Gente
Agência ForAll anuncia novas contratações

Caroline Nobue Kurosawa, Ive Novaes e Ricardo Amaral Filho chegam à agência com a missão de fortalecer o trabalho de autenticidade das marcas e enriquecer a estratégia de social media. Em um ano, agência aumentou a equipe em mais de 50%
A agência ForAll, dos sócios Rapha Barreto e Rui Piranda, anuncia a contratação de Caroline Nobue Kurosawa, como Community Manager, Ive Novaes, como redatora e criadora de conteúdos para redes sociais, e Ricardo Amaral Filho, como responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI). As contratações fazem parte do plano de expansão da agência, que prevê dobrar de tamanho até o final do ano e fortalecer ainda mais a estratégia de social media.
“A ForAll nasceu do branding e da comunicação relacional. É nossa missão fazer uma espécie de terapia com o cliente para entender de onde ele veio, por onde passou, onde ele está e qual patamar deseja e tem condições de atingir. Essa análise profunda nos permite identificar o vocabulário visual e verbal da marca. Com esse rico material em mãos, procuramos, junto com o marketing, encontrar o propósito, a visão, a missão e os valores da marca”, detalha o publicitário Rui Piranda.
Toda essa delicada curadoria, tem despertado nos sócios da ForAll o desejo e a necessidade de investir cada vez mais em especialistas, em equipe de apoio e em ações que integrem as áreas. “No ano passado contratamos mais de 10 profissionais e as contratações continuam em 2020. Unimos, por exemplo, planejamento e BI. A ideia é que a Caroline trabalhe em conjunto com o Ricardo e que, de alguma forma, a Ive mantenha constante integração com os dois”, destaca Piranda.
Para o publicitário, a junção de Planejamento com BI visa muito mais do que mensurar resultados. O objetivo é associar os dados positivos e negativos e novos temas e novas buscas. Afinal, dentro das crenças da ForAll, toda análise precisa ter profundidade e os erros, muitas vezes, geram importantes diretrizes. “Aprendemos muito a cada dia porque o novo nos atrai. Estamos confiantes de que compartilhar essas experiências com a nossa equipe nos levará a um 2020 incrível”, conta.
Sobre as novas contratações
Caroline Nobue Kurosawa, Community Manager da ForAll, possui graduação em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e já atuou em assessoria de imprensa, social media e mídia online, com experiência em contas de entretenimento, como o canais Sony e AXN, e institucional, como o Grupo O Boticário.
Ive Novaes, por sua vez, antes de assumir o cargo de redatora especializada em mídias sociais na ForAll, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Boa Viagem de Recife (PE) e foi curadora de conteúdo de marcas importantes, como Schin, Neve, Scott, Risqué, cerveja Devassa, Camil, Marisa, Banco Sofisa e Banco Next. Já, Ricardo Amaral Filho, responsável pelo Planejamento e Business Intelligence (BI)da ForAll, é graduado e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Em seu currículo, tem passagens por empresas como BMW, MTV e Reuters, além de longa carreira em consultorias, startups e agências como Organic, Loducca, MatosGrey e Ínsula/Neogama.
Estratégia diferenciada em Social Media
Piranda ressalta que tem crescido a necessidade das marcas terem uma estratégia digital, que contemple a presença nas redes social. Porém, é preciso que cada uma se aproprie de uma estratégica única e adequada para ganhar relevância, se diferenciar diante da concorrência e sustentar a convivência diária com seus consumidores na rede, sem deixar de ser quem se é.“Hoje vemos o show dos memes e as piadas se repetem. Estar em linha com que está acontecendo é importante desde que a gente encontre uma maneira proprietária de entrar nessa pauta diária. O que estamos buscando é: se essa marca fosse uma pessoa, como falaria desse assunto? Só assim as marcas conseguirão entrar e, principalmente, ficar neste mundo. Nossas novas contratações buscam nos auxiliar neste caminho”, finaliza.
Gente
Camila Miranda assume o cargo de head de marketing LATAM na Adobe

A Adobe anuncia Camila Miranda como nova head de marketing para a América Latina, função em que será responsável por acelerar a presença da marca nos principais mercados da região e integrar estratégias de dados, IA e conteúdo para impulsionar o crescimento dos negócios.
Nos últimos três anos, Camila esteve à frente de iniciativas de alto impacto, liderando projetos que conectam posicionamento de marca, geração de demanda e inovação em customer experience. Foi sob sua liderança que a Adobe realizou o primeiro Adobe Summit Brasil, marco histórico por ser a primeira edição do evento fora dos Estados Unidos, consolidando o papel da Adobe como referência em inteligência artificial, personalização e experiências digitais integradas.
“A missão do marketing hoje é combinar criatividade e dados para gerar resultados concretos. A IA está redefinindo como as marcas constoem relevância e se conectam com as pessoas. Adobe tem o portfólio e a visão estratégica para liderar essa nova era de experiências inteligentes”, afirma Camila. “Na América Latina, vemos um público extremamente conectado e digitalmente maduro, especialmente no Brasil, onde a população está entre as mais engajadas do mundo em redes sociais. Esse comportamento abre oportunidades únicas para que as marcas inovem e criem conexões mais humanas e relevantes com seus consumidores”, completa a head.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.









You must be logged in to post a comment Login