Gente
Agência Bob lança unidade de projetos especiais e contrata Diretor de Criação

Marco Russo entra para o time com o objetivo de coordenar a criação para as áreas digital, de branded content e de consultoria de marca
A Bob anuncia a chegada de Marco Russo como Diretor de Criação da agência. O profissional entra na equipe com a missão de coordenar a área criativa da nova área de projetos especiais da agência, que ampliou recentemente o escopo de sua atuação, oferecendo, além dos serviços digitais, projetos de consultoria e branded content.
“Nossa área de desenvolvimento de projetos – que na verdade é um modelo de trabalho – participa, planeja e executa junto com o cliente, em decisões de negócios, no processo de comunicação e ativação digital. Saímos do trabalho somente do digital e ampliamos nosso escopo de atuação para desenvolvimento de negócios”, afirma Renyer Santos, sócio e diretor geral da agência.
Marco Russo iniciou sua carreira em 2010 na Ínsula Comunicação, onde atuou até 2014. O profissional tem ampla atuação no mercado internacional, com passagens bem-sucedidas pela Ogilvy NY e Heimat em Berlim. Durante sua passagem pela agência alemã, Russo conquistou mais de 30 prêmios, com destaque para um Leão de Bronze em Cannes e dois lápis no D&AD em 2019.
Entre os clientes atendidos pelo profissional ao longo da carreira estão os maiores anunciantes do mercado, como Bradesco, McDonald’s e Swisscom. No seu retorno ao Brasil, escolheu a Bob pela atuação multidisciplinar da empresa e pelos desafios que chegam com a reformulação e crescimento agência.
“Na Bob temos um time multidisciplinar e o Marcos tem uma ampla experiência ao lado de grandes clientes. Encontramos o profissional ideal para agregar nesse momento de expansão da agência”, afirma Gabriel Netto, diretor de mídia e também sócio da Bob.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9










You must be logged in to post a comment Login