Agências
Agência Digi faz parceria com startup Feedz para engajamento e gestão de equipes remotas

Com o objetivo de melhorar a gestão e integração dos times, estimular feedbacks e acompanhar as metas, a agência Digi firmou uma parceria com a startup Feedz, de Santa Catarina.
A plataforma de engajamento e gestão de times da Feedz também permitiu a ampliação da equipe, que atua remotamente desde março de 2020. Com sede em São Paulo, a Digi vem contratando profissionais de vários Estados, como Piauí, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com cerca de 60 colaboradores, a Digi é uma das mais relevantes agências de marketing de incentivo e relacionamento do mercado e atende companhias como Coca-Cola Brasil, Vigor, Cargill e TIM, entre outras.
A startup catarinense Feedz oferece ferramentas de avaliação e desempenho, além de pesquisas de satisfação e clima, para melhorar o ambiente de trabalho. Desde a adoção da parceria com a Feedz, em março de 2021, o índice de satisfação dos mais de 60 colaboradores da Digi aumentou e chegou a 63 pontos – a média na ferramenta comparada às outras empresas atendidas pela Feedz é de 22 pontos. O nível de engajamento dos funcionários chegou a 4,1 pontos, em uma escala de 1 a 5.
A Digi também conseguiu implementar a primeira avaliação de desempenho focada nos valores da organização. “Fazemos avaliações de como os líderes e os colaboradores estão atuando dentro dos quatro valores da Digi: ‘Fazemos para vencer’; ‘Inovamos para marcar’; ‘Aprendemos sempre’; e ‘Somos a solução’. Também trabalhamos para aproximar todo o time destes propósitos”, comenta Barbara Ogoshi, diretora de Gente e Gestão da Digi.
Por meio da plataforma Feedz, a agência promove um programa de gamificação de metas. De acordo com os objetivos e o engajamento, o funcionário recebe “Digicoins” (as moedas da Digi), que podem ser convertidas em prêmios, como vouchers de restaurantes e de lojas online, day off (folga) ou cursos de capacitação. Há 15 meses no sistema home office, a expectativa da Digi é manter um regime híbrido de trabalho no período pós-pandemia, com retorno parcial e opcional ao modelo presencial.
A ferramenta trouxe vantagens adicionais, que vão ao encontro da cultura da empresa, de celebração e de reconhecimento dos colaboradores. A Digi está formalizando os Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) e avaliando a performance do colaborador também pela plataforma.
“A parceria com a Feedz mudou toda a equipe, do engajamento à identificação dos líderes e liderados mais conectados aos nossos valores. Fica mais uma vez claro que uma empresa deve fazer todos os esforços necessários para manter os funcionários motivados e engajados. Isso ajuda a aumentar a energia para ser mais produtivo na jornada de trabalho e mais criativo na criação de campanhas e soluções para os nossos clientes”, acrescenta Lorraine Sanches, analista de Recursos Humanos da Digi.
Agências
Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”









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