Gente
Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

A Alice, gestora de saúde, apresenta ao mercado a executiva Daniela Bertocchi como sua CCO (Chief Communications Officer). O anúncio é feito na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
A executiva cuidará das áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de Comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra.
Daniela Bertocchi, uma das mais respeitadas profissionais de comunicação do país, foi responsável pela campanha de divulgação do primeiro unicórnio brasileiro, a 99, e por grandes anúncios de PR do Nubank, DiDi e Quinto Andar ao longo dos últimos 5 anos.
“A Bertocchi é uma das líderes mais cobiçadas no mercado de tecnologia no Brasil, e ela ter escolhido Alice é um orgulho muito grande”, afirma André Florence, CEO e cofundador da Alice. “Fico muito feliz em tê-la como sócia na nossa missão de tornar o mundo mais saudável”.
Doutora em Comunicação pela USP e formada em jornalismo pela Umesp, Daniela Bertocchi passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde: oferecer saúde de forma personalizada e focada nas necessidades de cada um – como deve ser.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.








