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Ação #minasnojogo, de Intimuis, invade universo gamer
Mantendo o compromisso de incentivar o progresso feminino em suas ações e promovendo sempre conversas sobre menstruação sem estigmas, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, anuncia campanha que reforça os atributos da linha da marca com a ação #MinasNoJogo, movimento para ajudar a estimular a conexão, identificação e suporte entre mulheres no universo gamer.
Apesar de esse território ainda ser visto como masculino, hoje as mulheres já representam 51% do público gamer, segundo a pesquisa Game Brasil. E, para reforçar que esse ambiente é sim para elas e todas podem e devem se sentir seguras e confortáveis jogando, a iniciativa, criada pela agência PROS, conta com a participação de nomes conhecidos do streaming, como Sofia Espanha, Maethe e Nayu Chan, e da influenciadora Bibi Tatto, embaixadora de Intimus. Em 2 de maio elas deram início à comunicação com a divulgação do videomanifesto da campanha e ao longo do mês vão incentivar suas seguidoras a acompanharem o movimento.
Durante toda a ação, as influenciadoras irão produzir conteúdos e fazer lives na Twitch contando sobre a campanha, sempre linkando com atributos do produto Absorvente Intimus Noturno, que possui a tecnologia “Insta centro”, que se ajusta perfeitamente ao corpo, além de duas áreas de absorção, que evitam vazamentos na parte de trás, promovendo ainda mais conforto e proteção.
“Mesmo as mulheres sendo maioria entre a comunidade gamer, muitas delas preferem esconder suas identidades ou escolhem nicknames neutros ou masculinos para evitar qualquer hostilização. Por isso, a campanha #MinasNoJogo tem como objetivo ajudar a amplificar as vozes, muitas vezes silenciada, de mulheres que não se sentem confortáveis e seguras para se exporem no game, reforçando que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não, e que ela não deve ser impedida de realizar seus sonhos, seja no game ou em qualquer outro ambiente”, explica Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.