Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ademicon Consórcio e Investimento lança campanha institucional para 2024

Publicado

em

Ademicon, administradora independente de consórcio, apresenta sua nova campanha institucional para 2024, novamente estrelada pelo jornalista e apresentador Tadeu Schmidt, embaixador da empresa. A iniciativa publicitária faz parte de um amplo projeto de investimento da companhia em marketing que tem como objetivo mostrar o consórcio não apenas como uma modalidade de crédito, mas também de investimento.

Com o slogan “Dá pra ser crédito? Dá pra ser investimento? Lógico que dá”, a campanha reforça as diversas possibilidades de uso do consórcio da Ademicon e a versatilidade do produto. Nos VTs, pessoas perguntam ao Tadeu se é possível utilizar o consórcio para obtenção de crédito e como forma de investimento em diferentes segmentos, como o de imóveis, serviços e veículos, inclusive no agronegócio.

“A nova campanha celebra o momento atual da Ademicon com a conquista de R$ 18 bilhões em créditos comercializados no ano e faz parte da nossa estratégia de marketing para 2024. Mais do que nunca, queremos mostrar ao brasileiro que o consórcio é para todos e para atender a diferentes necessidades e objetivos de vida. E isto se torna totalmente possível por meio do atendimento consultivo de uma especialista em consórcio há 32 anos”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“Tadeu Schmidt já mostrou, com o seu carisma e profissionalismo, que tem total sintonia com a nossa marca. Pela sua proximidade com o público, consegue explicar de forma simples como funciona o consórcio, além de posicionar a companhia como especialista no assunto. Mais uma vez, investimos em uma campanha com alcance nacional e ações de forte impacto tanto no ambiente online quanto offline”, complementa o diretor de Marketing da Ademicon, Henrique Hegenberg.

Lançada no último dia 17, a campanha, desenvolvida pela agência GPAC, conta com filmes de TV, conteúdo digital, materiais de OOH e spots para rádio, além de intervenções nos maiores aeroportos do Brasil.

Ficha Técnica

Agência: Grupo GPAC de Comunicação Integrada
Diretor de Criação e Planejamento: Juca Pacheco
Gerente de Criação: Guilherme Ghesti e Leandro Dena
Direção de Arte: Dizzy
Redação: Alexis Leiria
Planejamento: Ivana Faust e Iasmin Cavalcanti
Atendimento: Lorena Machado, Julia Merli, Suellen Kais e Rafaela Correa
Diretor de RTV: Rafael Fernandes
RTV: Marília Lemos, Allan Dukov, Gabriel Machado, Thais Domingues
Mídia: Luciana Stellfeld e Scarlat Fernanda
Produtora de áudio: Ópera 54
Produtora de vídeo: Teddy Bear Filme

Equipe
Diretor Executivo: Evaristo Faccioli
Direção: Bia Flecha
Assistente de Direção 1: Isadora Haddad Levy
Assistente de Direção 2: Eloisa Mendes Ferrarini
Diretor de Fotografia: Felipe Aguillar
Edição: Bruno Ferreira
Color: Leticia Blanco (SP)
Motion:  Jean Estevão
Diretora de Arte: Jô Marçal
Coordenação Produção e pós-produção: Auci Meira
Técnico de som direto: Elenton Zanoni Eugenio da Silva
Diretor de Produção: Betinha 
Maquiagem: Leticia Dubinski
Figurinista: Vanessa Ribeiro Leinecker
Catering equipe: Luciane Deginiski
Catering Tadeu Schmidt: Danielo R. Garramone
Produção de casting: Adriana Batista (Curitiba)
Produção de casting: Sueli Miranda (São Paulo)

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança programa BeTech Champions para formar embaixadores internos de inteligência artificial no Brasil

Publicado

em

A Nestlé deu início a uma nova fase da sua estratégia de transformação digital e cultura AI First no Brasil com o lançamento do BeTech Champions. O programa visa formar uma rede de embaixadores internos responsáveis por acelerar a adoção responsável da inteligência artificial (IA) nas diversas áreas de negócio da companhia, promovendo o letramento tecnológico e a busca por ganhos de produtividade e inovação.

Os colaboradores selecionados como Champions atuarão como pontos de referência técnica e prática em suas respectivas equipes. Entre suas atribuições estão o incentivo ao uso ético de ferramentas de IA, o suporte a colegas na resolução de dúvidas, o compartilhamento de treinamentos e o mapeamento de oportunidades em que a tecnologia possa otimizar processos operacionais. “Nosso desafio agora não é apenas disponibilizar inteligência artificial para os colaboradores, mas transformá-la em uma capacidade presente no dia a dia da organização. O BeTech Champions foi criado para formar uma rede de colaboradores que vai acelerar a adoção responsável da IA, conectar as necessidades das áreas de negócio às equipes de Tecnologia e Digital e identificar oportunidades em que a inteligência artificial possa gerar ganhos reais de produtividade, eficiência e inovação”, aponta Carolina Moraes, head de inovação digital na Nestlé Brasil.

O programa integra a plataforma guarda-chuva BeTech, iniciada em 2025 para promover a democratização do acesso digital na empresa. Como parte da evolução do ecossistema, a Nestlé prevê ainda para este ano a criação da frente Digital Citizens, que utilizará os trainees da companhia como agentes multiplicadores da cultura de inovação.

Os participantes do programa terão acesso a atualizações sobre metodologias emergentes e intercâmbio de experiências com unidades internacionais da Nestlé. “A transformação digital só acontece de forma consistente quando as pessoas estão no centro dessa jornada. Por isso, investimos no desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores, criando oportunidades para que ampliem suas competências e utilizem a tecnologia como uma aliada do seu crescimento. O BeTech Champions fortalece essa cultura ao estimular a aprendizagem colaborativa, conectar pessoas e negócio e formar uma rede de profissionais preparados para impulsionar a adoção responsável da inteligência artificial”, conclui Izabel Azevedo, diretora de talento e cultura da Nestlé.

Continue lendo

Empresa

Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

Publicado

em

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.

Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.

“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.

Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.

A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.

Continue lendo