Eventos
ABRAMED-SP realiza o “1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”

No dia 1º de maio, acontece a primeira edição do “Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”, realizado pela Regional São Paulo da Associação Brasileira de Medicina de emergência (ABRAMED-SP). Durante todo o dia, à partir das 8h da manhã, diversos profissionais apresentam seus painéis em ambiente totalmente virtual. Em pauta, temas como adequação de recursos, estratégias de oxigenação e ventilação, equipamentos de proteção individual, telemedicina, saúde mental do profissional de saúde, experiências internacionais, entre outros assuntos.
“A Covid-19 é, sem dúvidas, a maior emergência que o mundo vivencia desde a segunda guerra mundial e vem trazendo diversos questionamentos em todos os âmbitos da medicina, atingindo principalmente a linha de frente, os departamentos de emergência. Equipes de todo o país têm se movimentado criando protocolos, canais de ajuda, recomendações, estudos e revisões que precisam ser compartilhadas. Por isso, preparamos esse congresso 100% online com o objetivo de alcançar o maior número possível de profissionais, em todo o país”, explica Dr. Aécio Góis, vice-presidente da ABRAMED-SP.
Programação
8h – 8h15: Abertura
Apresentação: Hamilton Rocha Júnior.
8h15 – 9h30: Aspectos Gerais
Projeções (Brasil e Mundo) – Cecília Damasceno
Epidemiologia: o que sabemos? – Arthur Chioro
Medidas Preventivas – Francisco Ivanildo
Paramentação, quais as evidências – Moacyr Silva
Apresentação clínica da doença e valor dos exames diagnósticos – Marcus Vinícius
9h30 – 10h45: Intervenções respiratórias no Covid-19
Oxigenação e Broncoespasmo – Tiago Grangeia
Qual o papel da VNI e da CNAF no Covid-19 – Ricardo Siufi
A abordagem dos pacientes com comorbidades respiratórias – Ana Paula Freitas
Papel do POCUS no Departamento de Emergência – Renato Tambelli
Intubação sequência rápida e via aérea difícil – Nicole Pinheiro
10h45 – 11h15: O paciente obstétrico e pediátrico
Covid-19 na gestante – Daniela Menezes
Reconhecimento – Hany Simon Júnior
Manejo Inicial – Joelma Gonçalves
Oxigenoterapia e IOT no Departamento de Emergência – Graziela Sukis
13h – 14h45: O Doente Crítico
Ventilação Mecânica – Luciano Azevedo
Prona e Recrutamento – Marcelo Beraldo
Traqueostomia: recomendações atuais – Maurício Lemos
Papel do POCUS no doente crítico – Thiago Martins
Choque no doente Covid-19 – Ludhimilla Hajjar
CIVID no Covid-19 – Roseny Rodriges
Assistência a PCR: quais recomendações? – Helio Penna
14h45 – 16h15: A comunicação com o mundo e comigo mesmo
Boletim médico, como fazer? – Camila Lunardi
Comunicação de más notícias – Aécio Gois
Decisões difíceis no Departamento de Emergência – Diego Lima
Adequação de recursos na pandemia – Sabrina Corrêa
Cuidados proporcionais na pandemia – Cláudia Inhaia
Saúde mental do profissional de saúde – Karina Diniz
16h15 – 17h30: Estamos preparados?
Quem e como internar? – Jaquelina Ota
Experiência chinesa – Yong Zhou
Experiência americana – Cristina Bloem
Experiência italiana – em definição
Haverá uma segunda onda? Quais os planos para 2021? – Antonio Pazin
17h30 – 17h40: Encerramento
Apresentação: Aecio Gois
Serviço
1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19
Data: 1º de maio de 2020 (sexta-feira)
Horário: 8h – 17h40
Local: Online – https://www.comecc.com.br/
Inscrições e informações pelo site ou no email [email protected]
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
You must be logged in to post a comment Login