Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Ecco tem novo diretor de estratégia

Publicado

em

Com estimativa de crescimento de 35% na receita até o final deste ano, a Agência Ecco, formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade, tecnologia e planejamento, anuncia Marcelo Manha Vilela como seu novo diretor de estratégia. O executivo irá comandar a nova área de branding da agência, focada em garantir uma entrega mais completa, desde a definição da estratégia da marca, criação de suas identidades verbal e visual, até o planejamento e execução da comunicação, atendendo demandas específicas e complexas de seus clientes.

Com mais de 17 anos de carreira, Manha tem formação em design, MBA em marketing pela FGV-SP e especialização em estratégia pela Miami Ad School. Atuou em marketing corporativo e de produtos até se tornar Head de Marketing do grupo Cel.Lep Idiomas em 2012, onde liderou o processo de rebranding da marca, abrindo caminhos para um novo portfólio de serviços oferecidos, além de aumento da receita. Migrou para o universo de branding na sequência, atuando como estrategista de referências internacionais no segmento, como FutureBrand e Alexandria.

Continue lendo

Gente

Nivea Brasil tem nova diretora de Marketing

Publicado

em

A Nivea, marca de cuidados com a pele, anuncia a contratação de Marcela Faconti para assumir a posição de diretora de Marketing. A executiva, que já esteve por 15 anos na Beiersdorf, retorna à companhia com o desafio de fortalecer a presença de Nivea no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento a operação em um momento estratégico para a companhia.
Ao longo de sua carreira, construiu uma trajetória de uma década e meia na Beiersdorf, onde ocupou posições de liderança no Brasil e no exterior. Durante esse período, a profissional  esteve à frente das categorias de cuidados com a pele, atuou como diretora regional de Marketing para Mercados Emergentes, com base em Dubai, e liderou iniciativas globais como Head de Centro de Excelência.
 Sua carreira teve início na PepsiCo, na área de planejamento de demanda, o que contribuiu para a construção de uma visão integrada de negócio, consumo e execução. Nos últimos três anos, Marcela fez parte da Coty Brasil, como diretora de Trade Marketing e, por último, ocupou a cadeira de diretora da unidade de negócios de Fragrâncias Lifestyle.
“Voltar é mais do que retomar uma história, é enxergá-la sob uma nova perspectiva”, afirma Marcela. “Levo comigo a bagagem dos últimos anos e a coloco a serviço de um propósito claro: construir experiências de marca cada vez mais relevantes, próximas e transformadoras”. 
Continue lendo

Gente

Loggi inicia novo ciclo com Viviane Sales como CEO

Publicado

em

Loggi, empresa brasileira referência em entregas no país e que está transformando a logística por meio da tecnologia, anuncia o início de um novo ciclo este ano com a transição interna de liderança, em que Viviane Sales, até então vice-presidente de Clientes e Receitas, assume como a nova CEO a partir de janeiro de 2026. 

A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando em um processo de transição estruturado nos últimos meses. A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, garantindo a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.

Nos últimos dois anos, Viviane esteve diretamente envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes — com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs) — e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado. 

Continue lendo