Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo