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Agência Turtle: juventude, experiência e competência

A agência TURTLE SPORTS EXPERIENCE chega ao mercado de Marketing Esportivo aliando juventude com competência, e já conta com clientes como Sandro Dias e Rodrigo Hardy.
Foi lançada hoje oficialmente a Agência TURTLE, mais nova empresa de Marketing Esportivo do mercado brasileiro. A empresa, que já existia desde 2018 mas atuava no campo do entretenimento, foi totalmente remodelada e agora foca seus esforços em diferentes pilares de atuação do esporte. A TURTLE faz parte da Holding TAJ TOY, um dos mais poderosos e influentes grupos do mercado de entretenimento.
Inspirada em modelos de empresas estrangeiras, a TURTLE quer oferecer uma cobertura completa dentro do mercado esportivo, oferecendo serviços como:
Criação – idealização e execução do criativo de campanhas;
Eventos próprios – Eventos esportivos com a assinatura TURTLE SPORTS EXPERIENCE;
Eventos Label – Desenvolvimento 360° de projetos conforme estratégia e demanda de marcas e clientes;
Captação – Acordos comerciais com marcas para eventos, competições, atletas, equipes e federações;
Gestão de imagens – Assessoria de imprensa, redes sociais, community management, media training e gerenciamento de crise;
Soluções Inteligentes – Ativação de marcas, produtos e serviços através do esporte.
E para isso, a TURTLE montou um time de sócios que mescla juventude, experiência e um fortíssimo Network. O relacionamento fica por conta de Gilmar Araújo, o Gil Cebola – que além de fotógrafo e homem de confiança do craque Neymar, é também empresário, tendo diversos negócios no Brasil e Exterior, e uma das pessoas mais bem relacionadas do país – e de Leo Venditto, empresário da noite paulistana e personalidade influente no meio de atletas, artistas e celebridades. A juventude vem com Leto Dini, que com apenas 24 anos já possui diversos negócios e é responsável pela área comercial de diversas ações da holding e Lucas Mariano, jovem produtor que se notabilizou organizando diversos tipos de eventos, seja shows para milhares de pessoas ou jogos universitários. E a experiencia fica por conta de Bruno “Barça” de Almeida, que carrega 10 anos de esportes na TV Globo e 5 anos no Marketing da Adidas, sendo 2 deles como head de marketing de influência para toda America Latina.
A empresa já tem experiência em eventos ligados a diferentes modalidades esportivas, do futebol ao e-Sports. Dentre os cases da empresa se destacam a GINGA (maior evento da torcida da seleção brasileira do país), Copa Diggio (maior campeonato interescolar do Brasil), SuperCopa Desimpedidos, RedBull Athletes Summit, seletiva RedCanids e o Legends Game (partida de fim de ano entre Ronaldinho Gaúcho e Denílson). Atualmente, a empresa tem diversos projetos em andamento, e já tem dois atletas no portfólio: o supercampeão mundial de skate, Sandro Dias e o capitão da seleção Brasileira e campeão mundial de futsal, Rodrigo “Capita” Hardy.
“Atletas, dirigentes, empresários e outras pessoas ligadas ao esporte participavam dos nossos eventos e notaram a qualidade dos nossos serviços. E começamos a receber uma demanda muito grande de produção de eventos esportivos e começamos a nos envolver cada vez mais nessa área” afirma Leto Dini, sócio da empresa desde o seu início.
“Vemos um grande potencial em um projeto que consegue mesclar esporte, paixão e entretenimento. Nosso primeiro passo foi alinhado com a nossa cultura de desenvolvimento de novos negócios dentro do grupo, seguindo a metodologia do First Who, then What – Trazer o time certo para capitanear essa nova unidade até o topo, tendo como combustível de motivação grandes desafios e trabalho duro.” afirma Guilherme Wolff, sócio do Grupo TAJ TOY.
Para saber mais detalhes, acesse www.agenciaturtle.com.br e confira mais sobre a empresa.
Email: [email protected]
Instagram: agenciaturtle
Twitter: agenciaturtle
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Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.
Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.
“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.
A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.
“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.
O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.
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Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.
A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.
O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.
Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.
A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.
O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.









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