Gente
Agência Ecco tem novo diretor de estratégia

Com estimativa de crescimento de 35% na receita até o final deste ano, a Agência Ecco, formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, tecnologia e planejamento, anuncia Marcelo Manha Vilela como seu novo diretor de estratégia. O executivo irá comandar a nova área de branding da agência, focada em garantir uma entrega mais completa, desde a definição da estratégia da marca, criação de suas identidades verbal e visual, até o planejamento e execução da comunicação, atendendo demandas específicas e complexas de seus clientes.
Com mais de 17 anos de carreira, Manha tem formação em design, MBA em marketing pela FGV-SP e especialização em estratégia pela Miami Ad School. Atuou em marketing corporativo e de produtos até se tornar Head de Marketing do grupo Cel.Lep Idiomas em 2012, onde liderou o processo de rebranding da marca, abrindo caminhos para um novo portfólio de serviços oferecidos, além de aumento da receita. Migrou para o universo de branding na sequência, atuando como estrategista de referências internacionais no segmento, como FutureBrand e Alexandria.
Gente
Growth Supplements reestrutura departamento de marketing e contrata gerentes para marca, mídia e comunidade

A Growth Supplements anunciou o fortalecimento de seu departamento corporativo com a chegada de três novos executivos para posições de liderança em marketing. As contratações visam reestruturar frentes estratégicas da empresa, abrangendo a gestão e identidade da marca, a eficiência na geração de demanda em canais digitais e a expansão de sua rede de influenciadores e embaixadores.
“Nossa nova estrutura reflete o amadurecimento e a ambição da Growth para os próximos anos. A chegada dos novos gerentes possui um papel estratégico: precisamos conectar a potência do nosso ecossistema digital com novas jornadas e experiências em múltiplos pontos de contato, garantindo consistência para além da performance”, analisa Rafael Montalvão, diretor de marketing da Growth. “Com esse time, vamos impulsionar nossas estratégias com a maior eficiência possível na geração de demanda, enquanto construímos parcerias de longo prazo nas quais criadores, público e marca crescem juntos.”
Para a gerência de marca, a empresa contratou Murilo Marchi. O executivo acumula mais de 15 anos de atuação no mercado corporativo, trazendo em seu currículo passagens por multinacionais e empresas dos setores de tecnologia e bens de consumo, como Mercado Livre, Nestlé e Heineken. Em seu novo papel, Marchi ficará responsável pela evolução da identidade visual e conceitual da marca, coordenando frentes de comunicação, PR, redes sociais e eventos institucionais para garantir a presença da marca em novos perfis de público e canais de venda.
Na frente de aquisição e tráfego, Ricardo Oliveira assume o cargo de gerente de mídia. Com histórico de atuação na MadeiraMadeira e consultoria para projetos internacionais nas Américas e Europa, o profissional responderá pela geração de demanda e tráfego pago e orgânico na plataforma de e-commerce da marca e em marketplaces, visando a otimização dos recursos em conversão e usabilidade.
Completando as movimentações do departamento, Felipe Prado passa a ocupar a gerência de comunidade. O profissional traz bagagem do setor de tecnologia, marketing e investimentos, com passagens por empresas como Merama, BPool e Pipefy. Sua atuação focar-se-á na gestão e estruturação do programa de parcerias com atletas, nutricionistas e creators, visando construir metodologias para organizar, mensurar e expandir a comunidade de criadores da marca.
Gente
Live the Agency reestrutura áreas de marketing e new business para impulsionar expansão na América Latina

Com duas décadas de atuação no mercado e operações consolidadas no Brasil, Argentina, Chile e México, a Live the Agency promoveu uma reestruturação estratégica em suas divisões de marketing e new business. A movimentação corporativa visa dar suporte ao plano de expansão e ao ritmo de crescimento registrado pela agência na América Latina.
A reformulação envolveu duas mudanças na liderança executiva. Bruno Poiani, sócio da operação e até então diretor de new business, passa a responder como diretor de marketing e client acquisition. O executivo assume a atribuição de ampliar o alcance institucional da agência no mercado mexicano e nos países vizinhos, além de fortalecer o posicionamento da marca no Brasil.
Simultaneamente, Ana Beatriz Alvez, profissional que soma 7 anos de trajetória na empresa, foi promovida à função de diretora de business solutions & strategy. Na nova posição, Alvez fica à frente da formatação de projetos comerciais e estratégicos para a prospecção de novos clientes, refletindo o amadurecimento do modelo de atuação da agência. “A reestruturação é reflexo direto do nosso crescimento. Precis tínhamos de uma estrutura que estivesse à altura dos desafios e das oportunidades que a expansão brasileira e latina tem nos trazido”, avalia Aline Rossin, CEO da Live the Agency.








