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Ademicon investe em marketing para crescer

A Ademicon, administradora de consórcios, desenvolveu uma série de ações de marketing para aumentar a exposição de sua marca em 2022. Originária do Paraná, a empresa possui 31 anos de atuação no mercado e passou de uma administradora com atuação regional para uma empresa com presença nacional, estando em todas as regiões do país atualmente.
Um dos movimentos desse crescimento foi o patrocínio de uma prova de líder no Big Brother Brasil e o licenciamento da marca para o lançamento de dois grupos de consórcio BBB foram duas das principais apostas da administradora para fortalecer sua marca nacionalmente no ano passado. Foram investidos R$ 42 milhões em marketing este ano, já que a empresa entendeu que este era o momento certo para concretizar um investimento dessa proporção.
Hoje, a Ademicon conta com 151 unidades de negócio em funcionamento em 20 estados e no Distrito Federal. Diante desse cenário o orçamento de marketing para 2023 prevê ativações nacionais e regionais. Estará novamente no BBB na edição 23, dessa vez como patrocinadores da cota Brother e continua a parceria com o apresentador Tadeu Schimdt, que é embaixador da marca.
“Estamos trabalhando em várias frentes para fortalecer a marca Ademicon, que este ano completa 31 anos de mercado, sendo pioneira no consórcio de imóveis. A empresa está passando por um processo de forte expansão, que permitiu a entrada em novos mercados e dar um salto na comercialização de consórcios. O investimento em marketing é ao mesmo tempo vetor é consequência desse crescimento dos negócios”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.