Gente
Agência Ecco tem novo diretor de estratégia

Com estimativa de crescimento de 35% na receita até o final deste ano, a Agência Ecco, formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, tecnologia e planejamento, anuncia Marcelo Manha Vilela como seu novo diretor de estratégia. O executivo irá comandar a nova área de branding da agência, focada em garantir uma entrega mais completa, desde a definição da estratégia da marca, criação de suas identidades verbal e visual, até o planejamento e execução da comunicação, atendendo demandas específicas e complexas de seus clientes.
Com mais de 17 anos de carreira, Manha tem formação em design, MBA em marketing pela FGV-SP e especialização em estratégia pela Miami Ad School. Atuou em marketing corporativo e de produtos até se tornar Head de Marketing do grupo Cel.Lep Idiomas em 2012, onde liderou o processo de rebranding da marca, abrindo caminhos para um novo portfólio de serviços oferecidos, além de aumento da receita. Migrou para o universo de branding na sequência, atuando como estrategista de referências internacionais no segmento, como FutureBrand e Alexandria.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.
Gente
Academia Brasileira de Eventos e Turismo celebra 20 anos e empossa nova diretoria em Fórum Nacional

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo realizou o seu XXIV Fórum Nacional. O encontro marcou as duas décadas de atuação da entidade e funciona como um ponto de convergência para especialistas, gestores públicos e lideranças empresariais debaterem o futuro do setor no Brasil, com foco em competitividade e inovação.
O ponto alto da programação foi a cerimônia de posse da nova gestão para o triênio 2026–2029. O executivo Romano Pansera assume a presidência da diretoria executiva, tendo Antonio Izidoro Filho como vice-presidente. A nova governança conta ainda com nomes de peso do mercado, como Elza Tsumori, Anya Ribeiro, Ibrahim G. Tahtouh, João de Nagy e Marcio Favilla.
Além da diretoria executiva, o Conselho Fiscal será composto por lideranças como Chieko Aoki, Carlos Alberto Júlio e Milton Zuanazzi. O Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes, garante a continuidade institucional com nomes como Sergio Junqueira Arantes e Armando de Campos Mello.








