Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABRAMED-SP realiza o “1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”

Publicado

em

No dia 1º de maio, acontece a primeira edição do “Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19”, realizado pela Regional São Paulo da Associação Brasileira de Medicina de emergência (ABRAMED-SP). Durante todo o dia, à partir das 8h da manhã, diversos profissionais apresentam seus painéis em ambiente totalmente virtual. Em pauta, temas como adequação de recursos, estratégias de oxigenação e ventilação, equipamentos de proteção individual, telemedicina, saúde mental do profissional de saúde, experiências internacionais, entre outros assuntos.

“A Covid-19 é, sem dúvidas, a maior emergência que o mundo vivencia desde a segunda guerra mundial e vem trazendo diversos questionamentos em todos os âmbitos da medicina, atingindo principalmente a linha de frente, os departamentos de emergência. Equipes de todo o país têm se movimentado criando protocolos, canais de ajuda, recomendações, estudos e revisões que precisam ser compartilhadas. Por isso, preparamos esse congresso 100% online com o objetivo de alcançar o maior número possível de profissionais, em todo o país”, explica Dr. Aécio Góis, vice-presidente da ABRAMED-SP.

Programação

8h – 8h15: Abertura

Apresentação: Hamilton Rocha Júnior.

8h15 – 9h30: Aspectos Gerais

Projeções (Brasil e Mundo) – Cecília Damasceno

Epidemiologia: o que sabemos? – Arthur Chioro

Medidas Preventivas – Francisco Ivanildo

Paramentação, quais as evidências – Moacyr Silva

Apresentação clínica da doença e valor dos exames diagnósticos – Marcus Vinícius

9h30 – 10h45: Intervenções respiratórias no Covid-19

Oxigenação e Broncoespasmo – Tiago Grangeia

Qual o papel da VNI e da CNAF no Covid-19 – Ricardo Siufi

A abordagem dos pacientes com comorbidades respiratórias – Ana Paula Freitas

Papel do POCUS no Departamento de Emergência – Renato Tambelli

Intubação sequência rápida e via aérea difícil – Nicole Pinheiro

10h45 – 11h15: O paciente obstétrico e pediátrico

Covid-19 na gestante – Daniela Menezes

Reconhecimento – Hany Simon Júnior

Manejo Inicial – Joelma Gonçalves

Oxigenoterapia e IOT no Departamento de Emergência – Graziela Sukis

13h – 14h45: O Doente Crítico

Ventilação Mecânica – Luciano Azevedo

Prona e Recrutamento – Marcelo Beraldo

Traqueostomia: recomendações atuais – Maurício Lemos

Papel do POCUS no doente crítico – Thiago Martins

Choque no doente Covid-19 – Ludhimilla Hajjar

CIVID no Covid-19 – Roseny Rodriges

Assistência a PCR: quais recomendações? – Helio Penna

14h45 – 16h15: A comunicação com o mundo e comigo mesmo

Boletim médico, como fazer? – Camila Lunardi

Comunicação de más notícias – Aécio Gois

Decisões difíceis no Departamento de Emergência – Diego Lima

Adequação de recursos na pandemia – Sabrina Corrêa

Cuidados proporcionais na pandemia – Cláudia Inhaia

Saúde mental do profissional de saúde – Karina Diniz

16h15 – 17h30: Estamos preparados?

Quem e como internar? – Jaquelina Ota

Experiência chinesa – Yong Zhou

Experiência americana – Cristina Bloem

Experiência italiana – em definição

Haverá uma segunda onda? Quais os planos para 2021? – Antonio Pazin

17h30 – 17h40: Encerramento

Apresentação: Aecio Gois

Serviço

1º Congresso Online de Medicina de Emergência Contra o Covid-19

Data: 1º de maio de 2020 (sexta-feira)

Horário: 8h – 17h40

Local: Online – https://www.comecc.com.br/

Inscrições e informações pelo site ou no email [email protected]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Publicado

em

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

Continue lendo

Eventos

Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

Publicado

em

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

Continue lendo