Gente
Agência Gana anuncia novas contratações e potencializa criatividade preta e periférica no mercado publicitário

Para potencializar a criatividade preta e periférica no mercado publicitário brasileiro, a Gana anuncia a contratação de quatro integrantes. Comandada pelo publicitário Felipe Silva, a agência recebe reforços nas áreas de criação, atendimento, estratégia e mídias.
Rose Sousa chega para liderar a equipe de projetos e atendimento de contas. Com mais de 10 anos de experiência, a publicitária baiana acumula passagens pela Plataforma Afropunk e em consultorias de comunicação em Angola.
Como estrategista e supervisora de mídia, Ana Carolina Lopes assume o posto após sua passagem pela CUBOCC e DPZ&T. A profissional da área de marketing já atendeu clientes como Centauro, Mary Kay, Zurich, Chilli Beans, Georgia Halal, Grupo Big – Maxxi e Sams Club e Vivo.
Renan Damascena, novo gerente de estratégia, atuou na Wunderman Thompson e é um dos fundadores da Auê — Hub Criativo de Impacto e Inteligência Cultural de profissionais negros. O publicitário afirma que trabalha para que vozes e existências plurais sejam ouvidas e tenham visibilidade na comunicação.
Leonardo Rebello assume como diretor de arte da agência. O jovem talento, de apenas 24 anos, coleciona em seu portfólio trabalhos de clientes, como Outback, Tirolez e Três Corações, na agência Ionz. Seu último trabalho foi na Artplan, onde integrou o time de criativos para projetos de empresas, como Kopenhagen, Hoteis.com, Electrolux, Usaflex, Óticas Carol, Betânia e Beach Park.
Com a promessa de realizar mais contratações em 2021, Silva enfatiza que as novas oportunidades serão divulgadas de acordo com a necessidade de cada projeto. “Nossa equipe é 100% preta. Mas além disso, esses profissionais são talentos do mercado em suas áreas. São pessoas que vêm para Gana trazer sua visão e sua potência para impulsionar nossa entrega e fazer a inovação que acreditamos”. E completa reafirmando o propósito da agência: “No Brasil, 56% da população é declaradamente negra, então, para nós, ter uma agência 100% preta é saber que estamos trabalhando com a maior parte dos habitantes do país”.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.








