Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Factory produz animação de alta performance para a Copa do mundo de Rugby 2023

Publicado

em

A convite da AE Live Ignite, uma agência da Nova Zelândia de criativos especialistas que atende as maiores redes de transmissão e eventos esportivos ao vivo do mundo, a Factory produziu a animação internacional que anuncia a Copa do mundo de Rugby França 2023.

Atraídos pela especialidade da produtora na criação de personagens com looks autênticos, craft e de alta criatividade, a Ignite dividiu o roteiro com a Factory que instantaneamente, reconheceu como um projeto dos sonhos e se apaixonou pela oportunidade de representar uma modalidade tão forte na Europa através da animação.

“Me encantei com o roteiro pela criatividade da história em que o condutor é uma bola de Rugby que circula por 10 cidades charmosas da França, com acting expressivo de muitos personagens, além de 4 estrelas aposentadas do esporte protagonizando como “Easter Eggs” na animação. Para ilustrar tudo isso, desenvolvemos uma animação lindíssima, com traço autoral, com muitos detalhes técnicos e foi uma oportunidade maravilhosa poder produzir um projeto tão especial como esse”, divide Jennifer Djehdian, a fundadora da Factory.

Uma animação dessa exigiu especialistas brasileiros de diversos cantos do mundo. Com mais de 35 personagens e 10 cenários e múltiplas texturas, a inteligência de produção da Factory somou cerca de 40 pessoas, entre o time, os melhores especialistas em cada função: concepts dos personagens, cenários, texturas, iluminação, modelagem de personagem, rigging para a técnica 3D com cartoon shading, que também tiveram cenários 3D pintados, o que permitiu looks altamente artísticos e minuciosos.

Continue lendo

Agências

Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

Publicado

em

A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

Continue lendo

Agências

Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Publicado

em

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

Continue lendo