Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agência .be comunica vai mapear as tendências do setor de Live Marketing

Publicado

em

Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o “novo normal” a partir de agora

A agência .be comunica, especializada em Live Marketing, lança pesquisa para mapear as iniciativas adotadas no setor durante o período de isolamento, entender quais permanecerão relevantes e validar as tendências que estão sendo indicadas para o mercado. O levantamento está sendo feito com profissionais que atuam com Live Marketing em todos os níveis, por meio do site: www.criandoumnovoamanha.com.br e ganhou o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

“Buscamos entender quais ações e atitudes outras agências e empresas do segmento tiveram para superar o momento de pandemia, selecionamos as tendências que, para nós, têm mais sentido nesse ‘novo normal’ e criamos uma pesquisa, por meio da qual profissionais da área vão avaliar estas tendências e se fazem sentido no dia a dia deles. E, partir disso, iremos listá-las por ordem de prioridade, separando o que é duradouro daquilo que é passageiro”, comenta Rodrigo Villaboim, sócio-diretor da .be comunica.

A pesquisa tem questões como: As lives serão mantidas ou esquecidas? Quem trabalha com PDV, vai manter as comunicações online que ajudaram o negócio durante a pandemia? As ações sociais serão mantidas? A preferência por negócios com empresas da comunidade vai continuar? Vou proteger os colaboradores, será preciso abandonar a produção sustentável de ponta a ponta?

O levantamento servirá de base para validar comportamentos, atitudes, iniciativas e tendências que farão parte do setor daqui para frente, bem como gerar uma espécie de guia para auxiliar o mercado. A iniciativa faz parte também da campanha #BeTransforma, que envolve diversas ações solidárias por parte dos colaboradores da agência.

Qualquer profissional ligado ao Live Marketing pode participar da pesquisa. As questões estarão disponíveis no site até o dia 17 de junho e o resultado será divulgado no mês de julho.

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Assaí Atacadista, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Petz promove “Estação de Verão” no Ibirapuera com ações de experiência e foco em fidelização

Publicado

em

A Petz, reconhecida como ecossistema do segmento pet no Brasil, acaba de anunciar a realização da “Estação de Verão Petz”, uma série de ativações focadas em fortalecer o relacionamento com tutores e proporcionar bem-estar aos animais durante o período mais quente do ano. A ação acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 28 de fevereiro, 01 e 08 de março, ocupando pontos estratégicos como o Petz Park (Portão 6) e a Praça da Paz, com o objetivo de conectar a marca ao cotidiano do seu público em um ambiente de convivência e lazer.

A iniciativa de live marketing não apenas oferece um espaço de descanso com lounges equipados com espreguiçadeiras, puffs e pontos de hidratação, mas também serve como uma vitrine de experiência para o portfólio da companhia, incluindo demonstrações de snacks, itens de higiene, limpeza, acessórios e brinquedos. Para o Grupo Petz, o evento é uma ferramenta estratégica de branding e proximidade. “O Petz Park foi criado especialmente para promover o bem-estar dos cães e de seus responsáveis. E nada melhor do que um evento de verão para que os pets aproveitem esse período ao máximo. Nosso objetivo é proporcionar experiências especiais, criando momentos únicos”, explica Marcelo Maia, vice-presidente de marketing, digital e inovação do Grupo Petz.

A programação é dividida por frentes de atuação. No dia 28 de fevereiro, no Petz Park, a marca foca em cuidados preventivos e segurança, com a aplicação de protetor solar específico para animais em parceria com a Pet Society. O dia também contará com uma dinâmica de “caça ao brinde” e a distribuição de Petlés, picolés desenvolvidos especialmente para os animais, além de uma roleta de prêmios e a entrega de vouchers exclusivos da Zee.Now.

Já no dia 01 de março, o foco se desloca para a Praça da Paz, onde será instalado o “Jogo Plinko com Clubz”, uma ativação lúdica projetada para apresentar o programa de fidelidade da marca. A dinâmica oferece uma jornada de recompensas baseada no nível de relacionamento do cliente com a Petz, incentivando novos cadastros e o engajamento dos consumidores já fidelizados.

Para encerrar o ciclo, o dia 08 de março será dedicado ao conteúdo educativo e bem-estar. A Praça da Paz receberá o veterinário e comunicador Alexandre Rossi para rodas de conversa sobre cuidados essenciais em viagens de verão, além de ações com o plano Seres Saúde. Com esse mix de entretenimento, serviços e conteúdo informativo, a Petz reafirma seu papel não apenas como varejista, mas como um hub de soluções para a vida dos animais e de seus tutores, utilizando o território urbano do parque como um ativo de conexão real e duradoura.

Continue lendo

Universo Live

Ampro anuncia composição do Conselho para 2026-2030

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia a nova composição de seu Conselho para o período 2026-2030, em um movimento de continuidade das diretrizes institucionais e evolução das frentes estratégicas da entidade. O novo ciclo marca a eleição de Wilson Ferreira Junior, (Spice Eventos) à presidência do Conselho e reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento sustentável e estruturado do marketing de experiência no Brasil.

Atuante como presidente executivo da associação entre 2016 e 2019, e conselheiro permanente da entidade desde 2019, Wilson assume o cargo após o encerramento do mandato de Celio Ashcar Jr. (AKM).

A nova formação do Conselho combina continuidade e renovação, reunindo lideranças com experiência em diferentes frentes do ecossistema. Passam a integrar o colegiado temporário Régis Duarte (Creata); Alexa Carvalho (ETC & TAL Brand Experience); Felipe Malta (F/Malta); Valdeck Junior (Sallero); e eleito como conselheiro permanente, Tiago Fattori (Diferencial Live Marketing).

A composição reforça o papel da Ampro como articuladora estratégica do setor, mantendo agendas estruturantes já em curso e ampliando a capacidade de articulação institucional da entidade. O compromisso é dar sequência ao trabalho de fortalecimento das relações de mercado, à profissionalização do ecossistema e à consolidação de práticas sustentáveis em toda a cadeia do marketing de experiência.

“A qualidade e a relevância do marketing de experiência brasileiro são compatíveis com os mercados mais avançados do mundo, porém o setor, aqui no país, tem maturidade institucional ainda incipiente. Como presidente do Conselho, ao lado da estrutura corporativa e de meus pares, minha ambição é contribuir efetivamente para diminuir esse descompasso. Aliando conhecimento e prática de mercado, antecipando movimentos regulatórios, fortalecendo relações sustentáveis e, junto aos stakeholders da Ampro, construindo as bases de um ecossistema mais profissional, maduro e resiliente”, afirma Wilson Ferreira Junior.

Continue lendo