Agências
Agência Haute reúne grandes marcas no Réveillon 23 em Trancoso

A Casa Haute, localizada no Quadrado, é o ponto oficial de troca de convites e encontros durante o fim de tarde em Trancoso. Para o brinde de boas-vindas, o mais recente lançamento da Diageo, Johnnie Walker Blonde, criado especialmente para a coquetelaria. A marca surpreende aqueles que já amam uísques e conquista novos paladares. Feito com uísque de trigo e malte frutado, tem sabor vibrante e adocicado e promete ser a estrela da temporada de Trancoso.
A cerveja Corona, que apresenta no dia 27 o selo de experiência musical, Corona Sunsets, terá também um espaço de conscientização ao meio ambiente na Casa Haute, realizando ações de reciclagem, além de presença de bar e cerveja com limão em todas as festas.
A Calvin Klein, junto com a Haute, preparou mais uma edição da camiseta beneficente Menos é Mais, reforçando o slogan da agência durante o Réveillon e doando toda a venda ao Projeto Formiguinhas, localizado no Mirante do Rio Verde e responsável por atividades socioculturais e educativas gratuitas para crianças e pré-adolescentes da região. A marca também traz seu selo CK Sessions para a primeira festa da temporada, a Welcome, além de levar surpresas na hora do amanhecer para a festaTaipe.
Para gerar experiências genuínas com o público e formadores de opinião, Neutrogena desenvolveu uma bolsa de palha com a Reserva Coroa Vermelha, aldeia pataxó na região de Porto Seguro. A marca assina ainda um almoço, só para convidados, no dia 27 de dezembro, no restaurante Floresta – em meio às seringueiras, com menu típico local e drinks de Ketel One Botanical – que são a cara do verão. No mesmo mood, Tônica Antarctica aproveita o azul do mar e o azul do céu para levar um pouco do seu amargo transformador para as festas. A Grand Cru, principal importadora e distribuidora de vinhos, também estará com experiências nas casas de convidados.
A agência Haute desembarca em Trancoso no dia 26 de dezembro e encerra a temporada no dia 2 de janeiro.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.