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Além da multidão de fãs: Vingadores atraem publicidade para o cinema

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O filme “Vingadores: Ultimato” – já levou mais de 15 milhões de pessoas às salas de cinema brasileiras. O sucesso do filme é positivo não apenas para a sua distribuidora e para as redes de exibição, mas também para os anunciantes que investiram em publicidade nas telonas, atingindo um grande público.

A FLIX Media, empresa que comercializa o espaço publicitário das redes Cinemark, Kinoplex, Cinépolis, UCI, Cinesystem, Centerplex, GNC e Moviecom, já fechou contratos com marcas de diversos segmentos – como alimentos e bebidas, eletrodomésticos, construtoras, educação, automobilístico, eletrônico e empreendimentos – batendo o recorde de anunciantes para um único lançamento.

“O meio cinema está vivendo um momento histórico, tanto pelo lineup de filmes incríveis como ‘Vingadores’ quanto pela comprovação de audiência impactada em sala”, afirma Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX. Para atingir essa audiência ao longo de toda a experiência cinematográfica, a empresa oferece diversas possibilidades de anúncio dentro e fora das salas, passando por vídeos antes do filme, personalização de sala, sampling e até banners nos sites dos principais exibidores do país.

“Hoje um anunciante da FLIX Media tem rentabilidade e cobertura comparáveis a outros grandes meios com o diferencial de saber, ao término da campanha, via relatório Comscore de tickets vendidos, quantas pessoas foram impactadas”, completa Persona, destacando as vantagens de investir na publicidade no cinema.

O excelente momento para anunciantes está sendo aproveitado por empresas como a LG Eletronics do Brasil, que entrou com uma campanha em tela do smartphone K12+ estrelada por MC Kevinho. “Nosso objetivo com essa nova campanha é nos aproximar ainda mais do público jovem, considerando toda a influência que essa parcela do público tem na forma de consumo cultural como um todo na nossa sociedade, e o Kevinho nos pareceu o nome perfeito por representar bem esse perfil de jovem ousado, dinâmico e sociável, além de ter uma linguagem própria”, afirma Marco Frade, Head de digital, media e PR da LG Electronics do Brasil. “Um exemplo dessa influência do jovem é o enorme impacto cultural que ‘Vingadores: Ultimato’, provavelmente o maior filme do ano, está tendo. E assim, para nós, pareceu lógica essa parceria com a FLIX Media nesse momento”, complementa.

Números atraentes

Em uma hora de vendas antecipadas, foram vendidos mais ingressos do que o primeiro dia inteiro de pré-vendas de seu antecessor, “Vingadores: Guerra Infinita”. O filme ainda bateu o recorde de visualizações de trailer em 24h, garantindo 289 milhões de views no primeiro trailer e 269 milhões no segundo.

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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

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A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

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Heineken transforma anúncio em “bar digital”

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A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
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