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Agência oito internaliza Fresta Filmes

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A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, inicia o ano com uma mudança significativa, alinhada à crescente tendência de produção de conteúdo “in house”. A fim de eternizar experiências memoráveis para o público, a internalização estratégica entre a agência e a Fresta Filmes avança concentrando esforços no fortalecimento do segmento de conteúdo em vídeo e mídia, também proporcionando narrativas impactantes, daqueles que deixam uma marca duradoura na memória das pessoas.

Fresta Filmes é uma produtora em atividade desde 2019 e já parceira pontual da Oito há alguns anos. Rafael Riskalla e Allan Contro são os responsáveis pelos filmes produzidos e, para além da internalização na agência de live marketing, seguem com seus trabalhos autorais – incluindo ficção e outros estilos. De imediato a Fresta fará toda a operação de produção de conteúdo dos clientes da Oito, enquanto esta fica com a parte de backoffice, comunicação e prospecção de novas oportunidades.

“Nós sempre fizemos o after movie dos projetos para portfólio próprio e percebemos que nosso conteúdo estava se destacando em qualidade. Os meninos da Fresta, como parceiros de longa data, estavam sempre presentes na produção desses conteúdos. Com o boom das experiências no pós-pandemia, ficou claro que selar a parceria é um caminho que vai gerar bons frutos, além de oferecermos mais um serviço para o mercado”, comenta Guil Salles, CEO da Oito. 

“Unir nossa expertise com a reputação da Oito no mercado é muito empolgante para amplificar o alcance dos dois lados. Hoje está mais do que claro que o conteúdo das experiências tem que existir. Nós já produzimos alguns conteúdos das experiências e agora nos unimos em prol de um movimento em alta que são as agências in house”, comenta Rafael Riskalla, CEO da Fresta Filmes.

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Agências

Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

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A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.

“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.

“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.

Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.

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Netza&Co lança Shift the Future

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Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.

A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.

Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.

A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.

A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.

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