Gente
Agência3 anuncia João Netto como novo diretor de criação

Agência3 anuncia João Netto como novo diretor de criação. O criativo passou pela Leo Burnett, Sunset DDB, Môre Talent Tech, Grupo TV1 e MTV, entre outras empresas. Ao longo da sua trajetória atuou como copywritter, UX Writter e diretor de criação.
Como criativo acumula diversos prêmios, como Luerzer Archive, Globes Awards, Colunistas Brasil e Brasília e shortlist no prêmio Antonieta de Barros.
Netto é fundador e curador do projeto Tinha Que Ser Preto, que apresenta a história de personalidades pretas brasileiras que marcaram época, mas não são tão conhecidas pela população.
A contratação de João Netto vem ao encontro das mudanças promovidas na agência após a chegada do CEO André Carvalhal, especialista em design para a sustentabilidade. “Estamos construindo um novo momento, não só para a agência, como para o mundo, com a intenção de repensar os modelos de comunicação tradicional, buscar caminhos mais conscientes, colaborando com nossos clientes em pautas verdadeiramente estratégicas, como ESG. Por isso, estamos repensando nossa própria marca, negócio e organização”, diz Carvalhal.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
