Gente
Agência ForAll anuncia novas contratações

Caroline Nobue Kurosawa, Ive Novaes e Ricardo Amaral Filho chegam à agência com a missão de fortalecer o trabalho de autenticidade das marcas e enriquecer a estratégia de social media. Em um ano, agência aumentou a equipe em mais de 50%
A agência ForAll, dos sócios Rapha Barreto e Rui Piranda, anuncia a contratação de Caroline Nobue Kurosawa, como Community Manager, Ive Novaes, como redatora e criadora de conteúdos para redes sociais, e Ricardo Amaral Filho, como responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI). As contratações fazem parte do plano de expansão da agência, que prevê dobrar de tamanho até o final do ano e fortalecer ainda mais a estratégia de social media.
“A ForAll nasceu do branding e da comunicação relacional. É nossa missão fazer uma espécie de terapia com o cliente para entender de onde ele veio, por onde passou, onde ele está e qual patamar deseja e tem condições de atingir. Essa análise profunda nos permite identificar o vocabulário visual e verbal da marca. Com esse rico material em mãos, procuramos, junto com o marketing, encontrar o propósito, a visão, a missão e os valores da marca”, detalha o publicitário Rui Piranda.
Toda essa delicada curadoria, tem despertado nos sócios da ForAll o desejo e a necessidade de investir cada vez mais em especialistas, em equipe de apoio e em ações que integrem as áreas. “No ano passado contratamos mais de 10 profissionais e as contratações continuam em 2020. Unimos, por exemplo, planejamento e BI. A ideia é que a Caroline trabalhe em conjunto com o Ricardo e que, de alguma forma, a Ive mantenha constante integração com os dois”, destaca Piranda.
Para o publicitário, a junção de Planejamento com BI visa muito mais do que mensurar resultados. O objetivo é associar os dados positivos e negativos e novos temas e novas buscas. Afinal, dentro das crenças da ForAll, toda análise precisa ter profundidade e os erros, muitas vezes, geram importantes diretrizes. “Aprendemos muito a cada dia porque o novo nos atrai. Estamos confiantes de que compartilhar essas experiências com a nossa equipe nos levará a um 2020 incrível”, conta.
Sobre as novas contratações
Caroline Nobue Kurosawa, Community Manager da ForAll, possui graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e já atuou em assessoria de imprensa, social media e mídia online, com experiência em contas de entretenimento, como o canais Sony e AXN, e institucional, como o Grupo O Boticário.
Ive Novaes, por sua vez, antes de assumir o cargo de redatora especializada em mídias sociais na ForAll, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Boa Viagem de Recife (PE) e foi curadora de conteúdo de marcas importantes, como Schin, Neve, Scott, Risqué, cerveja Devassa, Camil, Marisa, Banco Sofisa e Banco Next. Já, Ricardo Amaral Filho, responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI)da ForAll, é graduado e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em seu currículo, tem passagens por empresas como BMW, MTV e Reuters, além de longa carreira em consultorias, startups e agências como Organic, Loducca, MatosGrey e Ínsula/Neogama.
Estratégia diferenciada em Social Media
Piranda ressalta que tem crescido a necessidade das marcas terem uma estratégia digital, que contemple a presença nas redes social. Porém, é preciso que cada uma se aproprie de uma estratégica única e adequada para ganhar relevância, se diferenciar diante da concorrência e sustentar a convivência diária com seus consumidores na rede, sem deixar de ser quem se é.“Hoje vemos o show dos memes e as piadas se repetem. Estar em linha com que está acontecendo é importante desde que a gente encontre uma maneira proprietária de entrar nessa pauta diária. O que estamos buscando é: se essa marca fosse uma pessoa, como falaria desse assunto? Só assim as marcas conseguirão entrar e, principalmente, ficar neste mundo. Nossas novas contratações buscam nos auxiliar neste caminho”, finaliza.
Gente
Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.
Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.
Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.
Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.









You must be logged in to post a comment Login