Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ação de reciclagem do Circuito Mar, realizada em Salvador durante o não-carnaval de 2021, vira tema de minidocumentário

Publicado

em

A necessidade de cancelar o Carnaval durante a pandemia afetou uma ampla cadeia de atividades e trabalhadores de diferentes setores. Neste cenário, com o intuito de minimizar os impactos socioambientais sofridos por cooperativas de reciclagem pela não-realização do evento em 2021, a Casa MAR, hub criativo localizado no bairro Rio Vermelho, em Salvador, que tem como objetivo fortalecer e resgatar a singularidade nordestina dentro do cenário artístico por meio de projetos de grande impacto, em parceria com a AMBEV e a SOLOS, promoveu em fevereiro uma ação de sustentabilidade que virou o tema do minidocumentário “Circuito Mar Reciclagem: Carnaval 2021”, lançado no IGTV @casamar.art.

Traçando paralelos entre o Carnaval de 2020 e o deste ano, o projeto audiovisual mostra como, um ano após o início das restrições de atividades devido à pandemia, os catadores de materiais recicláveis foram afetados diretamente pela ausência de eventos. Trazendo a sustentabilidade e a busca por um mundo com mais empatia e solidariedade como seu principal tema, o minidocumentário, em formato do curta, revela depoimentos de quem participou do movimento, que contou com uma mobilização de milhares de pessoas que descartaram corretamente seus resíduos e deram visibilidade ao trabalho dos catadores.

A iniciativa retirou mais de 35 toneladas de materiais, como latinhas de alumínio, garrafas PET e de vidro, caixas de papel e até óleo de cozinha e gerou cerca de R$ 100 mil em renda para mais de 200 cooperados. “A união entre a SOLOS, Casa MAR, Ambev e cooperativas de reciclagem foi algo realmente grandioso. O resultado e a possibilidade de fortalecer e valorizar o trabalho socioambiental realizado pelas cooperativas, inspirando que a reciclagem seja uma atitude que vire parte do cotidiano de cada um de nós, nos mobiliza diariamente, por isso, o lançamento deste documentário é tão importante. Queremos mostrar que juntos podemos mudar o mundo”, explica Saville Alves, sócia cofundadora da SOLOS e correalizadora do projeto.

Apoiada pela Casa Mar, hub criado pela MAP Brasil, uma das maiores e mais conceituadas agências do mercado publicitário e artístico nacional, a ação fez parte de uma das iniciativas realizadas pelo Circuito Mar, programação digital e cultural que aconteceu nos dias de carnaval com o intuito de levar à casa dos foliões um pouco da alegria e musicalidade típicas do carnaval baiano. Tendo como um de seus pilares a sustentabilidade, a Casa MAR continuará dando suporte a projetos e ações de cunho sustentável nos próximos meses, servindo também como palco para trocas e debates sobre o assunto.

Com patrocínio da AMBEV e apoio do Hiperideal, o projeto é uma realização da One Stop, MAP, SOLOS e Casa MAR, com a participação das cooperativas CAEC, CAMAPET, COOPERGUARY e COOPERBARI .
Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo