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Agência oito internaliza Fresta Filmes

A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, inicia o ano com uma mudança significativa, alinhada à crescente tendência de produção de conteúdo “in house”. A fim de eternizar experiências memoráveis para o público, a internalização estratégica entre a agência e a Fresta Filmes avança concentrando esforços no fortalecimento do segmento de conteúdo em vídeo e mídia, também proporcionando narrativas impactantes, daqueles que deixam uma marca duradoura na memória das pessoas.
Fresta Filmes é uma produtora em atividade desde 2019 e já parceira pontual da Oito há alguns anos. Rafael Riskalla e Allan Contro são os responsáveis pelos filmes produzidos e, para além da internalização na agência de live marketing, seguem com seus trabalhos autorais – incluindo ficção e outros estilos. De imediato a Fresta fará toda a operação de produção de conteúdo dos clientes da Oito, enquanto esta fica com a parte de backoffice, comunicação e prospecção de novas oportunidades.
“Nós sempre fizemos o after movie dos projetos para portfólio próprio e percebemos que nosso conteúdo estava se destacando em qualidade. Os meninos da Fresta, como parceiros de longa data, estavam sempre presentes na produção desses conteúdos. Com o boom das experiências no pós-pandemia, ficou claro que selar a parceria é um caminho que vai gerar bons frutos, além de oferecermos mais um serviço para o mercado”, comenta Guil Salles, CEO da Oito.
“Unir nossa expertise com a reputação da Oito no mercado é muito empolgante para amplificar o alcance dos dois lados. Hoje está mais do que claro que o conteúdo das experiências tem que existir. Nós já produzimos alguns conteúdos das experiências e agora nos unimos em prol de um movimento em alta que são as agências in house”, comenta Rafael Riskalla, CEO da Fresta Filmes.
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Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.
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LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”








