Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alice anuncia Daniela Bertocchi como CCO

Publicado

em

A Alice, gestora de saúde, apresenta ao mercado a executiva Daniela Bertocchi como sua CCO (Chief Communications Officer). O anúncio é feito na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

A executiva cuidará das áreas de comunicação e marketing da healthtech, além de se envolver com questões de diversidade. Ex-diretora de Comunicação do Nubank, a jornalista tem passagens pelas maiores startups do país além de empresas de mídia, como Editora Abril e portal Terra.

Daniela Bertocchi, uma das mais respeitadas profissionais de comunicação do país, foi responsável pela campanha de divulgação do primeiro unicórnio brasileiro, a 99, e por grandes anúncios de PR do Nubank, DiDi e Quinto Andar ao longo dos últimos 5 anos.

“A Bertocchi é uma das líderes mais cobiçadas no mercado de tecnologia no Brasil, e ela ter escolhido Alice é um orgulho muito grande”, afirma André Florence, CEO e cofundador da Alice. “Fico muito feliz em tê-la como sócia na nossa missão de tornar o mundo mais saudável”.

O time da Alice é hoje majoritariamente feminino: 60% da equipe é composta por mulheres. Deste total, 23% ocupam posições de “managers” (gestoras). “A Alice é o lugar para se estar hoje”, afirma a executiva. “A Alice faz parte de uma geração de startups em que a voz feminina não apenas é ouvida como participa das decisões da empresa”, revela.
A healthtech realiza mensalmente debates sobre a questão de gênero, por meio  de workshops, clube do livro, discussão de documentários e  podcasts – que são decididos por meio de votações abertas com colaboradores de todas as áreas. Além disso, a empresa tem parceria com a SafeSpace, canal anônimo e seguro para relatos, dúvidas e suporte em casos de assédio ou discriminação.

Doutora em Comunicação pela USP e formada em jornalismo pela Umesp, Daniela Bertocchi passa a ser a porta-voz sobre as estratégias de comunicação da Alice, com o desafio de traçar metas alinhadas aos objetivos da healthtech no mercado, além de reforçar o posicionamento da empresa como gestora de saúde: oferecer saúde de forma personalizada e focada nas necessidades de cada um – como deve ser.

Continue lendo

Gente

Mars anuncia Luana Nardez como nova gerente de marketing de marcas felinas no Brasil

Publicado

em

A Mars anunciou a nomeação de Luana Nardez para a posição de nova gerente de marketing das marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura de Pet Nutrition da companhia após o processo de integração corporativa com a Kellanova, assumindo o novo escopo no mercado brasileiro.

Reportando-se diretamente a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, Luana terá como atribuição o desenvolvimento de marcas voltadas aos cuidados de felinos, a liderança em projetos de inovação e comunicação, além do fortalecimento da conexão e do relacionamento das linhas com os tutores de animais no país. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, ressalta Luana Nardez.

Para o diretor da área, a movimentação reforça a competitividade da empresa no setor. “A Luana reúne uma sólida experiência em marketing, inovação e gestão de marcas. Sua visão de negócios e sua trajetória na liderança de portfólios relevantes serão importantes para continuarmos desenvolvendo nossas marcas e ampliando sua relevância junto aos tutores brasileiros”, destaca Ignácio Inda.

Continue lendo

Gente

Ourolux anuncia Thomas Meyer como novo diretor comercial e de marketing para impulsionar expansão no Brasil

Publicado

em

A Ourolux, empresa brasileira especializada no segmento de iluminação e soluções de energia, anunciou a contratação de Thomas Meyer para o cargo de Diretor Comercial e de Marketing. O executivo assume a liderança das frentes de vendas e comunicação com a atribuição de impulsionar os planos de expansão territorial da marca.

Com mais de duas décadas de atuação corporativa, Meyer acumula passagens em cargos de liderança executiva e gestão de unidades de negócios em grandes grupos industriais, como Suzano, Formitex e Melhoramentos. Sua trajetória abrange os mercados de papel e celulose, indústria química, adesivos, iluminação e energia solar, comandando equipes em operações pela América do Sul. “Meu objetivo é fortalecer ainda mais a atuação comercial da companhia, ampliar a presença no mercado nacional e desenvolver relações cada vez mais próximas com clientes, distribuidores e parceiros, sempre com foco em resultados sustentáveis e no crescimento conjunto”, afirma Thomas Meyer.

Para a alta liderança da empresa, a chegada do executivo integra a estratégia para consolidar a presença da marca em diferentes canais de distribuição pelo país. “Com a capacidade de liderar grandes times, Thomas tem ampla experiência no desenvolvimento de negócios e gestão. Sua visão estratégica e conhecimento de mercado contribuirão para acelerar nossa expansão e fortalecer nossa atuação comercial em todo o Brasil”, destaca Roberto Saheli, CEO da Ourolux.

Continue lendo