Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Accor apresenta novo CEO América do Sul

Publicado

em

Em evento virtual, a Accor apresentou seu novo CEO para a América do Sul. O belga Thomas Dubaere chega ao Brasil para comandar o maior grupo hoteleiro, em número de hotéis, do continente.

Dubaere tem uma longa carreira na Accor. Após 10 anos no Reino Unido, primeiro como Managing Director Accor Reino Unido-Irlanda, depois como Chief Operational Officer (COO) Accor Europa do Norte (Reino Unido, Benelux e países Nórdicos), Thomas fez a região crescer com mais de 400 hotéis e 18 marcas, com mais quatro novas marcas assinadas para estreiarem até 2022, incluindo Raffles London, no The OWO, Tribe, Jo&Joe e 25hours Hotels.

Comentando sobre a reorganização, Thomas Dubaere disse: “estou orgulhoso de ver o crescimento e a transformação do Reino Unido e da região do Norte da Europa na última década. Como acontece na Accor, é uma região dinâmica comprometida com uma coisa: pessoas. Construímos o nosso negócio com base nas nossas pessoas, parceiros e clientes e este será sempre o nosso foco. Nossa ambição permanece inalterada: desenvolver o maior e melhor ecossistema integrado de hospitalidade do setor. Assumo um novo cargo na América do Sul conhecendo a visão da região que deixo para trás e aceitando a visão e as oportunidades da região que liderarei “.

A chegada do novo CEO foi motivada por uma reestruturação global do grupo, anunciada em setembro, na qual Patrick Mendes recebeu um novo desafio e, agora, é o Chief Commercial Officer (CCO) Global, retornando à França para ocupar o cargo recém-criado, que agrupa funções como: vendas, marketing, distribuição e fidelidade.

“A Accor está passando por mudanças e recebi este convite irrecusável do Sébastien Bazin, Chairman e CEO Global. Saio com uma sensação boa de dever cumprido. Esse período de cinco anos em que fiquei à frente da Accor na América do Sul foi de crescimento, apesar das dificuldades, e também de muito aprendizado. Sempre defendi que a região tem um potencial turístico fantástico e tenho certeza de que o Thomas Dubaere vai fazer um bom trabalho e seguir liderando a Accor no seu crescimento”, disse Mendes.

Além da nova posição de Patrick Mendes, a Accor também anunciou diversas mudanças estruturais, como a reorganização em oito centros geográficos (América do Norte e Central, América do Sul, Europa do Norte, Europa do Sul, África e Oriente Médio, Grande China, Sudeste Asiático e Pacífico). Nesta reorganização, não houve alteração na América do Sul, porém Dubaere chega com novas diretrizes.

“Queremos eliminar a complexidade, focar na geração de receitas e aprimorar nossas ferramentas de distribuição e portfólio de marcas. A mensagem-chave é simplificar”, explicou Dubaere. “Além disso, essa reestruturação traz mais autonomia às regiões, permitindo que fiquemos cada vez mais próximos de nossos clientes”, completa.

O novo CEO também falou um pouco sobre o que ele espera para a região. “Vir para a América do Sul, uma região com muito potencial e particularidades, é um desafio maravilhoso, com muita responsabilidade. A indústria hoteleira tem enfrentado tempos difíceis, mas vai sobreviver. Estou aqui para ajudar nesse processo “, comentou.

“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado. Temos cerca de 400 hotéis na região e um pipeline com cerca de 100 hotéis. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com 310 hotéis e 64 em desenvolvimento. Do ponto de vista da expansão turística, a região é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas e no turismo de negócios. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos “, finalizou Dubaere.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

Publicado

em

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.

“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.

No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.

A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.

Continue lendo

Gente

Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

Publicado

em

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.

Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.

“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.

Continue lendo