Gente
Alessandra Abate assume área Comercial da Agência Oribá

Graduada em Marketing e com mais de 25 anos dentro do mercado publicitário, Alessandra Abate é a nova Executiva de Contas, com foco na área Comercial, da Agência Oribá.
Com passagens por empresas tais como Clear Channel, Três Meios, Led Wave, Grupo Four Mídia, entre outros, Alessandra tem o desafio de ampliar o relacionamento da Oribá em Live Marketing com novos clientes, bem como implementar novos processos comerciais, gerenciar propostas e projetos, coordenar campanhas com os clientes e prospects e buscar sinergia para as outras frentes de atuação da agência.
A Oribá, que atua fortemente nas frentes de Comunicação, Relações Públicas, Performance Digital e Live Marketing, atende além de clientes diretos, também outras agências como braço estratégico em live marketing, imprensa, digital, eventos, entre outros.
“Estou muito feliz com esse novo capítulo da minha carreira. Entro para o time da Oribá cheia de energia e com muita vontade de juntar nossas diferentes experiências de mercado, com muito aprendizado mútuo. Espero que essa nova etapa nos traga muita luz, novos desafios, novos projetos e ideias para que, juntos, possamos continuar entregando um atendimento 360 único e de excelência e crescer ainda mais os resultados dos nossos clientes e parceiros.”
Alessandra possui relacionamento comercial com agências por todo o país, e tem em seu histórico clientes como Google, Telefônica, Claro, Smart Fit, Natural da Terra, Oi, Sodimac, Tegra, L’occitane, Cinemark, entre outros. Na carteira de clientes atendidos estão, ainda, grandes agências de todo o Brasil, como Africa, CP+B, Y&R, Talent, Ogilvy, Wunderman Thompson, Leo Burnett, Wieden+Kennedy, Grupo MD Comunicação, Artplan, DPZ&T, Acesso Comunicação; MP Comunicação, New/E, Lew’Lara TBWA, W/McCann, ACESSOOH, Publicis, Z515.
Gente
Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.
Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.
A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.
Gente
Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.
Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.
No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.
Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.
A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.









You must be logged in to post a comment Login