Gente
Agência Gana anuncia novas contratações e potencializa criatividade preta e periférica no mercado publicitário

Para potencializar a criatividade preta e periférica no mercado publicitário brasileiro, a Gana anuncia a contratação de quatro integrantes. Comandada pelo publicitário Felipe Silva, a agência recebe reforços nas áreas de criação, atendimento, estratégia e mídias.
Rose Sousa chega para liderar a equipe de projetos e atendimento de contas. Com mais de 10 anos de experiência, a publicitária baiana acumula passagens pela Plataforma Afropunk e em consultorias de comunicação em Angola.
Como estrategista e supervisora de mídia, Ana Carolina Lopes assume o posto após sua passagem pela CUBOCC e DPZ&T. A profissional da área de marketing já atendeu clientes como Centauro, Mary Kay, Zurich, Chilli Beans, Georgia Halal, Grupo Big – Maxxi e Sams Club e Vivo.
Renan Damascena, novo gerente de estratégia, atuou na Wunderman Thompson e é um dos fundadores da Auê — Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural de profissionais negros. O publicitário afirma que trabalha para que vozes e existências plurais sejam ouvidas e tenham visibilidade na comunicação.
Leonardo Rebello assume como diretor de arte da agência. O jovem talento, de apenas 24 anos, coleciona em seu portfólio trabalhos de clientes, como Outback, Tirolez e Três Corações, na agência Ionz. Seu último trabalho foi na Artplan, onde integrou o time de criativos para projetos de empresas, como Kopenhagen, Hoteis.com, Electrolux, Usaflex, Óticas Carol, Betânia e Beach Park.
Com a promessa de realizar mais contratações em 2021, Silva enfatiza que as novas oportunidades serão divulgadas de acordo com a necessidade de cada projeto. “Nossa equipe é 100% preta. Mas além disso, esses profissionais são talentos do mercado em suas áreas. São pessoas que vêm para Gana trazer sua visão e sua potência para impulsionar nossa entrega e fazer a inovação que acreditamos”. E completa reafirmando o propósito da agência: “No Brasil, 56% da população é declaradamente negra, então, para nós, ter uma agência 100% preta é saber que estamos trabalhando com a maior parte dos habitantes do país”.
Gente
Bullet anuncia novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos

A Bullet, The Storyselling Agency e referência em live marketing, anuncia um movimento de fortalecimento de suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos, alinhado ao momento de crescimento e consolidação da agência em diferentes mercados. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de diretor de arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como supervisora de atendimento. Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como business manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano.
Com um repertório que combina moda, fotografia e audiovisual, Isaque Francesconi traz um olhar estético apurado e sensibilidade visual. Ele já colaborou em campanhas e produções com nomes como Henrique Fogaça, Ana Hickmann, Whindersson Nunes, Rhay Postler e Costanza Pascolato, com quem assinou uma capa editorial. Na Bullet, transforma conceitos em experiências visuais potentes e carregadas de história.
Amanda Ramos chega para fortalecer a área de atendimento da Bullet. Especialista em comunicação interna e gestão de marcas, soma mais de uma década de experiência em marketing, branding e comunicação institucional. Passou por agências como Mood (Lew’Lara\TBWA) e Grupo Rái, além de empresas como Ypê, e atuou em projetos sociais como o McDia Feliz – Casa Ronald McDonald ABC.
Na operação internacional, Gabriella Diamond chega à Bullet USA com a missão de ampliar relacionamentos e desenvolver novas frentes de negócio. Após quatro anos no setor de tecnologia como Relationship Manager na Revelo, ela retorna à publicidade com um repertório fortalecido. Já colaborou com marcas como Delta Air Lines, Burger King, Bauducco, Forno de Minas, Tropical Fantasy e Grendene USA.
“A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.
Gente
XF&T anuncia nova gerente de marketing

A XF&T – holding brasileira especializada em mobilidade premium – anuncia a chegada de Scheilla Lisbôa como nova gerente de marketing. O desafio da executiva é acelerar a estratégia de crescimento das marcas X-Fleet e Talent Drivers, gestão de conteúdo e integração com as áreas de Assessoria de Imprensa e vendas para fortalecer a presença da holding no ecossistema premium B2B.
Jornalista, publicitária, com MBA em Gestão de Comunicação Corporativa e cerca de 30 anos de experiência em comunicação, Scheilla já atuou nos segmentos de automóveis, turismo, sustentabilidade, eventos e duas rodas. “A XF&T une marcas que já têm no DNA o serviço premium. Minha missão é transformar essa excelência operacional em valor de marca percebido, com conteúdo relevante, presença consistente e diferenciação para o mercado”, afirma.
A novidade no time fortalece o plano da XF&T de enfatizar a liderança ao unir soluções de mobilidade corporativa de alto padrão, excelência e segurança com comunicação integrada para diferentes públicos decisores como RH, facilities, eventos e alta direção. “A Scheilla assume em um momento de expansão importante para a XF&T. Sua experiência e visão estratégica em comunicação serão fundamentais para traduzir nossa excelência em mobilidade premium em uma narrativa ainda mais sólida e diferenciada. É um reforço que contribui diretamente para acelerar nosso crescimento”, afirma Heron Gerard, CEO da XF&T.