Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABOOH tem nova diretoria executiva

Publicado

em

A Associação Brasileira de Mídia Out Of Home (ABOOH), que reúne os principais veículos do segmento, anuncia a sua nova diretoria eleita pelas empresas associadasO grupo assume a direção no biênio 2022-2024 e irá promover renovações, inclusive no modelo da associação, que passará a abrigar novos players para fortalecer o ecossistema do meio OOH.

Entre os planos da nova diretoria destacam-se estratégias para ampliar a geração de negócios entre os associados e incrementar as receitas publicitárias no segmento OOH. Para atingir esse objetivo, a nova ABOOH desenvolverá uma série de ações, entre elas, promover uma ruptura com o modelo vigente e com o atual estatuto da entidade, para poder integrar novos associados como empresas de tecnologia em dados (DMP), fornecedores de hardware e software, agências de publicidade, anunciantes, plataformas programáticas (DSP e SSP), institutos de pesquisa, fornecedores de conteúdo e veículos de OOH. “A ABOOH vai realizar algo inédito ao promover a conexão e a formação de um forte ecossistema pautado na geração de negócios, conteúdo e debates entre os associados e o mercado”, afirma Alexandre Guerrero. O rol de novidades envolve ainda a criação de um calendário anual de eventos de negócios e a contratação de um CEO para gerir a Associação.

Para o novo presidente da Associação, Felipe Forjaz, o mercado de OOH no mundo vive um momento de plena evolução com forte digitalização dos inventários, novas métricas fornecidas por plataformas de dados mobile que tornam o meio cada vez mais metrificado e no Brasil não deverá ser diferente. “Entendemos que a ABOOH tem agora um papel fundamental na conexão de todo o ecossistema, como forma de seguirmos inovando o meio no Brasil”, afirma Forjaz.

Atualmente, a ABOOH reúne 29 associados, são eles: B.drops, Clear Channel, Eletromidia, Euromidia, Floripa Square, FLYMidia, GPA Malls, Helloo, JCDecaux, Kallas, KM Money, Led Wave, Maely, MidiaMallsMidiaplan, Mídia Banco 24 Horas, Mobees, Moohb, Mude, NEOOH, Onbus, Otima, Pad, 4 Mídia, Retail Media, Sinergy, Top Midia, Urbana e Vex.

Continue lendo

Gente

GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

Publicado

em

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.

Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.

A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.

A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.

“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.

Continue lendo