Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Bob lança unidade de projetos especiais e contrata Diretor de Criação

Publicado

em

Marco Russo entra para o time com o objetivo de coordenar a criação para as áreas digital, de branded content e de consultoria de marca

Bob anuncia a chegada de Marco Russo como Diretor de Criação da agência. O profissional entra na equipe com a missão de coordenar a área criativa da nova área de projetos especiais da agência, que ampliou recentemente o escopo de sua atuação, oferecendo, além dos serviços digitais, projetos de consultoria e branded content.

“Nossa área de desenvolvimento de projetos – que na verdade é um modelo de trabalho – participa, planeja e executa junto com o cliente, em decisões de negócios, no processo de comunicação e ativação digital. Saímos do trabalho somente do digital e ampliamos nosso escopo de atuação para desenvolvimento de negócios”, afirma Renyer Santos, sócio e diretor geral da agência.

Marco Russo iniciou sua carreira em 2010 na Ínsula Comunicação, onde atuou até 2014. O profissional tem ampla atuação no mercado internacional, com passagens bem-sucedidas pela Ogilvy NY e Heimat em Berlim. Durante sua passagem pela agência alemã, Russo conquistou mais de 30 prêmios, com destaque para um Leão de Bronze em Cannes e dois lápis no D&AD em 2019.

Entre os clientes atendidos pelo profissional ao longo da carreira estão os maiores anunciantes do mercado, como Bradesco, McDonald’s e Swisscom. No seu retorno ao Brasil, escolheu a Bob pela atuação multidisciplinar da empresa e pelos desafios que chegam com a reformulação e crescimento agência.

“Na Bob temos um time multidisciplinar e o Marcos tem uma ampla experiência ao lado de grandes clientes. Encontramos o profissional ideal para agregar nesse momento de expansão da agência”, afirma Gabriel Netto, diretor de mídia e também sócio da Bob.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo