Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Ageenciar é a nova agência de marketing de influência do mercado

Publicado

em

O marketing de influência é uma realidade cada vez mais presente na vida dos consumidores brasileiros. Uma pesquisa realizada pela Nielsen revelou que 71% dos consumidores confiam nos produtos sugeridos por influenciadores. E segundo estudos realizados pela empresa de pesquisas e marketing PQ Media, o segmento deve crescer 17% e alcançar US$ 34 bilhões até o final de 2023, à medida em que um número crescente de marcas investe em ações com criadores de conteúdo.

De olho nesse mercado promissor, os empresários Diogo Vitório, Mauro César e Thiago Gomes acabam de lançar a Ageenciar, agência especializada em marketing de influência, criação de conteúdo, construção de audiência e gerenciamento de carreira.

No casting nomes já conhecidos e novos talentos, como Razões para Acreditar, Jéssica Fidelix, Mildy Mello, Mylena Delatorre, Fofa Alves, Achados do Nego, Raquel Moreira, Giulia Dantas, Gabriel Falconi e Hugo Regis.

“Nosso objetivo é oferecer soluções personalizadas para conectar marcas e consumidores de forma autêntica e eficiente. Além, é claro, de potencializar nossos talentos e levar mais diversidade para as redes sociais”, afirma Diogo Vitório, sócio fundador da Ageenciar.

Em apenas seis meses de operação, a empresa já faturou mais de um milhão de reais e conquistou a confiança de grandes marcas como Ambev, Prime Video, Shein, Globoplay, Boticário, Disney+, Itaú, Mercado Livre, Colgate, Guaraná Antarctica, 99 e L’Oréal.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados em tão pouco tempo. É um grande reconhecimento do nosso trabalho e do potencial do nosso mercado”, comemoram os sócios Mauro César e Thiago Gomes.

Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo