de cada um – como deve ser.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).








