Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Fibra.ag unifica liderança de planejamento e criação com a chegada de Felipe Teixeira

Publicado

em

Em um mercado onde a relevância cultural e a coerência estratégica tornaram-se ativos decisivos, a integração entre o pensamento analítico e o desenvolvimento criativo surge como um diferencial competitivo para agências de alto impacto. Atenta a esse movimento, a Fibra.ag, expoente no setor de brand experience na América Latina, anunciou Felipe Teixeira como seu novo head de planejamento e criação. O executivo assume o desafio de unificar a liderança das duas frentes, visando transformar insights em experiências de marca mais consistentes e eficazes.

Na nova estrutura da Fibra.ag, o executivo terá a missão de estruturar metodologias de trabalho que garantam o alinhamento total entre a concepção estratégica e a execução criativa. Felipe atuará diretamente junto aos clientes, elevando o patamar conceitual das propostas e fortalecendo o produto estratégico da agência em todas as verticais de atuação.

Para Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, a integração das áreas sob uma única liderança é um passo fundamental para sustentar o crescimento da companhia. “A consolidação das áreas sob a mesma liderança amplia nossa capacidade de entregar consistência e estruturação nos projetos. A chegada do Felipe fortalece a agência em um momento de crescimento e aprofundamento estratégico. Com essa nova configuração, reforçamos nossa ambição de desenvolver experiências proprietárias culturalmente relevantes e orientadas a resultados, sustentando a evolução da Fibra.ag no mercado de comunicação e brand experience”, afirma a executiva.

Com essa movimentação, a Fibra.ag sinaliza ao mercado que a evolução do live marketing exige uma visão menos segmentada e muito mais holística, onde a estratégia não termina no papel, mas guia cada detalhe da entrega criativa.

Continue lendo

Gente

Hit Makers aposta na expertise de Felipe Nogueira para alavancar projetos proprietários

Publicado

em

A Hit Makers oficializou a chegada de Felipe Nogueira como seu novo Chief Marketing Officer. A movimentação integra a estratégia de expansão da companhia, que tem como um de seus pilares centrais o fortalecimento e a multiplicação de seus projetos proprietários no mercado de live marketing.

Com uma bagagem consolidada de mais de 20 anos, Nogueira é um nome reconhecido pela visão integrada em planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de experiências de marca. Ao longo de sua trajetória, o executivo acumulou passagens por empresas como Cooler DVT e V3A, sempre com foco na conceituação, comercialização e ativação de projetos proprietários e experiências conectadas a marcas.

Para Fernando Ligório, CEO da Hit Makers, a chegada do novo executivo é um movimento calculado para sustentar o crescimento atual da agência. “A Hit Makers vem ampliando sua atuação na criação e desenvolvimento de projetos proprietários e na conexão entre entretenimento, cultura e marcas. O Felipe traz uma bagagem muito consistente nesse território e chega para fortalecer nossa estratégia e acelerar esse movimento”, afirma o CEO.

Em sua nova posição, Nogueira terá o desafio de estruturar a estratégia de marketing da companhia, consolidando a presença da agência no setor e estreitando o relacionamento com marcas e parceiros estratégicos. O executivo destaca o potencial criativo da casa como principal combustível para essa nova etapa.

“A Hit Makers tem uma capacidade muito grande de transformar ideias em projetos relevantes para marcas e público. Chego com o objetivo de fortalecer esse posicionamento e ampliar as oportunidades de crescimento da companhia”, conclui Nogueira.

Continue lendo