Agências
Agência Terruá leva dez troféus com Banco do Brasil no AMPRO Globes Awards

A Agência Terruá foi uma das mais premiadas do Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, com dez troféus na edição de 2022. Três trabalhos para o Banco do Brasil foram premiados pela agência neste ano.
Vencedor com 6 pratas, o case Conexão Valoriza Wi-Fi Brasil foi uma iniciativa do BB em parceria com a Cisco e a Fundação Banco do Brasil para levar educação digital e financeira para escolas e bibliotecas dos municípios contemplados pelo Projeto Wi-Fi Brasil e ampliar o número de pontos de internet, especialmente em pequenas cidades do país. Durante a ação, carretas “transformers” fizeram ativações em 138 cidades, fornecendo acesso gratuito de internet a mais de 2,2 milhões de pessoas. Foram 6 meses com apresentações de sessões de games online, uma exposição em realidade virtual, além de cursos rápidos de educação financeira. Essa segunda foi amplamente utilizada nas escolas públicas das cidades impactadas.
A maior campanha de engajamento já lançada pelo Banco do Brasil no país, que levou assinatura da Agência Terruá, foi vencedora da premiação com 3 pratas. No ano em que a ansiedade tomou conta dos brasileiros, Minha Coragem transbordou mensagens inspiradoras de norte a sul do país, com mais de 2.000 depoimentos de participantes voluntários, sobre as mais diversas atitudes de coragem durante a pandemia. A participação espontânea do público deu origem à Galeria da Coragem, em Brasília, dedicada aos grandes feitos de pessoas comuns, que poderiam inspirar outras pessoas. O maior telão da América Latina, com 63 metros de altura, e outros 8 telões, de 4m de altura, foram instalados na rua. Os depoimentos também foram divulgados em painéis de mobiliários urbanos e 5 telões distribuídos em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além dos canais proprietários do banco, com a #MinhaCoragem2021. O alcance total da campanha atingiu mais de 11 milhões de pessoas, de 9 países.
Já a ação Seu Carlinhos, uma homenagem inusitada a um dos clientes do Banco do Brasil, também venceu com troféu de prata na categoria de Melhor Ação de branded content, social ou influencer no Ampro Globes Awards.
“É muito gratificante estarmos entre os mais premiados de mais esta edição do Ampro Globes Awards e com um cliente tão importante como o Banco do Brasil. Esse é o resultado da confiança depositada no nosso trabalho e da atuação de uma equipe altamente comprometida!”, comemora o sócio-diretor da Agência Terruá, Moisés Gomes.
Agências
LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
Agências
EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








