Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência3 comemora 21 anos com novidades e transformações

Publicado

em

Uma das maiores agências independentes do Rio de Janeiro e do Brasil chega aos seus 21 anos com muita história para contar. Começando pela sua equipe que hoje tem 125 pessoas, 11 clientes, uma sede nova no Rio e em São Paulo e outras novidades.

“Foram dois anos de muita transformação e reinvenção para chegar ao patamar que atingimos hoje. E essa campanha de 21 anos comemora esse grande momento”, comenta Paulo Castro, CEO da empresa. “2020 foi o ano da eficiência operacional. Diante da incerteza da pandemia, focamos na preservação da qualidade de vida de nossos colaboradores e no resultado de nossas entregas frente aos desafios do modelo home office.  2021 tem sido o ano da colheita. Conquistamos novos clientes, ampliamos a receita, melhoramos o resultado operacional devido a uma maior eficiência do modelo home office e com parceiros estratégicos. Por isso, resolvemos celebrar nossa conquista com uma campanha que vai ao ar em todo o mês de novembro e de dezembro.”

A campanha é um marco para compartilhar o otimismo e as novidades. A agência conta agora com escritórios na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e na região da Berrini, em São Paulo. Inaugurou a unidade de negócios de São Paulo com perfil consultivo, voltada para trazer mais inteligência de dados e de mercado para as pautas criativas e para os desafios dos clientes.  A unidade conta com um time de experts e tecnologias para captura, enriquecimento e gestão de 1st e 3rd Party Data com o seu produto proprietário, o YAW.

A agência montou um ecossistema com dois parceiros estratégicos: Kiddo.cx, para design de produtos e serviços digitais, e Nação Digital para Inbound e SEO.

Além de Castro como CEO, o dia a dia é tocado por uma diretoria composta por Ingrid Lagrotta, diretora de Marcas e Growth Business, Daniel Bonela, diretor de Criação, Bruno Arouca, diretor de Estratégia e Data Intelligence e Anna Speroni, diretora de Desenvolvimento.

As conquistas são celebradas em uma campanha institucional intitulada Trabalho De Gente Grande, em referência à maturidade alcançada nos 21 anos. As peças, com produção da Blackbird e da Nova Onda, serão veiculadas em TV, rádio e mídias impressa, digital e OOH. “Criamos um manifesto para a campanha que reflete o respeito pelo passado e o pensamento transformador importante para nos adaptarmos às mudanças do mercado”, diz Castro.

A agência espera fechar o ano com um crescimento de 15% e a perspectiva para 2022 é que cresça 20%. Atualmente, o portfólio conta com 11 clientes regionais e nacionais, entre eles: Losango, Essilor / Lentes KODAK, L’Oréal, Limppano, Instituto Claro, Guaracamp, Rede d1000, IRB Brasil RE, Eletrobras e Rede de Ensino Elite. O grupo de sócios da agência é composto por Clóvis Speroni, Luciana Vasconi, Theo Pillar, Paulo Castro, Angelo Ferrari Jr.

Continue lendo

Agências

LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

Publicado

em

LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Continue lendo

Agências

Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

Publicado

em

A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

Continue lendo