Agências
Agência amplia suas estratégias de comunicação para além do mundo digital

O grupo Alpes Mídia, agência de publicidade com sede em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, dá um novo passo em ampliar suas experiências de atuação em mídia de performance, também conhecido como, marketing de performance ou digital. Essa nova fase chega com o desafio de expandir as soluções no mundo digital, com o propósito de gerar vendas e estimular novas conversões.
Alan Ceppini, head de planejamento da Alpes, explica que a mídia de performance é uma estratégia de propaganda paga utilizada geralmente por empresas para gerar leads. O valor é determinado de acordo com a quantidade de visualizações que o anúncio recebeu. As campanhas desse tipo de estratégias são segmentadas de acordo com seu nicho e para um público específico, trazendo resultados mensuráveis.
“Quando pensamos em mídia de performance muita vezes a ligação imediata é com digital, pois conversão em cliques e impressões é muito mais simples do que performar em mídias de Rádio ou Televisão, entretanto esse é justamente o diferencial do Grupo Alpes, com mais de 25 anos de mercado e especialistas em mídia de resultados a empresa atua diretamente na solução do cliente com foco no sucesso financeiro dos anunciantes. O processo é muito parecido com o que os publishers fazem nas plataformas digitais, com uma única diferença, no meio off-line somos os pioneiros e um dos poucos que fazem isso no mercado brasileiro”.
Recentemente, uma pesquisa realizada pela RD Station, afirma que há 171,5 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais em 2022, representando cerca de 80% da população do país. Trabalhar com as redes sociais é lidar com mudanças e avanços e, por isso, pode ser difícil prever o que virá. Por exemplo, a mídia de performance se atualiza constantemente.
“Acredito que o principal desafio é entender se o seu negócio está preparado para crescer, para escalar, nosso nome Grupo Alpes não é à toa, o nosso foco é começar na base e chegar no topo, mas para isso o cliente tem que saber quais obstáculos ele vai ter que superar no caminho, sendo assim, ele deve estar atento a questões básicas como: escalabilidade do processo, gestão de novos pedidos em grande escala, estoque de curto, médio e longo prazo, equipe de vendas preparada para atender um volume bem maior de pedidos e muito mais detalhes que a Alpes trabalha no BP juntamente com seus clientes”, destaca Alan
Agências
W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.
A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.
“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.
Agências
Agências Banco_ e Samba assinam experiências da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba no The Town 2025

São Paulo se prepara para receber mais uma edição do The Town. Junto dos grandes shows que reúnem nomes nacionais e internacionais, o público poderá vivenciar ainda, experiências inéditas em ativações da Coca-Cola, Volkswagen, Bauducco e Piracanjuba ProForce, desenvolvidas a partir da expertise e olhar da Banco_ e Samba, agências da Holding Clube.
Entre os projetos comandados pela Samba está o da Coca-Cola, que tem como proposta dar voz às diferentes formas de viver e compartilhar experiências. A marca volta ao festival com o Coke Studio, plataforma global que celebra a música como força que conecta, sendo inclusive parte da promoção que une o digital e o físico para levar o público para o show de Pedro Sampaio, que integra o line-up do dia 12. No espaço de estrutura dinâmica, o público pode personalizar gift exclusivo desenvolvido para a edição, além de acompanhar a gravação de podcasts em um estúdio que receberá os artistas presentes no The Town. A ativação terá ainda a curadoria musical de sua pista de dança assinada pela Billboard Br.
Inspirada no conceito de “viver no seu ritmo”, a Piracanjuba ProForce apresenta o ProForce Park, um espaço dinâmico e interativo. No centro, uma instalação em movimento reforça a ideia de que a vida está sempre em transformação. O ambiente inclui uma arquibancada para descanso, um bar com degustação de ProForce gelado e ativações digitais. Os participantes que degustarem o produto, participam da ativação e compartilham nas redes sociais com a hashtag oficial, ganham prêmios exclusivos, como porta-óculos e cordinha personalizada.
Já a Volkswagen, desenvolvida pela Banco_, propõe uma experiência imersiva que conecta gerações. No espaço “VW Iconic Playlist”, o público embarca em uma jornada musical guiada por Otto, um host virtual que apresenta três shows exclusivos inspirados em carros lendários da marca: Fusca, Gol e Tera. As sessões traduzem o espírito de cada época, com bandas ao vivo e brindes colecionáveis ao final. Os visitantes poderão acelerar a emoção no Desafio Legends, uma corrida em simuladores inspirada no novo Golf GTI, com direito a ranking de desempenho e premiação para os campeões. Para os fãs, a marca ainda apresenta uma loja de itens colecionáveis, celebrando a história e o estilo de vida Volkswagen.
Por fim, a ativação da Bauducco leva a atmosfera natalina para o festival de forma adiantada. No estúdio da marca, os participantes são convidados a soltar a voz fazendo, registrando o desempenho em vídeo com direito a efeitos especiais. A performance é medida por um decibelímetro e, de acordo com a pontuação, cada participante recebe um prêmio especial, sendo: Cookies, Chocobiscuit ou Chocottone Bauducco. A experiência conta com a presença do carismático Papai Noel Rock Star, interagindo e criando conteúdo com o público, além de acesso à Loja Bauducco e ao Lounge Bauducco, espaço instagramável para descanso, degustação e recarga de celular.
“A cultura do Brasil tem uma grande conexão com os festivais de música, que já tem como atração principal os artistas que comandam os palcos. Nosso objetivo, como agências que antecipam as tendências globais do entretenimento, é desenvolver experiências que traduzem o posicionamento das marcas na vivência de quem está presente no festival. Os brindes ainda geram cliques, mas o engajamento real e estratégico é feito por essa interação que vai além dos portões das arenas que recebem os festivais”, completa Mario Assim, vice-presidente de criação da Holding Clube.