Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

Publicado

em

As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

Continue lendo

Gente

Avla eleva executivos brasileiros a cargos globais após consolidação de resultados no país

Publicado

em

A Avla, insurtech chilena especializada em seguros B2B, anunciou uma reestruturação em sua liderança de marketing para integrar suas operações internacionais (Brasil, Chile, Peru, México e Estados Unidos). À frente do marketing brasileiro desde novembro de 2024, André Andrade Santos assume como head global de marketing do grupo. A movimentação contempla ainda a promoção de Thalita Camargo, ex-coordenadora nacional, que passa a responder como head de marketing da Avla Chile, e a expansão de escopo de Arthur Gregolini, brand studio lead, que assume a liderança global de conteúdo da companhia.

As nomeações ocorrem após o Brasil consolidar-se como a maior operação da Avla em 2025, representando 34% do negócio global do grupo. No mesmo período, a unidade brasileira registrou uma virada financeira ao reverter prejuízos anteriores e fechar o exercício com lucro líquido de R$ 8,6 milhões.

Com as nomeações, a insurtech busca padronizar seu posicionamento institucional e intensificar a troca de metodologias de comunicação entre os países em que atua no segmento de seguros B2B.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Gustavo Moura e contrata Mateus Martins como diretores de criação

Publicado

em

A GALERIA.ag anunciou mudanças em sua liderança criativa com a promoção de Gustavo Moura e a contratação de Mateus Martins para os cargos de diretores de criação. Os profissionais passam a responder diretamente ao diretor executivo de Criação, Rodrigo Marangoni, reforçando a estratégia da agência de combinar repertório cultural, estratégia de negócios e inovação para suas marcas parceiras.

Na agência desde 2025, Gustavo Moura assume a nova posição após atuar como associate creative director. Com mais de 15 anos de mercado e passagens por DPZ, DPZ&T e Africa Creative, o executivo assinou campanhas para marcas como Vivo, Itaú, Heinz, Red Bull, McDonald’s e Vibra, acumulando reconhecimentos em premiações como o Festival de Cannes Lions.

“Essa promoção representa um novo momento da minha carreira e, principalmente, uma oportunidade de ampliar algo que se tornou cada vez mais importante para mim ao longo dos anos: desenvolver pessoas. Quero ajudar a construir times fortes, criar um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para trocar, experimentar e crescer. Continuo querendo fazer grandes ideias, claro, mas hoje me motiva tanto quanto criar uma ideia ver alguém do time evoluir, encontrar sua voz e fazer um trabalho do qual tenha orgulho”, afirma Gustavo Moura.

Mateus Martins chega à GALERIA.ag agregando 15 anos de trajetória na publicidade. Natural de Belo Horizonte, o profissional acumula passagens pelas agências Africa, ID\TBWA e BETC, liderando projetos para anunciantes como Vivo, Shell, BRF, Santander, Ambev e Mercado Livre. Em seu currículo, reúne prêmios em festivais como Cannes Lions, Clio Awards, One Show, New York Festivals, Art Directors Club, El Ojo, Clube de Criação, Effie e Profissionais do Ano.

“Sempre admirei a forma como a agência enxerga a criatividade como um diferencial estratégico, preocupando-se não apenas com a efetividade das campanhas, mas também com a construção de ideias capazes de gerar impacto cultural. Espero contribuir para criar trabalhos que ultrapassem as bolhas da publicidade, entrem na conversa das pessoas e reforcem a relevância das marcas”, pontua Mateus Martins.

Continue lendo