Agências
Ageenciar é a nova agência de marketing de influência do mercado

O marketing de influência é uma realidade cada vez mais presente na vida dos consumidores brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Nielsen revelou que 71% dos consumidores confiam nos produtos sugeridos por influenciadores. E segundo estudos realizados pela empresa de pesquisas e marketing PQ Media, o segmento deve crescer 17% e alcançar US$ 34 bilhões até o final de 2023, à medida em que um número crescente de marcas investe em ações com criadores de conteúdo.
De olho nesse mercado promissor, os empresários Diogo Vitório, Mauro César e Thiago Gomes acabam de lançar a Ageenciar, agência especializada em marketing de influência, criação de conteúdo, construção de audiência e gerenciamento de carreira.
No casting nomes já conhecidos e novos talentos, como Razões para Acreditar, Jéssica Fidelix, Mildy Mello, Mylena Delatorre, Fofa Alves, Achados do Nego, Raquel Moreira, Giulia Dantas, Gabriel Falconi e Hugo Regis.
“Nosso objetivo é oferecer soluções personalizadas para conectar marcas e consumidores de forma autêntica e eficiente. Além, é claro, de potencializar nossos talentos e levar mais diversidade para as redes sociais”, afirma Diogo Vitório, sócio fundador da Ageenciar.
Em apenas seis meses de operação, a empresa já faturou mais de um milhão de reais e conquistou a confiança de grandes marcas como Ambev, Prime Video, Shein, Globoplay, Boticário, Disney+, Itaú, Mercado Livre, Colgate, Guaraná Antarctica, 99 e L’Oréal.
“Estamos muito felizes com os resultados alcançados em tão pouco tempo. É um grande reconhecimento do nosso trabalho e do potencial do nosso mercado”, comemoram os sócios Mauro César e Thiago Gomes.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.
Agências
BTO+ desenvolve projeto para a Faber-Castell na CCXP23

Neste ano, quem passar pela CCXP23, de 30 de novembro a 03 de dezembro, vai se surpreender com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell: para anunciar sua nova linha MultiMark– com canetas desenvolvidas para customizar paredes, tecidos, madeira, vidro, plástico e outras superfícies –, a marca preparou um espaço único que, reproduzindo os cômodos de uma casa, convida o público a criar, imaginar e deixar sua marca no mundo. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do estande.
Para apresentar com exclusividade na Comic Con Experience 23, as 23 cores de suas novas canetas multiuso, a Faber-Castell ainda convidou 5 artistas que customizaram os objetos reais que irão compor os 5 cômodos instagramáveis da casa, inspirando os visitantes e explorando diversas texturas e elementos em suas customizações
“A inovação definitivamente começa com a imaginação e a CCXP23 é o lugar perfeito para celebrar o poder da criatividade. Investimos em pesquisa e desenvolvimento neste produto com objetivo de promover a autoexpressão. Com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell, convidamos a todos a deixarem sua marca de forma única e inspiradora com a linha MultiMark”, declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A criadora Karol Stefanini (@karolstefanini) ficará responsável por aplicar suas técnicas icônicas na sala, enquanto Nina Cohen (@ninartcohen) será a artista que criará estampas divertidas para o quarto da casa. Carol Wang (@carolwang.art) foi a escolhida para deixar sua marca no espaço pets; o especialista em arte urbana Wilson Deymon (@wilson_deymon) vai deixar sua criação tomar conta da varanda e Cora Ottoni (@corottoni) vai levar suas ilustrações e personagens criativos para a cozinha. E no estande da Faber-Castell na CCXP23, todos os visitantes poderão testar as novas canetas MultiMark, customizando seus próprios brindes e tirando fotos em todos os ambientes.
“Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+. “Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+.