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Agência Digi desenvolve para Coca-Cola Brasil plataforma digital de apoio a microempreendedores e ambulantes de alimentação

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O número de vendedores ambulantes e microempreendedores na área de alimentação deu um salto para driblar o desemprego ou buscar um aumento de renda durante a pandemia. Só no primeiro semestre de 2020, houve acréscimo de 10,2% ou 1 milhão de novos microempreendedores individuais (MEIs) no país, de acordo com dados do Portal do Empreendedor, do Governo Federal.

O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de MEIs (microempreendedores) no ano passado e a categoria que mais cresceu durante a pandemia foi justamente a de fornecimento de alimentos, que avançou 10,4% entre março e junho, segundo levantamento feito pela ferramenta Easymei.

Para dar suporte e ajudar esses pequenos empreendedores e os ambulantes de alimentos e bebidas, a Coca-Cola Brasil apresenta o programa “Crescendo Juntos Microempreendedores”, a maior plataforma de relacionamento, parceria e fidelização do Brasil voltada para microempreendedores de alimentação. A agência Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, é responsável, em conjunto com a Coca-Cola Brasil, pelo desenvolvimento e gestão operacional do programa.

A plataforma oferece benefícios exclusivos da companhia de bebidas e cursos de capacitação e profissionalização desenvolvidos pelas entidades-parceiras como Sebrae e Aliança Empreendedora. O objetivo é cadastrar os microempreendedores e ambulantes que vendem produtos do portfólio Coca-Cola Brasil nas ruas, barraquinhas, trailers, carrinhos, nas suas comunidades, entre outros, e oferecer o resgate de prêmios e treinamentos.

Para acessar o programa, o microempreendedor ou ambulante deve baixar o aplicativo (disponível gratuitamente na Apple Store ou Google Store para celulares com IOS ou Android), cadastrar a nota fiscal dos produtos Coca-Cola Brasil comprados nas lojas e canais participantes, juntar pontos e trocar por prêmios exclusivos da marca, como guarda-sóis, bonés, tênis, geladeirinhas de isopor, mesas e cadeiras etc.

Os participantes têm acesso digital aos conteúdos, dicas e treinamentos exclusivos para vender mais e desenvolver o negócio; às soluções para abrir uma loja online e aumentar as vendas de forma simples e rápida; e a microcrédito e parcerias para turbinar o negócio. O programa Crescendo Juntos já firmou parceria com o Atacadão, maior rede atacadista do país, com mais de 200 unidades em todo Brasil.

Os benefícios valem para compras de produtos de todo portfólio da Coca-Cola Brasil (refrigerantes Coca-Cola, Fanta, Sprite; água Crystal; sucos Del Valle; e chá Matte Leão), que geram pontos que podem ser resgatados no app.

Até o final de abril a expectativa é mobilizar até 110 mil microempreendedores e ambulantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. A expectativa é que o programa seja expandido para até 15 estados do Brasil ainda este ano.

Para apoio nas ações de mobilização, diálogo e engajamento, a iniciativa estabeleceu parcerias com duas associações de microempreendedores: a ABAM (Associação Nacional de Baianas do Acarajé, de Salvador); e a Acor-SP (Associação de Comida e Bebida de Rua do Estado de São Paulo).

“O programa, que tem uma preocupação social relevante, trabalha em dois pilares: o de capacitação e profissionalização dos microempreendedores, ambulantes e vendedores autônomos por meio de parcerias com instituições, como Sebrae e Aliança Empreendedora; e suporte com infraestrutura e materiais para potencializar suas vendas, através de fidelização, com resgates de materiais funcionais da marca e oferta de benefícios e prêmios. O slogan do programa é ‘Dê um gás no seu negócio com a Coca-Cola”, explica Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi. O time da agência levou seis meses para desenvolver o programa para a multinacional de bebidas.

“Se hoje a Coca-Cola já atende e distribui para mais de 1 milhão de pontos de venda no Brasil, temos milhões de microempreendedores de alimentação com quem ainda não nos relacionamos diretamente. São pessoas batalhadoras que foram muito impactadas pelos efeitos da pandemia ou iniciaram pequenos negócios em função do desemprego e empreendem para garantir o sustento de suas famílias. O que queremos com esta iniciativa é nos aproximar, apoiar e contribuir da forma mais relevante e com os melhores parceiros e soluções possíveis. Queremos crescer juntos”, diz Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

Mais informações no site: www.crescendojuntosme.com.br

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Shoulder é a nova cliente da Elementar Digital

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Elementar Digital, agência de marketing digital de performance especializada em dados e estratégias para grandes marcas, anuncia a chegada da Shoulder à sua carteira de clientes. Reconhecida como uma das principais marcas de moda feminina do país, a Shoulder se destaca pela qualidade, estilo e inovação em suas coleções.
A Elementar será responsável pela estratégia e operação da mídia digital, atuando na construção de estratégias digitais capazes de fortalecer a presença online da marca, melhorar a performance e ampliar seu alcance no seu público-alvo. O trabalho deve contemplar desde a definição de jornadas de consumo e a análise de dados de comportamento até a criação de iniciativas que combinem awareness e performance, sempre com foco em crescimento sustentável e mensurável.
Para Felix Bohn, sócio da Elementar Digital, a chegada da Shoulder reforça a confiança da marca no trabalho da agência. “Trabalhar com uma marca consolidada no varejo feminino reforça nossa missão de transformar dados em inteligência aplicada à performance. Mais do que aumentar a presença digital, nosso objetivo é apoiar a Shoulder a ampliar relevância no mercado, conectando-se a novos públicos e consolidando seu posicionamento de marca em um ambiente cada vez mais competitivo.”
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VX Comunicação assume operação digital da PRIO

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A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
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