Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alfredo Soares é o novo advisor de negócios da Creators Brasil

Publicado

em

Creators Brasil, empresa especializada em marketing de influência regional e com sotaque, anuncia Alfredo Soares como advisor de negócios. O empresário chega com o propósito de contribuir, por meio de sua experiência no mercado, com o crescimento estratégico da Creators no mercado, por meio de soluções criativas alinhadas ao desenvolvimento de projetos proprietários, principal meta de 2022 da empresa comandada pelo nordestino Vinícius Machado.

“A Creators segue crescendo num ritmo alto, e nossos projetos têm alcançado números expressivos, o que tem sido importante para potencializar nossa atuação no mercado. Nossa meta agora é amplificar ainda mais a credibilidade e relevância dos trabalhos in house. Acreditamos muito nas nossas ideias, e também na força de nossos influenciadores”, comenta Vinicius Machado, CEO da Creators Brasil.

Co-fundador da G4 Educação, Alfredo Soares é fundador e ex-dono da Xtech Commerce, e-commerce adquirido pela Vtex, onde é sócio. Sua bagagem profissional também conta com a autoria de dois best-seller: “Bora Vender” e “Bora Varejo”, ambos baseados em sua experiência no G4 Educação, além de investir em mais de 25 startups e ser conselheiro LI.

Continue lendo

Gente

Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

Publicado

em

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.

Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.

Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.

Continue lendo

Gente

Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

Publicado

em

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.

Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.

A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.

Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.

Continue lendo