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Agência amplia suas estratégias de comunicação para além do mundo digital

O grupo Alpes Mídia, agência de publicidade com sede em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, dá um novo passo em ampliar suas experiências de atuação em mídia de performance, também conhecido como, marketing de performance ou digital. Essa nova fase chega com o desafio de expandir as soluções no mundo digital, com o propósito de gerar vendas e estimular novas conversões.
Alan Ceppini, head de planejamento da Alpes, explica que a mídia de performance é uma estratégia de propaganda paga utilizada geralmente por empresas para gerar leads. O valor é determinado de acordo com a quantidade de visualizações que o anúncio recebeu. As campanhas desse tipo de estratégias são segmentadas de acordo com seu nicho e para um público específico, trazendo resultados mensuráveis.
“Quando pensamos em mídia de performance muita vezes a ligação imediata é com digital, pois conversão em cliques e impressões é muito mais simples do que performar em mídias de Rádio ou Televisão, entretanto esse é justamente o diferencial do Grupo Alpes, com mais de 25 anos de mercado e especialistas em mídia de resultados a empresa atua diretamente na solução do cliente com foco no sucesso financeiro dos anunciantes. O processo é muito parecido com o que os publishers fazem nas plataformas digitais, com uma única diferença, no meio off-line somos os pioneiros e um dos poucos que fazem isso no mercado brasileiro”.
Recentemente, uma pesquisa realizada pela RD Station, afirma que há 171,5 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais em 2022, representando cerca de 80% da população do país. Trabalhar com as redes sociais é lidar com mudanças e avanços e, por isso, pode ser difícil prever o que virá. Por exemplo, a mídia de performance se atualiza constantemente.
“Acredito que o principal desafio é entender se o seu negócio está preparado para crescer, para escalar, nosso nome Grupo Alpes não é à toa, o nosso foco é começar na base e chegar no topo, mas para isso o cliente tem que saber quais obstáculos ele vai ter que superar no caminho, sendo assim, ele deve estar atento a questões básicas como: escalabilidade do processo, gestão de novos pedidos em grande escala, estoque de curto, médio e longo prazo, equipe de vendas preparada para atender um volume bem maior de pedidos e muito mais detalhes que a Alpes trabalha no BP juntamente com seus clientes”, destaca Alan
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LGL Case marca presença na Fetranslog 2025 com estande da Mercedes-Benz Caminhões

A LGL Case marcou presença na Fetranslog 2025 ao assinar o projeto completo do estande da Mercedes-Benz Caminhões, um dos destaques da feira realizada em Chapecó (SC). Considerada a maior e mais relevante feira de transporte e logística do Sul do Brasil, a Fetranslog recebeu 8 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.
Com criação, produção, operação e execução desenvolvidas integralmente pela LGL Case, o espaço, de aproximadamente 530 m², foi concebido para reforçar a identidade global da Mercedes-Benz, unindo arquitetura, cenografia e estratégia de marca em um ambiente pensado para gerar conexões e valor.
O estande, que recebeu cerca de 2 mil visitantes durante todo o evento, apresentou 5 caminhões Mercedes-Benz em exposição, permitindo ao público explorar de perto tecnologias e soluções da marca. A área contou ainda com o showroom da Mercedes-Benz Collection, com produtos exclusivos de lifestyle, e com o espaço do Banco Mercedes-Benz, voltado ao relacionamento e a soluções financeiras personalizadas.
Com a atuação de cerca de 70 profissionais, desde o planejamento até a operação final, a LGL Case reforça sua capacidade de integrar criatividade, estratégia e excelência em produção para transformar espaços em experiências memoráveis.
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EAÍ?! Content Experience conquista contas e novos jobs com as marcas Whirlpool e Heineken por meio de ferramenta inédita de incentivo conversacional

O mundo mudou e, consequentemente, hábitos e canais de comunicação também. Hoje, mais de 95% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como canal de contato com suas equipes. E segundo a Opinion Box, 81% dos consumidores preferem trocar mensagens com marcas do que falar por telefone ou e-mail. A atenção migrou para as conversas, e isso vale também para a gestão de metas, desempenho e reconhecimento.
Foi exatamente seguindo o contexto de transformar metas em conversas, resultados em engajamento, que a EAÍ?!, referência em content experience, acaba de conquistar duas novas contas em incentivo: Whirlpool e Heineken. O diferencial que garantiu as vitórias foi o Incentizap, ferramenta proprietária da agência e pioneira que transforma a gestão de metas, desempenho, reconhecimento, comunicação e engajamento em uma experiência conversacional dentro do WhatsApp, com o apoio de inteligência artificial e dados.
A plataforma nasce da compreensão de que o incentivo precisa acompanhar a transformação no comportamento das pessoas e hoje, isso significa estar onde elas já estão: no aplicativo de mensagens mais popular do país. “A atenção migrou para as conversas há algum tempo e isso vale também para o incentivo. O Incentizap nasceu exatamente dessa compreensão: trazer as metas, o desempenho e o engajamento para o ambiente onde as pessoas já estão, com uma linguagem moderna, interativa e pautada em dados e IA”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Inovação na forma de medir resultados
A ferramenta combina marketing conversacional, inteligência artificial e automação de dados para entregar uma jornada de incentivo fluida, personalizada e mensurável. As empresas conseguem acompanhar o desempenho em tempo real, enviar comunicações segmentadas e oferecer reconhecimento imediato, tudo dentro de um canal simples e acessível.
“O Incentizap é um novo jeito de pensar o incentivo, que coloca a conversa no centro da estratégia. Estamos transformando o modo como as marcas se relacionam com seus stakeholders”, completa Farnese que está sempre à frente com seu time da EAÍ?!, quando o assunto é tendência e inovação nas interações entre públicos e marcas.
Com a parceria ampliada na categoria com as marcas Whirlpool e Heineken, a agência consolida sua presença no mercado de incentivos inteligentes, reforçando seu papel como agência que une tecnologia, comportamento e conteúdo para gerar resultados de engajamento reais e mensuráveis. “Estamos praticamente estreando com as duas marcas um novo modo de utilizar o Incentizap como ferramenta de engajamento, comunicação e premiação. A iniciativa aplica, de forma inédita no setor de incentivos, toda a estratégia do marketing conversacional para oferecer informações precisas sobre campanhas e produtos diretamente na palma da mão dos usuários da plataforma”, pontua Farnese.








