Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Ecco contrata nova executiva de contas

Publicado

em

Enquadrados como responsáveis pelo marketing de influência, os influenciadores digitais têm gerado muito interesse entre as marcas. Para garantir o “match” ideal para os clientes da Ecco – agência de publicidade formada com o intuito de empoderar marcas por meio da criatividade – anuncia a chegada da profissional com vasta experiência no universo de Digital Influencer, Viviane Bomfim.

 

A nova líder é formada em Comunicação Social pela Universidade Nove de Julho, além disso Viviane já atuou como assessora de imprensa com foco em PR no Grupo Rái, além de outras experiências na área na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.

 

A executiva chega com a proposta de desenvolver relacionamentos e parcerias com os influenciadores digitais que mais se encaixam com o perfil dos clientes da agência e seus objetivos. “É um trabalho que exige muito profissionalismo, parceria e atenção. Lidamos com imagens que demoraram muito tempo para serem consolidadas e nosso objetivo é sempre agregar ainda mais aos nossos clientes”, explica Viviane Bomfim.

 

Essa contratação traz expectativas positivas para a Agência Ecco. “Estamos animados com a nova contratação e o fato de termos mais um membro para nos ajudar com criatividade nas ideias de todo o trabalho prestado, principalmente para o impulsionamento dos negócios”, disse Isis Vasques, diretora executiva da Ecco.

 

“Assumir o novo cargo é sem dúvidas, um dos maiores desafios da minha carreira profissional. Afinal, é tudo novo: ambiente, clientes, colegas de trabalho e afins. Porém, em tão pouco tempo de casa, já me sinto parte da “família” e com a certeza de que será mais um lindo capítulo nessa jornada do mundo da comunicação”, explica a nova executiva.

Continue lendo

Gente

Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

Publicado

em

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.

As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.

Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.

Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.

Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.

Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.

Continue lendo

Gente

Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

Publicado

em

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.

As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.

Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.

Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.

Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.

Continue lendo